Bem-vindo Aero. Não sei qual será a melhor opção de turbo, mas acho que ajudava saber quanto estarias disposto a investir para os mais expert nos upgrades poderem dar bitaites :)

Outro assunto:
Alguém conhece a marca gates para peças automoveis? Por 9€ arranjo um termostato dessa marca, enquanto por 20€ um da febi bilstein já com anel de borracha. Valerá a diferença? ;)
 
vick_79, O meu é um b6.

Sim, parece que o único de aplicação direta é o K04-15. Parece que o meu tem 8 aletas enquanto o K0-15 tem 12...
Corrigam-me os entendidos se eu estiver errado.
Já houve pessoal que me disse puder extrair até 200cv do meu motor em segurança mas a mim parece um pouco excessivo...
 
vick_79, O meu é um b6.

Sim, parece que o único de aplicação direta é o K04-15. Parece que o meu tem 8 aletas enquanto o K0-15 tem 12...
Corrigam-me os entendidos se eu estiver errado.
Já houve pessoal que me disse puder extrair até 200cv do meu motor em segurança mas a mim parece um pouco excessivo...

A diferença entre os dois turbos é principalmente o facto de um ter aplicação em motores transversais e longitudinais, o número de pás da compressora nem sempre está relacionado com a pressão que este aguente.

200 cvs é o limite seguro, desde que o turbo não passe de 1bar, até o k03 normal aguenta :), e até segundo o trevas trabalha com mais eficiência.
 
vick_79, O meu é um b6.

Sim, parece que o único de aplicação direta é o K04-15. Parece que o meu tem 8 aletas enquanto o K0-15 tem 12...
Corrigam-me os entendidos se eu estiver errado.
Já houve pessoal que me disse puder extrair até 200cv do meu motor em segurança mas a mim parece um pouco excessivo...

Boas Aero74, antes de mais bem vindo ao nosso tópico :) O teu motor não é um AEB mas é um 1.8T, por isso estás no tópico certo :)

Bem, para começar confirmo o que o Vick disse, tenta vender o turbo que tens aí a alguém que tenha um TT ou um A3 1.8T. Cá no fórum há várias pessoas que tem TT e mais algumas com A3 1.8T, acredito que deves haver quem te fique com o turbo :) Em relação ao preço que deves pedir por ele, antes de mais diz-nos algo, o turbo é novo 0km? E é mesmo original da KKK ou é uma imitação chinesa?

Em relação a potência, desengana-te, podes tirar MUITO mais do que 200cv sem comprometer a longevidade do motor, acreditando que não andas com o pé sempre cravado no fundo.
Tendo em conta que estás determinado a meter um K04, se estiveres na disposição de meter injectores de maior débito, um intercooler generoso e uma boa repro, acredito que consegues sacar uns bons 250cv.

O user pedrogbranco tem um A3 1.8T, ele também meteu um K04, injectores, intercooler, compartimento da MAF maior (permite maiores pressões do turbo sem danificar a MAF mas essa alteração também tem de ser levada em conta na repro) e com uma repro, afirma ter chegado aos 280cv.

Eu cá não queria ficar a gastar muito dinheiro a artilhar o meu, e por isso, as únicas alterações que pretendo fazer a nível de performance no motor é um colector de escape de condutas do mesmo tamanho, um intercooler generoso (mas não frontal, quero mante-lo na sua localização original) e por fim uma repro como deve ser. Estou a contar quebrar a barreira dos 200cv :)
 
vick_79, O meu é um b6.

Sim, parece que o único de aplicação direta é o K04-15. Parece que o meu tem 8 aletas enquanto o K0-15 tem 12...
Corrigam-me os entendidos se eu estiver errado.
Já houve pessoal que me disse puder extrair até 200cv do meu motor em segurança mas a mim parece um pouco excessivo...
sim eu sei que é um B6, mas isso tambem se aplica aos B6 ;)
quanto a melhoramento de perfomence, o nosso colega Trevas ja disse tudo ;)
 
Hey meninos, para quem quiser saber, finalmente estive a fazer a média depois de ter substituído aqueles tubos todos e a DV com a mola mais forte.

Obtive nada mais nada menos do que uma média de 8,3L/100km de GPL! Ele provavelmente até teria feito uma média melhor se eu tivesse completado o teste. Posso dizer que com o depósito completamente vazio de GPL, meti 10 litros e percorri 120km, e no fim desses 120km ainda não tinha ficado sem GPL, por isso nem sei até quanto mais teria conseguido. De certeza que não seria muito mais mas ainda assim foi uma excelente média, com cidade incluída! :)
Na altura tinha uma média no computador de bordo de 7L/100km.
Hoje fiz mais uma viagem de quase 50km com cidade incluída e estacionei o carro com uma média de 6,5L/100km no computador de bordo :)
 
Hey meninos, para quem quiser saber, finalmente estive a fazer a média depois de ter substituído aqueles tubos todos e a DV com a mola mais forte.

Obtive nada mais nada menos do que uma média de 8,3L/100km de GPL! Ele provavelmente até teria feito uma média melhor se eu tivesse completado o teste. Posso dizer que com o depósito completamente vazio de GPL, meti 10 litros e percorri 120km, e no fim desses 120km ainda não tinha ficado sem GPL, por isso nem sei até quanto mais teria conseguido. De certeza que não seria muito mais mas ainda assim foi uma excelente média, com cidade incluída! :)
Na altura tinha uma média no computador de bordo de 7L/100km.
Hoje fiz mais uma viagem de quase 50km com cidade incluída e estacionei o carro com uma média de 6,5L/100km no computador de bordo :)

Olá Trevas, isso são médias bem simpáticas, os meus consumos a GPL andam sempre entre os 12/14 litros :x

Obrigado pelas vossas opiniões.

Sim o meu Turbo é original e supostamente oriundo dum veículo com cerca de 40 000Km que foi acidentado.

Quanto ao incremento de potêcia, para já contentava-me com cerca 190/200 cvs

Abraço.
 
Last edited:
Olá Trevas, isso são médias bem simpáticas, os meus consumos a GPL andam sempre entre os 12/14 litros :x

Obrigado pelas vossas opiniões.

Sim o meu Turbo é original e supostamente oriundo dum veículo com cerca de 40 000Km que foi acidentado.

Quanto ao incremento de potêcia, para já contentava-me com cerca 190/200 cvs

Abraço.

A menos que faças muita cidade, essas médias parecem-me um bocado altas...

Já experimentaste ligar ao vag para ver se tens algum erro?

Então nesse caso sugeria trocares o turbo conforme pretendes, e depois fazes uma repro sem mexer em mais nada. Acredito que chegues sem problemas ao 200cv ;)

Abraço
 
Olá Trevas, isso são médias bem simpáticas, os meus consumos a GPL andam sempre entre os 12/14 litros :x

Obrigado pelas vossas opiniões.

Sim o meu Turbo é original e supostamente oriundo dum veículo com cerca de 40 000Km que foi acidentado.

Quanto ao incremento de potêcia, para já contentava-me com cerca 190/200 cvs

Abraço.

Isso são umas médias bem altas mesmo, eu a ultima vez só em localidade fiz 8.2, mas ando sempre a controlar, já ligaste isso ao vag?

Provavelmente tens algum problema com a sonda lambda, MAF ou sensor da temperatura do ar, são os 3 sensores que influenciam mais os consumos.

Abraço
 
Bem-vindo Aero. Não sei qual será a melhor opção de turbo, mas acho que ajudava saber quanto estarias disposto a investir para os mais expert nos upgrades poderem dar bitaites :)

Outro assunto:
Alguém conhece a marca gates para peças automoveis? Por 9€ arranjo um termostato dessa marca, enquanto por 20€ um da febi bilstein já com anel de borracha. Valerá a diferença? ;)


A gates é uma boa marca. É bem conhecida. E por acaso foi o que meti no meu e impecável até agora é acredito que assim continue.
 
Mas vocês estão todos a falar do mesmo... É que vejo médias de 8 e médias de 12...

assumo que uns sejam a GPL e outros a gasolina.............
 
Para terem mais uma referência, no meu fazendo 60% de AE e 40% cidade, tendo muita contenção em AE, não baixo dos 8.5 :) Considerando só a média AE faço uns 6.5 a 7.5, indo sempre abaixo dos 100 e com muita contenção.

Abraços

EDIT: o meu é a gasolina!
Drankenfall, obrigado pelo feedback da marca. :)
 
Last edited:
Mesmo a GPL 12/14 acho muito, o GPL segundo sei pode aumentar até 20% o consumo certo?

20% de 8.5 dá 10,2, mas vamos arredondar para cima e colocar nos 11, ainda é alguma diferença.
 
Back
Top