[A3 8P] 2.0 TDI Sport 140cv | S3 Facelift | Volante Sline

Re: remorse | Audi A3 8P Sport 2.0 TDI 140cv | Radiador Furado

Vejo que utilizas o óleo Delphy 5 W 40, fazes bem, já o utilizo há mais de 5 anos aqui na oficina, com excelentes resultados.
Qualidade / Preço excelente.
Na lista falta 2 embalagens de G 12 + .
 
Re: remorse | Audi A3 8P Sport 2.0 TDI 140cv | Radiador Furado

Vejo que utilizas o óleo Delphy 5 W 40, fazes bem, já o utilizo há mais de 5 anos aqui na oficina, com excelentes resultados.
Qualidade / Preço excelente.
Na lista falta 2 embalagens de G 12 + .

Sim tens razão, esqueci-me de apontar o G12 que também vem a caminho!

Sim utilizo este óleo desde que comprei o carro, e nos outros carros que tenho em casa tambem, acho que é muito bom como tu dizes! Por 20 e poucos euros compra-se um garrafão de 5 litros!
 
Re: remorse | Audi A3 8P Sport 2.0 TDI 140cv | Radiador Furado

Já nao andas sem a proteçao debaixo? Ja expreitas-te por baixo do carro a ver se ves alguma zona molhada ou assim ? O teu circuito se tiver a ganhar pressao, ou seja os tubos de agua ficarem inchados "duros" ao aperto com a mao diria que pode ser a junta da colaça, só por ai é que ele podia ganhar pressao! Se os tubos matem-se sempre moles e quando abres a tampa nao sentes/ouves o ar a sair todo, entao devera ser uma fuga em algum lugar, até podes ter a bomba de agua com fuga! Mas se o teste de pressao nao acusou nada, se calhar o mais certo é ser a junta mesmo! Por 50€ compras 1 junta nova depois depende se tens que mandar rectificar a colaça ou nao! Se levou esquentamento o carro é o mais provavel que tenho que ser rectificada, se nao pode ser que nao !

Sim, já ando sem a protecção de baixo desde que me aconselhaste. Os tubos está sempre muito duros... deve mesmo ser a junta... :(

Obrigado :)
 
Re: remorse | Audi A3 8P Sport 2.0 TDI 140cv | Radiador Furado

Bem, pessoal depois de mudar a correia de distribuição, coincidencia ou nao o carro de vez em quando começa a tremer como um desalmado, e não não é o tremer de feitio é mesmo defeito!! Liguei o Vag-Com e tinha 1 erro no motor basicamente era Falta de Combustão no cilindro 3 ! Fui ver os valores dos injectores e o injector 3 está a rebentar a escala sempre com o mesmo valor! altissimo 2.99 mg/str quando ele está assim o carro está a tremer, mas de vez em quando o valor do injector lá desce mais ou menos para o normal e o carro deixa de tremer, mas começo a ouvir um tok tok no motor ( de certeza falta de diesel no cilindro) e lá aparece o erro de falta de combustao!

O que entendo é que o injector pode estar entupido/bloqueado/estrago, nao está a fazer o débito correcto, nao chega gasoleo ao cilindro nao ha explosao a centralina detecta o problema e aumenta o débito no 3 injector, e compensa nos outros o que faz o carro estar a tremer feito maluco!! Isto é a conclusao a que cheguei!

Erro no motor:

Address 01: Engine Labels: 03G-906-016-BKD.lbl
Part No SW: 03G 906 016 FF HW: 028 101 190 5
Component: R4 2,0L EDC G000SG 6337
Revision: 12345678 Serial number: AUX7Z0DNFN20J1
Coding: 0000072
Shop #: WSC 06314 000 00000

1 Fault Found
16687 - Cylinder 3: Misfire Detected
P0303 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 819 /min
Torque: 36.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.21 V
Inj. Quantity: 2.96 mg/str
Temperature: 74.7°C
(no units): 0.0

Readiness: 0 0 0 0 0
Valores dos injectores ao Relantim:

Address 01: Engine (03G 906 016 FF)

13:17:09 Group 013: Idle Stabilization (Injection Quantity Deviation)

-1.08 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 1
-1.58 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 2
2.99 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 3
-0.35 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 4

Se alguem tiver mais alguma ideia, ou já tenha passado pelo mesmo, pff ajudem ai !

Será que uma ida a bosch para mandar testar limpar e calibrar os injectores resolve?? Ou o injector entregou a alma ao criador ?
 
Re: remorse | Audi A3 8P Sport 2.0 TDI 140cv | Radiador Furado

Olá remorse,

gostava de saber se já resolveste o problema com esse injector ?
eu tenho um A3 1.9TDI 130 e esta a fazer o mesmo mas o meu é no injector 1

só tenho o vag-com 311 e não sei se dá para fazer os testes aos injectores(o 921 já vem a caminho :D ), mas fui hoje ha de um amigo que tem uma oficina e ele fez la o teste e disse-me que o injector 1 estava avariado, a mim o que me acontece é que por vezes o injector falha e o carro começa a tremer e outras vezes(a maior parte) esta impecável, o mecânico alertou-me para o facto de que se o injector falhar aberto não vai parar de injectar combustível e vai acabar por danificar o motor.

gostava de saber como foi resolvido o teu caso, se mandaste limpar/reparar o injector ou se colocaste novo ?

cumprimentos
phrade - Vitorino Valverde
 
Re: remorse | Audi A3 Sport 2.0 140cv | Upgrade de 288mm para 312mm

Boas, estou a ver que também és cliente da Auto Fonte da Bica.
Abraço.
img01504370489.jpg
 
Last edited:
Re: remorse | Audi A3 8P Sport 2.0 TDI 140cv | Injector Avariado?

Boas, o injector ficou bom sem mais nem menos, mas entretanto mandei vir a instalação electrica dos injectores porque é o que se desconfia que esteja mal, a ver vamos depois dou noticias sobre isso !

Agora ouve uma mod inesperada que fiz, :p e que ficou a meu ver brutal !

Jantola do Aço, Modelo RS6 18' Originais Audi A3 8P !

Deixo uma foto depois tiro mais, ta todo sujo!

3480xon.jpg
 
Last edited:
Re: remorse | Audi A3 8P Sport 2.0 TDI 140cv | RS6 18 Wheels ?

Grande makinão sim senhor.. :cool:
Mod's espectaculares..
Continuação.:D
 
Re: remorse | Audi A3 8P Sport 2.0 TDI 140cv | RS6 18 Wheels ?

:palmas:

"foi preciso te dár na cabeça",ficou brutal amigo..como tinhamos falado quanto ao rebaixamento,éra so baixar a frente para ficar no ponto
 
Re: remorse | Audi A3 8P Sport 2.0 TDI 140cv | RS6 18 Wheels ?

Grande makinão sim senhor.. :cool:
Mod's espectaculares..
Continuação.:D

obrigado amigo, sao poucas as mods mas acho que sao boas, só devo pintar as pinças de preto tanto afrente como atraz!

:palmas:

"foi preciso te dár na cabeça",ficou brutal amigo..como tinhamos falado quanto ao rebaixamento,éra so baixar a frente para ficar no ponto

é vdd apareceu oportunidade aproveitei ! O rebaixamento também tá quase para vir, apesar de o carro não ter ficado mt alto, tem suspensão de origem, mas ainda tem que vir mais um pouco para baixo para ficar no ponto, mas tambem pouca coisa !
 
Re: remorse | Audi A3 8P Sport 2.0 TDI 140cv | RS6 18 Wheels ?

essa treta ate agora vai andar mais pahh mesmo assim ja sabes........
:)
 
Re: remorse | Audi A3 8P Sport 2.0 TDI 140cv | RS6 18 Wheels ?

Belissimas jantes, mesmo sendo muito batidas ... ficam sempre muito bem! 8)
 
Back
Top