Re: 1.8T - "The Topic"

Lavando me o motor por dentro pode originar mais consumos á posteriori não é? ou será que acaaba por normalizar?

O normal será depois normalizar, mas como o teu motor já bebe oleo com 10w40, com o 5w40 deverá beber ainda mais. :(

Pela pouca experiencia que tenho que tenho com estes motores, sei que eles tocam um pouco no oleo entre as mudas.
Como tenho o meu a pouco tempo, ainda ando a aprender, o que te posso dizer é que ando com SHELL Helix ULTRA 5W40 e em 5000km ainda não tocou no oleo, mas não ando sempre na escáfia.:lol:
 
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Atenção aos produtos para tratamento de motores, estes podem ser bons para proteger o motor, pois colocam uma camada que ajuda a proteger o motor, mas ao mesmo tempo podem dar cabo do mesmo.

O meu professor à tempos abriu um motor devido a este problema, a película que este produto criou acabou por obstruir pontos chave de lubrificação, como orifícios da cambota, árvores de canes entre outros....
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Eu não falo do entupir, mas por vezes o limpar acaba por remover depositos que até estavam a vedar algo. Isto tanto pode acontecer no circuito de agua como no de oleo.

Mas como eu estou decido a passar os 300cvs cm o AJQ assim fico ja a saber como o que conto até pq na hora de mudar as bielas (quando mudar) se aproveito e leva mais material.



Atenção aos produtos para tratamento de motores, estes podem ser bons para proteger o motor, pois colocam uma camada que ajuda a proteger o motor, mas ao mesmo tempo podem dar cabo do mesmo.

O meu professor à tempos abriu um motor devido a este problema, a película que este produto criou acabou por obstruir pontos chave de lubrificação, como orifícios da cambota, árvores de canes entre outros....

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podes por à confiança 5W40, no pior caso perdes o dinheiro do oleo. verifica é o nivel com mais regularidade.

sei que ELeclerc do Entrocamento 5 + 1 litro de Mobil 5W40 Super 3000 100% sintético fica por 50 paus. Até castrol edge 100% sintético fic a a30 e tal. Mas tens o site da texoleo que também tem bons preços.

Quanto à carga falem comigo só para setembro. Tenho ficado admirado com os 1.4 TFSI de 160cv que stock sacam 210cvs limpinhos. Há aqui gente que vai seguindo os trabalhos que se tem feito.

Eu gostava de experimentar o 5w40 mas tenho medo que o consumo seja elevado mas sem experimentar não tenho certeza! achas que fico bem servido com liqui moly ou aconselhas outro? proximo mês temos de falar sobre conbinar dar uma pequena carga no menino lol ;)
 
No caso que o meu professor assistiu, o tratamento do motor acabou por dar cabo do motor, e o que estragou foi mesmo isso.

E realmente confirma-se, ainda hoje estive a ver um 1.4 Tfsi e os canais do óleo são realmente minúsculos, em motores recentes não é aconselhável.
 
Era tratamento para limpar ou para tapar?

No caso que o meu professor assistiu, o tratamento do motor acabou por dar cabo do motor, e o que estragou foi mesmo isso.

E realmente confirma-se, ainda hoje estive a ver um 1.4 Tfsi e os canais do óleo são realmente minúsculos, em motores recentes não é aconselhável.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Eu não falo do entupir, mas por vezes o limpar acaba por remover depositos que até estavam a vedar algo. Isto tanto pode acontecer no circuito de agua como no de oleo.

Mas como eu estou decido a passar os 300cvs cm o AJQ assim fico ja a saber como o que conto até pq na hora de mudar as bielas (quando mudar) se aproveito e leva mais material.





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podes por à confiança 5W40, no pior caso perdes o dinheiro do oleo. verifica é o nivel com mais regularidade.

sei que ELeclerc do Entrocamento 5 + 1 litro de Mobil 5W40 Super 3000 100% sintético fica por 50 paus. Até castrol edge 100% sintético fic a a30 e tal. Mas tens o site da texoleo que também tem bons preços.

Quanto à carga falem comigo só para setembro. Tenho ficado admirado com os 1.4 TFSI de 160cv que stock sacam 210cvs limpinhos. Há aqui gente que vai seguindo os trabalhos que se tem feito.
Estou a ver que estas com muito trabalhinho lol em principio vou experimentar o líquido moly 5w40 ou castrol magnet\edge ambos 5w40.. Aconselham algum em particular destes?
Já agora queria vos fazer outra pergunta já vos aconteceu estar em ponto morto acelerar ate cerca das 2000rpm e ele ficar acelerado depois de largar o acelerador durante cerca de 3/4seg? Durante esse período ouve se bem a rede da serpentina de escape a vibrar...ainda não tive tempo de trocar por causa do trabalho :(

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Eu não falo do entupir, mas por vezes o limpar acaba por remover depositos que até estavam a vedar algo. Isto tanto pode acontecer no circuito de agua como no de oleo.

Mas como eu estou decido a passar os 300cvs cm o AJQ assim fico ja a saber como o que conto até pq na hora de mudar as bielas (quando mudar) se aproveito e leva mais material.





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podes por à confiança 5W40, no pior caso perdes o dinheiro do oleo. verifica é o nivel com mais regularidade.

sei que ELeclerc do Entrocamento 5 + 1 litro de Mobil 5W40 Super 3000 100% sintético fica por 50 paus. Até castrol edge 100% sintético fic a a30 e tal. Mas tens o site da texoleo que também tem bons preços.

Quanto à carga falem comigo só para setembro. Tenho ficado admirado com os 1.4 TFSI de 160cv que stock sacam 210cvs limpinhos. Há aqui gente que vai seguindo os trabalhos que se tem feito.
Estou a ver que estas com muito trabalhinho lol em principio vou experimentar o líquido moly 5w40 ou castrol magnet\edge ambos 5w40.. Aconselham algum em particular destes?
Já agora queria vos fazer outra pergunta já vos aconteceu estar em ponto morto acelerar ate cerca das 2000rpm e ele ficar acelerado depois de largar o acelerador durante cerca de 3/4seg? Durante esse período ouve se bem a rede da serpentina de escape a vibrar...ainda não tive tempo de trocar por causa do trabalho :(
 
É normal desligar o sensor mão e ele puxar melhor em altas? Desliguei apenas para ver no que dava...ele no últimos tempos de vez em quando lembra se e começa a engasgar e passado um pouco vai ao normal... Quando tirei o sensor aconteceu me o mesmo em baixas mas a partir das 3000 puxou muito melhor...
 
É normal desligar o sensor mão e ele puxar melhor em altas? Desliguei apenas para ver no que dava...ele no últimos tempos de vez em quando lembra se e começa a engasgar e passado um pouco vai ao normal... Quando tirei o sensor aconteceu me o mesmo em baixas mas a partir das 3000 puxou muito melhor...

sensor mão?
 
Se o carro com MAP desligado se fiar só na MAF (como nos motores só cm MAF que se fiam numa tabela fixa quando este se desliga) pode acontecer, mas isso só indica que tás com problemas no MAP, ou problemas de vácuo ou no pior caso com overboost.

Checka toda a tubagem de vacuo e boost. Ele tem ralenti irregular ou até acelerado às vezes?

Looool sensor Map...
 
Se o carro com MAP desligado se fiar só na MAF (como nos motores só cm MAF que se fiam numa tabela fixa quando este se desliga) pode acontecer, mas isso só indica que tás com problemas no MAP, ou problemas de vácuo ou no pior caso com overboost.

Checka toda a tubagem de vacuo e boost. Ele tem ralenti irregular ou até acelerado às vezes?
O relanti está certinho... podes me dizer o que é a tubagem de boost e overboost? logo á noite já vou comprar um vag com, podes me dizer que campos devo chekar para tentar ver o que se passa? tipo maf, map, lambda, da para ver tambem se a mistura esta correta né?
Tipo eu á uns tempos estava com um problema no relanti tipo 1300rpm sempre,isto tanto a gasolina como gpl, fui ao instalador de gpl que me pos o relanti certinho, ele diz que foi só acertar a mistura, mas passado 2 dias voltou as 1300 rpm, entretanto o meu mecanico resolveu o problema, era um tubo de vacuo por baixo da admissao ragado, o relanti ficou mesmo certinho e hoje assim continua... Mas fiquei a pensar será que o instalador mexou em algo que não devia? obrigado pela atençaõ
 
penso q n senao so notavas a GPL e pelo que me dizes o mecanico chechou o vacuo. Pode sempre ver se está com a mistura mais rica ou mais pobre com o VAG ou cm o cabo da BRC. Mas sem ver é complicado

O relanti está certinho... podes me dizer o que é a tubagem de boost e overboost? logo á noite já vou comprar um vag com, podes me dizer que campos devo chekar para tentar ver o que se passa? tipo maf, map, lambda, da para ver tambem se a mistura esta correta né?
Tipo eu á uns tempos estava com um problema no relanti tipo 1300rpm sempre,isto tanto a gasolina como gpl, fui ao instalador de gpl que me pos o relanti certinho, ele diz que foi só acertar a mistura, mas passado 2 dias voltou as 1300 rpm, entretanto o meu mecanico resolveu o problema, era um tubo de vacuo por baixo da admissao ragado, o relanti ficou mesmo certinho e hoje assim continua... Mas fiquei a pensar será que o instalador mexou em algo que não devia? obrigado pela atençaõ
 
penso q n senao so notavas a GPL e pelo que me dizes o mecanico chechou o vacuo. Pode sempre ver se está com a mistura mais rica ou mais pobre com o VAG ou cm o cabo da BRC. Mas sem ver é complicado

Quando eu saí de lá ficou com relanti estavel tanto a gasolina como a gpl daí eu pensar que mexeu em algo tambem relacionado com a gasolina... Quando tiver o vag vou fazer uns logs e coloco aqui a ver se me podem ajudar. obrigado
 
Boa noite pessoal! Ja é bem de madrugada espero nao acordar ninguem :D Finalmente tenho vag com :) tinha mais de 10 erros mas apaguei tudo, eram itermitentes e como mudei o turbo e o mecanico desligou muita coisa muitos erros devem advir daí... Ainda nao deu tempo de fazer logs mas ja deu tempo de passear um pouco pelo vag com... Sabem dizer o que é o knoc sensor e se é normal no cilindro 1/2 variar entre 850/1000 V e no cilindro 3/4 entre 300/500... Vi isto no grupo 26... Obrigado
 
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