qual é o teu motor q ja n me lembro?

Boa noite pessoal! Ja é bem de madrugada espero nao acordar ninguem :D Finalmente tenho vag com :) tinha mais de 10 erros mas apaguei tudo, eram itermitentes e como mudei o turbo e o mecanico desligou muita coisa muitos erros devem advir daí... Ainda nao deu tempo de fazer logs mas ja deu tempo de passear um pouco pelo vag com... Sabem dizer o que é o knoc sensor e se é normal no cilindro 1/2 variar entre 850/1000 V e no cilindro 3/4 entre 300/500... Vi isto no grupo 26... Obrigado
 
Re: 1.8T - "The Topic"

qual é o teu motor q ja n me lembro?

É um Bam..
Hoje de manha estive com o vag com a ver o grupo 3 e massa de ar atingiu as 162 g depois das 6000rpm... ao relanti estava sempre nas 2,3/2,6 g, as 3500 rpm estava a cerca de 100 g, entre as 4000/5250 atingiu cerca de 140 e so apartir das 6000 é que foi as 162 g... vI a percentagem da borboleta e acelara a 100 %.

- - - - - - - - - -

Já agora não sei se será relevante vi la num grupo das sondas de lambda que a 1ª estava a 111 swndo que o primeiro um variava para 0 e a 2ª 100..
 
Boa noite pessoal! Ja é bem de madrugada espero nao acordar ninguem :D Finalmente tenho vag com :) tinha mais de 10 erros mas apaguei tudo, eram itermitentes e como mudei o turbo e o mecanico desligou muita coisa muitos erros devem advir daí... Ainda nao deu tempo de fazer logs mas ja deu tempo de passear um pouco pelo vag com... Sabem dizer o que é o knoc sensor e se é normal no cilindro 1/2 variar entre 850/1000 V e no cilindro 3/4 entre 300/500... Vi isto no grupo 26... Obrigado

O knock sensor é um sensor colocado no bloco (normalmente são dois sensores nos motores de 4 cilindros) que detecta vibrações anormais.Essas vibrações advém de combustões / explosões no interior dos cilindros fora de tempo.. a centralina recebe esses sinais do knock sensor e adianta ou atrasa a ignição conforme o caso.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

162 g indica que estavas a debitar cerca de 197cvs.

Experimenta com o carro parado mater o pedal nas 3mil. deves obter 10 g. Menos do que isso podes estar com fugas de boost.

Para lambda ve o bloco 32 e podes ler isto

Aproveita e faz o reset da boroboleta

É um Bam..
Hoje de manha estive com o vag com a ver o grupo 3 e massa de ar atingiu as 162 g depois das 6000rpm... ao relanti estava sempre nas 2,3/2,6 g, as 3500 rpm estava a cerca de 100 g, entre as 4000/5250 atingiu cerca de 140 e so apartir das 6000 é que foi as 162 g... vI a percentagem da borboleta e acelara a 100 %.

- - - - - - - - - -

Já agora não sei se será relevante vi la num grupo das sondas de lambda que a 1ª estava a 111 swndo que o primeiro um variava para 0 e a 2ª 100..
 
Re: 1.8T - "The Topic"

162 g indica que estavas a debitar cerca de 197cvs.

Experimenta com o carro parado mater o pedal nas 3mil. deves obter 10 g. Menos do que isso podes estar com fugas de boost.

Para lambda ve o bloco 32 e podes ler isto

Aproveita e faz o reset da boroboleta

Neste momento estou no trabalho mas logo já ponho feedback... Vou fazer isso... Diz me só uma coisa era suposto debitar essa potencia mais cedo né? Como faço para testar o sensor map, N75 e a Dump valve á maneira de ver se está a funcionar bem? Eu quando vou em carga ouço ar a mais a circular não é como uma fuga mas é bem audivel... Será a dump sem força para reter o ar?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Só vendo. Mas a N75 podes testar com VAG COM. Entras no motor e clicas em output tests, um deles é a N75 a clicar

Neste momento estou no trabalho mas logo já ponho feedback... Vou fazer isso... Diz me só uma coisa era suposto debitar essa potencia mais cedo né? Como faço para testar o sensor map, N75 e a Dump valve á maneira de ver se está a funcionar bem? Eu quando vou em carga ouço ar a mais a circular não é como uma fuga mas é bem audivel... Será a dump sem força para reter o ar?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

em andamento. Faz antes um log por questões de segurança.
Obrigado Pedro... Tirei a tampa do motor e vi agora que tem um tubo em y que liga á n249 com um rasgo... secalhar está a influenciar! Dá para eliminar esta valvula não é, não sei é como fazer isso! O que aconselhas visto que o meu carro está stock!
 
Entendidos ajuda por favor!!!! :)
Rpm: 5350
Boost pressure: 17300 mbar
MAF : 143 g/s
Boost n 75: 5% foi o maximo que atingiu ate as 6500rpm e muitas vezes foi a zero
Valor maf as 3000 rpm parado: 8 g/s
Vi que tinha lá um campo penso ser o 120 que dizia torque by ASR 430 nm é normal este valor? Este valor não se mexeu e tinha outro a dizer torque e atingiu os 310 nm as 5000 rpm
Podem por favor ajudar me? Obrigado
 
Last edited:
Back
Top