Medias de 9 so mesmo dentro de cidade para arranca ,é que devia fazer . Isto é um a3 fwd logo é mais leve que os a4 e s3 tem que consumir menos .
Certamente tas a confundir potencia a roda com a potencia ao motor , normalmente dissipa sempre potencia entre motor e roda 150 motor e provalvelmente 130 a roda , bom os carros gazolina produzem sempre mais calor é certo mas se fores medir com uma temp normal 20 a 25 graus o carro não perde potencia ,alias uma casa razoavel que tenha banco tem sempre um estrator e uma ventoinha direccionada ao carro para ele não sufucar .
 
Medias de 9 so mesmo dentro de cidade para arranca ,é que devia fazer . Isto é um a3 fwd logo é mais leve que os a4 e s3 tem que consumir menos .
Certamente tas a confundir potencia a roda com a potencia ao motor , normalmente dissipa sempre potencia entre motor e roda 150 motor e provalvelmente 130 a roda , bom os carros gazolina produzem sempre mais calor é certo mas se fores medir com uma temp normal 20 a 25 graus o carro não perde potencia ,alias uma casa razoavel que tenha banco tem sempre um estrator e uma ventoinha direccionada ao carro para ele não sufucar .

o certo é que as minhas medias andam sempre entre os 8,5 e os 9, em cidade sobem para os 10, 11, em AE 8 e 7,5... e se falares com pessoal que tenha a mesma motorização, vais ver que esses consumos são idênticos, salvo a exceção de alguns users como o Trevas e o Ricardo, que tem uns consumos de outro mundo... mesmo assim com essas ventoinhas, o material interno aquece bem, mas faz umas pesquisas e vais ver do que falo, se não estou em erro, ate anda por aqui um tópico no fórum, com essa info...
 
Os meus consumos andam idênticos, não vejo nada de anormal ai.

6941f7a50c024c88aa4a94599459d0d2.jpg


Este foi o meu mais recente record nos consumos 6.3 em AE, muito bom acho eu, mas foi uma condução muito chata e massacrante, tipo velhinho, evitava passar dos 100 e andava sempre a aproveitar o embalo das decidas.

Ontem fui a Loures sempre a 120, 140 e 160, estou com média de 8.5

A falta de potência no teu carro pode ser outra coisa, até por vezes uma pequena fuga de vácuo, analisa bem isso, antes de gastares os €.
 
Os meus consumos andam idênticos, não vejo nada de anormal ai.

http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/02/6941f7a50c024c88aa4a94599459d0d2.jpg

Este foi o meu mais recente record nos consumos 6.3 em AE, muito bom acho eu, mas foi uma condução muito chata e massacrante, tipo velhinho, evitava passar dos 100 e andava sempre a aproveitar o embalo das decidas.

Ontem fui a Loures sempre a 120, 140 e 160, estou com média de 8.5

A falta de potência no teu carro pode ser outra coisa, até por vezes uma pequena fuga de vácuo, analisa bem isso, antes de gastares os €.
nunca vi tal consumo no meu, não consigo ter uma condução dessas :D
o melhor que fiz foi 8L em AE a 120km/h, e já foi um condução bem xata para mim :D
 
basta uma MAF/lambda quinada para subir os consumos, ou mesmo um tubo. checka os fuel trims. a n ser que tenhas problemas na lambda ajudam-te.

nunca vi tal consumo no meu, não consigo ter uma condução dessas :D
o melhor que fiz foi 8L em AE a 120km/h, e já foi um condução bem xata para mim :D
 
Mauro na sexta fui levar o meu pai a Setúbal, cheguei lá com média de 6.2, sempre a 120 :p

Entretanto à volta estiquei um bocado o gajo até aos 180 e mantive por volta dos 140, lá subi a média para 7.0 :p
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Mauro na sexta fui levar o meu pai a Setúbal, cheguei lá com média de 6.2, sempre a 120 :p

Entretanto à volta estiquei um bocado o gajo até aos 180 e mantive por volta dos 140, lá subi a média para 7.0 :p
bolaas parece que tens um diesel :D
com 40€ fazes o que!! 600km??
o teu carro já tem CB?
- - - - - - - - - -

basta uma MAF/lambda quinada para subir os consumos, ou mesmo um tubo. checka os fuel trims. a n ser que tenhas problemas na lambda ajudam-te.
com o meu esta tudo bem, não sou eu que me estou a queixar :)
 
Last edited:
Re: 1.8T - "The Topic"

bolaas parece que tens um diesel :D
com 40€ fazes o que!! 600km??
o teu carro já tem CB?
- - - - - - - - - -


com o meu esta tudo bem, não sou eu que me estou a queixar :)

Era bom :p, todas as semanas faço 150 kms em localidade, com 13.3 litros, dá por volta de 8.6/8.7, o CB mostra 8.8.
 
Eu em cidade ando sempre com media de 10 a caminho de 11, é mesmo queimar gasolina á toa.
Tive que aprender a ter a sensibilidade no pé direito, para conseguir poupar e fazer boas medias em AE e nacional.

A minha Maria até anda admirada, como a minha condução anda mais calma. :D


PS: Deixa lá meter o GPL, depois logo conversamos... :lol:
 
Boas ppl gostava de saber q cuidados ter com este motor de 163cv tipo já sei que termostato é mato, já levou semana passada outros problemas ou cuidados? Obrigado
 
Boas ppl gostava de saber q cuidados ter com este motor de 163cv tipo já sei que termostato é mato, já levou semana passada outros problemas ou cuidados? Obrigado
material do melhor possível, revisões a tempo e a horas, e gasosa, muita gasosa... e depois é só aproveitar bem esses cavalinhos...
 
1. tubos para veres que n tens fugas de boost e vacuo
2. confirmar q MAF e MAP estão OK
3. no fim de MAP confirmada usa-la para testar a saude do turbo
4. se tubo tiver OK os fuel trims estarão OK
5. convém sempre mudar velas e talvez bobines se tiveres para isso ou se tiveres a certeza q nunca foram mudadas

basicamente fuel trims OK em todo o regime indicam um carro OK

claro que todos os oleos (motor, caixa, direcção, travoes) devem ser mudados no intervalos correctos e sempre com material de qualidade

Isso é o normal quer dizer que n ha mais stress? Ob
 
Back
Top