Bom dia.

Eu tenho um maquinão destes... tenho estado a reparar e a arranjar umas "coisitas" e agora chegou a vez do turbo.

O meu está cansado, e em mau estado. Solução mais viável, comprar novo. A minha dúvida, após ter andado a pesquisar é se, o que vou colocar em link, dá para o meu menino. Ele é de 01/1997 e de 150HP.
E também se é apenas trocar, ou tem alguma adaptção a fazer-se.
Obrigado, e espero que me possam ajudar.

Turbinado

K04-0015 53049880015 Audi A4 A6 VW PASSAT 1.8T upgrade 210HP turbo Turbocharger | eBay
tens um K04 que é plug and play no teu motor, foi especialmente desenhado para o teu motor, se não estou em erro é o k04-001
 
K04-001 mimca existiu. é a designação dada a um turbo hibrido que é plug&play em K03 transversais. Eu sei que já tive um.

Esqueci-me de referir que o K04 também requer linhas de agua e oleo diferentes. mas tendo todo material é plug & play. notem que um K04 sem mods que o suportem além de inutil vai prejudicar o spool time um pouco.

tens um K04 que é plug and play no teu motor, foi especialmente desenhado para o teu motor, se não estou em erro é o k04-001
 
K04-001 mimca existiu. é a designação dada a um turbo hibrido que é plug&play em K03 transversais. Eu sei que já tive um.

Esqueci-me de referir que o K04 também requer linhas de agua e oleo diferentes. mas tendo todo material é plug & play. notem que um K04 sem mods que o suportem além de inutil vai prejudicar o spool time um pouco.
spool!! que queres dizer com spool??
 
quantidade de gases para girar a turbina. apesar de não muito notório o K04 tem spool time maior que o K03

spool time in seconds = (turbo compressor wheel size2)/exhaust psi)(100)

já agora pergunto o porque de achares que o turbo tem problema?
não sou eu que tenho problemas com o turbo..
é normal que tenha um spool maior, já o k03s também, isso deve-se ao nº de pás..
 
não sou eu que tenho problemas com o turbo..
é normal que tenha um spool maior, já o k03s também, isso deve-se ao nº de pás..

n tem nada a ver com o numero de pás por si só. tem a ver com as pás em si e diametro da mesmas.

a pergunta sobre problemas de turbo foi para quem se queixou hoje
 
A diferença entre o k03 para o k04 num motor de origem quase não existe, isto dito por muita gente que já colocou.

E num longitudinal 180 dos primeiros, é preciso mudar injetores para passar dos 200 cvs, os injetores dos de 180 são iguais aos do aeb (150)
 
Precisava que me esclarececem uma duvida ! A maf do meu carro (agu de 97 ) esta nas lonas ,na procura da maf encontrei muitas mas para agu mas com refs diferentes da minha que por azar o meu a minha é a mais cara de todas em todo o lado, mas queria contornar a situação pondo uma maf de um agu mas de 98 que é bem mais en conta. Ja aqui alguem testou uma maf de um carro da mesma do mesmo codigo de motor mas de chassi diferente
 
Precisava que me esclarececem uma duvida ! A maf do meu carro (agu de 97 ) esta nas lonas ,na procura da maf encontrei muitas mas para agu mas com refs diferentes da minha que por azar o meu a minha é a mais cara de todas em todo o lado, mas queria contornar a situação pondo uma maf de um agu mas de 98 que é bem mais en conta. Ja aqui alguem testou uma maf de um carro da mesma do mesmo codigo de motor mas de chassi diferente

Rayzor, isso não vai dar bom resultado. Cada MAF tem uma curva "Airflow vs Volts" característica.
Uma MAF diferente vai ter uma curva diferente. A diferença até pode ser pequena e até pode mal se notar na melhor das hipóteses, mas uma coisa é certa, vais ficar com medições erradas.
Na pior das hipóteses, o motor vais embrulhar todo e o carro vai ficar impossível de se conduzir.
 
correcto. no caso da maioria que tem narrowband todas as MAF variam entre 0 e 1 volt sendo que 1 volt pode equivaler a valores máximos diferentes. Se por exemplo meter uma MAF que a 1volt mede 300g/s num carro em que o sensor original mede 200g/s a 1volt o carro vai andar pobre

Rayzor, isso não vai dar bom resultado. Cada MAF tem uma curva "Airflow vs Volts" característica.
Uma MAF diferente vai ter uma curva diferente. A diferença até pode ser pequena e até pode mal se notar na melhor das hipóteses, mas uma coisa é certa, vais ficar com medições erradas.
Na pior das hipóteses, o motor vais embrulhar todo e o carro vai ficar impossível de se conduzir.
 
Precisava que me esclarececem uma duvida ! A maf do meu carro (agu de 97 ) esta nas lonas ,na procura da maf encontrei muitas mas para agu mas com refs diferentes da minha que por azar o meu a minha é a mais cara de todas em todo o lado, mas queria contornar a situação pondo uma maf de um agu mas de 98 que é bem mais en conta. Ja aqui alguem testou uma maf de um carro da mesma do mesmo codigo de motor mas de chassi diferente
já fizeste o teste a MAF com o VAG, para teres certezas?
 
Malta tenho um 1.8t AGU e surgiu um problema que me esta a dar cabo da cabeça, estacionei o carro ao final do dia, tudo impec ate ai.. de manha vou a pegar o carro e tenho a luz do imobilizador electronico a piscar!! o carro pega e desliga se passado 2 segundos, ja tentei a segunda chave e nada.. ja tirei a bat a ver se tirava toda a corrente do circuito e apagar o erro mas nada... alguma dica? nao tenho o VAGcom para poder ver que erro da...
 
Malta tenho um 1.8t AGU e surgiu um problema que me esta a dar cabo da cabeça, estacionei o carro ao final do dia, tudo impec ate ai.. de manha vou a pegar o carro e tenho a luz do imobilizador electronico a piscar!! o carro pega e desliga se passado 2 segundos, ja tentei a segunda chave e nada.. ja tirei a bat a ver se tirava toda a corrente do circuito e apagar o erro mas nada... alguma dica? nao tenho o VAGcom para poder ver que erro da...
e tens o imobilizador avariado, ou pode ser o leitor no canhão da chave com problemas.. mas o ideal seria ligares o VAG.. de que ano é o teu carro?
 
Back
Top