Sim, salvo erro 386cc a 3bar.
Tens que fazer as devidas compensações na electrónica...

Certo são mesmo 386cc mas puxam pela bomba toda. A solução sem grandes mods é a bomba da APR que encaixa no mesmo sítio e não é assim tão cara. Para quem só puxa à frente podem comprar a bomba do LCR.

Mas até mesmo um 1.8T como o AJQ que tenho vem com 315cc que chegam para 260cvs
Só o AEB tem FPR 4bar nos 1.8T. OS 2.7TT também têm.

Lembrem-se que se tem de somar o boost à FPR e portanto 4bar + 1.3bar = 5.3bar de pressão. Não sei que injectores traz o AEB e qual o seu débito relativo a 4 bar mas estou a achar estranho não chegarem para um K03s.
 
Os A4 salvo erro têm todos FPR de 4 bars, os A3 é que vêm com 3.

Somar o boost à FPR? São coisas completamente distintas, a pressão na régua vai fazer com que no mesmo tempo de abertura de injectores se injecte mais ou menos gasolina dependendo da pressão....
 
O que estou a dizer é que consegues uma pressão de 4bar num ambiente despressurizado, mas se tiveres um ambiente pressurizado como a admissão num motor turbo tens que somar essa pressão para obteres os 4 bar na mesma. Não estou a dizer que tens que ter uma bomba de 5.3 ou FPR de 5.3.

Alguma leitura sobre isto de onde destaco the valve is always maintaining a constant pressure difference between the inlet and outlet of the injector. ou melhor dizendo

When the intake manifold vacuum increases,
the diaphragm is pulled and the relief valve opens to decrease the fuel supply line pressure
(or fuel injection pressure). When the intake manifold vacuum decreases, the diaphragm is pushed
by the spring to increase the fuel supply line pressure. Thus, the difference between the fuel injection
pressure and the intake manifold vacuum is kept at a constant level to precisely control the
amount of injected fuel. E nisto temos boost com uma dimunuição grande de vacuo.

Os A4 salvo erro têm todos FPR de 4 bars, os A3 é que vêm com 3.

Somar o boost à FPR? São coisas completamente distintas, a pressão na régua vai fazer com que no mesmo tempo de abertura de injectores se injecte mais ou menos gasolina dependendo da pressão....
 
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deixo também um número mágico (peço desculpa se aguém já referiu) mas aquando planeamento de mods (upgrades de turbos e injectores prinicpalmente) lembrem-se que a maioria dos 1.8T (bielas de 19mm) só aguentam 400Nm. Mais do que isso as bielas dobram. Quem tem de 20mm (AGU por exemplo) aguenta mais uns cavalitos.
 
15€ só? Ja me falaram em preços entre os 55 e 90 mais iva... mas tenho mesmo de meter de meter ja me começa a vir muito cheiro a gasess para dentro do habitaculo e começo a sentir cada vez mais vibraçoes...
 
Atenção a respirar os gases de escape! Desmaia-se sem pressentir e sem pedir com-licença e a conduzir de certeza que não dá bom resultado! Aumenta mais o risco porque a fuga é antes do catalizador ou catalizadores, ou seja, estás a apanhar com os gases acabadinhos de sair do forno sem terem sido "filtrados"...

Cuidado com isso!
 
O cheiro a gases pode ser o colector do turbo desapertado, ou rachado, eu tinha esse cheiro a gases dentro do carro. Quando tirei o turbo fora tinha colector desapertado e colector rachado. Arranjei um de um Audi 2004. Agora ja nao sinto cheiros dentro do habitáculo.
 
Aproveito este tópico para por umas questões a ver se alguem me consegue elucidar.
Ando de olho num A3 1.8T 150CV de 2000,tem xenon bancos sport e livro de revisoes e o resto o normal.Depois de ter um ibiza 6L pd130 e agora um 6k2 110cv com uns pós queria algo 5 lugares e "stock",algo que não é para andar nas corridas mas que se mexa.
Agora a minha primeira questão é o carro em questão tem 200 mil km,acham muito pouco?Eu tenho a ideia que são motores fiaveis desde que bem tratados,mas percebo é de diesel.
Eu andei a ponderar a troca por um 8l pd130 a questão é que são muito mais caros e com mais kms que este ou igual e não tem xenon normalmente embora seja algo que viva bem sem ele.
E dado que eu faço poucos kms,até a faculdade são 7km e depois umas voltas não ando muito de carro equaciono então o 1.8T mas nunca andeiem nenhum nem conduzi.
Tenho a sensação que vou achar o carro "morto" pelas opinioes que fui pesquisando secalhar até não,ultimamente tenho andado com um 1.6 da vag e só o facto de ter mais conforto e não tar preocupado com as autoridades satifaz me,mas falta genica é um motor para andar não mata o bicho nem que seja de vez em quando uma "palhaçada".
Segunda questão estes motores eu sei que dão para mexer,cá em portugal vesse pouco que eu tenha conhecimento a não ser S3 e companhia e mesmo esses são poucos.
Queria saber o que posso esperar deste motor para uma cv a volta dos 225cv,em termos de gastos orçamento para as tais mods e o que teria que alterar bem como os consumos do carro depois. E como acham que ficaria o carro em andamento?Não sou fã de fazer ponta,gosto é de uma boa resposta.
E já agora repro nestes carros onde recomendam?Eu pessoalmente gosto da Mb Power em diesel.
E já agora que preço acham justo por um carro destes nos dias que correm?É que é muito mais barato que um pd130 até tenho medo que tenha alguma marosca ou algo estragado e destes motores não entendo muito.
Já agora se o motor por alguma coisa morrer dá para meter o do s3?É facil adpatar ou tenho um grande pincel nas mãos?
Obrigado desde já,e peço desculpa pelo testamento.
 
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A ideia que tenho é que a adaptação de peças do motor do S3 8L para o A3 8L é simples.. plug and play pois os motores são iguais.. as dificuldades surgem quando se trata de um A3 para um A4.. no A3 o motor é transversal e no A4 o motor é longitudinal.. o que complica adaptações de turbos, colectores.. mas faz-se..
Dizem que o motor é cansado? não percebo o porquê.São 150cv e 210 Nm disponiveis a partir das 1750 rpm, pelo menos no A4.8,2 segundos dos 0 aos 100, 224 km/h de velocidade máxima, segundo a marca.. :| é mau?
Quanto ao PD130.. eh pah sinceramente motores diesel para mim são como um micro-ondas pra mim.. não percebo como aquilo funciona lá dentro.Mas estou convicto que o elevado binário dá a ilusão que o carro anda mais do que na realidade.. mexer num diesel já deves saber em que consiste, dar débito ao gasóile e aumentar a pressão ao turbo.. nos motores a sério (gasolina) o essencial é trabalhar a quantidade de ar admitido, ignição também é muito importante, injecção, trabalhar as proporções de ar / gasolina e no nosso caso dá para brincar com as pressões do turbo.
Preços.. o A4 B5 anda por volta dos 2000, 3000 euros... dependendo do estado.. no A3 pagas mais... 3000 pelo menos.. foi o A3 1.8T que vi mais barato há uns tempos.. o A3 por ter uma aparência mais jovial tem tido um valor comercial superior.. se o carro é de 2000, deves pagar bem mais que 3000 euros.Se o carro está muito barato... não digo para desistires do negócio, apenas digo para estares atento.. pode haver vários motivos para isso.. bons ou maus..
 
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