Novidades poucas por enquanto, tive a dar mimos á parte de fora :p, tive a polir e pintar alguns frisos da zona das escovas que estavam ressequidos do sol.

Parte mecânica neste momento só tenho o erro da MAF, pelo que parece o problema da borboleta é mesmo da MAF.

No outro dia tive debaixo dele a apertar mais um parafuso que lá estava desapertado, e amanha quero ver se pinto algumas peças que de plástico que estão no cofre para ficar com outro aspecto :p
o meu de parte mecanica esta tudo na mesma, estou a ponderar comprar uns coletores de escape em inox, agora enquanto estudo o caso e faço negociaçoes, dedico-me a parte estetica e manutenção ;)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

então pessoal!!
novidades por aqui??
Trevas como estão esses erros no VAG, e upgrades da maquina?

Bem Vick, o meu erro vai andando por lá, intermitente.
Estou mesmo convencido que deve ser da afinação do GPL, que está afinado para mistura muito pobre (conforme eu pedi).
Passo a explicar a minha teoria diz tu (e quem mais quiser dar opinião, é sempre bem vinda) o que achas.
Então é assim, a ECU dá ordem para abrir os injectores, por exemplo 10ms, e a ECU do GPL pega nessa informação e em vez de abrir os injectores de gasolina, abre os de GPL, vamos imaginar que por 15ms. Ele pela analise da sonda lambda conclui que a mistura está muito pobre, então manda abrir os injectores cada vez mais tempo, até que acaba por dar o dito erro (em certas situações). E o motivo pelo qual eu acho isto é porque se eu começar a acelerar cada vez mais, o motor vai puxando com fé, mas se eu puser o pé a fundo ele é um bocado morto a desenvolver e nem passa dos 200km/h, imagino que seja porque ele ignora os valores da sonda lambda e não é efectuada nenhum correcção à injecção de GPL.
Hoje fiquei sem GPL, e andei um bocado a gasolina, e apeteceu-me acelerar um bocado (eu não tenho culpa, este motor provoca-me... vocês sabem do que estou a falar :D ) e então meti o pé a fundo e ele puxou com muita fé, como nunca o vi puxar antes.
O que vocês acham?

Ah, e ontem já troquei os 4 foles de transmissão. Agora sim parece que está tudo como deve ser. Daqui a um bocado vou lá abaixo ver se depois dos 50km que andei hoje se ainda estão no sítio e se não mandaram massa fora. Se tiver tudo nos conformes, FINALMENTE vou montar de volta o resguardo :)

- - - - - - - - - -

o termostato na audi é 51€ ,eu maindei agora vir um da boch no mister auto por 9 euros :eek:

Tudo isso? Que estranho, eu comprei o meu termostato na Audi por 30€...
 
Trevas estás te a esquecer do que eu te disse, o teu erro é add, logo é impossível ser regimes altos, isso provavelmente tem a ver com alguma fuga de escape que tenhas antes da sonda lambda :)

E só funciona para relantim, se fosse em regimes altos era mul.

Isso de ele puxar a menos a GPL é mesmo por teres pedido uma mistura mais pobre, logo menos andamento, e também explica os valores baixos da MAF.
 
Last edited:
Re: 1.8T - "The Topic"

Trevas estás te a esquecer do que eu te disse, o teu erro é add, logo é impossível ser regimes altos, isso provavelmente tem a ver com alguma fuga de escape que tenhas antes da sonda lambda :)

E só funciona para relantim, se fosse em regimes altos era mul.

Isso de ele puxar a menos a GPL é mesmo por teres pedido uma mistura mais pobre, logo menos andamento, e também explica os valores baixos da MAF.

Eu lembro-me do que disseste, daí a minha teoria.
Imagina, ele estando ao ralenti, dá ordem aos injectores para abrir durante por exemplo 10ms, e espera ver na sonda lambda uma mistura digamos estequiométrica, mas em vez disso encontra mistura pobre por causa do GPL estar afinado para mistura pobre, então manda abrir os injectores cada vez mais tempo na espectativa de obter a mistura estiquiometrica, e chega a um certo ponto ele acha que já é demais e dá o erro.

E o facto de ter mistura pobre não influencia os valores da MAF, tanto é que como eu já te tinha dito, os meus valores da MAF já estão bons :)

- - - - - - - - - -

Trevas! tu antes de fexares o negocio com o carro, ligaste o VAG certo? lembras-te de ver por la o erro da mixture?

Sim, eu quando fui ver o carro liguei ao Vag, e ele tinha lá dois erros, uma da tensão da bateria estar muito baixo e outro de um sensor knock de estar com o sinal baixo, mas o dito cujo erro não estava lá.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Eu lembro-me do que disseste, daí a minha teoria.
Imagina, ele estando ao ralenti, dá ordem aos injectores para abrir durante por exemplo 10ms, e espera ver na sonda lambda uma mistura digamos estequiométrica, mas em vez disso encontra mistura pobre por causa do GPL estar afinado para mistura pobre, então manda abrir os injectores cada vez mais tempo na espectativa de obter a mistura estiquiometrica, e chega a um certo ponto ele acha que já é demais e dá o erro.

E o facto de ter mistura pobre não influencia os valores da MAF, tanto é que como eu já te tinha dito, os meus valores da MAF já estão bons :)

- - - - - - - - - -



Sim, eu quando fui ver o carro liguei ao Vag, e ele tinha lá dois erros, uma da tensão da bateria estar muito baixo e outro de um sensor knock de estar com o sinal baixo, mas o dito cujo erro não estava lá.
e esses erros que tinha, depois de apagados nunca mais voltaram certo?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Eu lembro-me do que disseste, daí a minha teoria.
Imagina, ele estando ao ralenti, dá ordem aos injectores para abrir durante por exemplo 10ms, e espera ver na sonda lambda uma mistura digamos estequiométrica, mas em vez disso encontra mistura pobre por causa do GPL estar afinado para mistura pobre, então manda abrir os injectores cada vez mais tempo na espectativa de obter a mistura estiquiometrica, e chega a um certo ponto ele acha que já é demais e dá o erro.

E o facto de ter mistura pobre não influencia os valores da MAF, tanto é que como eu já te tinha dito, os meus valores da MAF já estão bons :)

- - - - - - - - - -



Sim, eu quando fui ver o carro liguei ao Vag, e ele tinha lá dois erros, uma da tensão da bateria estar muito baixo e outro de um sensor knock de estar com o sinal baixo, mas o dito cujo erro não estava lá.

Ah pronto :p, como falaste em 200 pensei que estavas a falar que estava a perder força e associei que era em altos regimes :D

Sim sendo assim a tua teoria bate certo, e se for esse caso já podes ficar descansado que o erro é normal :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Por acaso fiquei curioso se o meu carro terá esse erro também. Espero que não.. Tenho o Vag-com em casa mas deixou de funcionar no ano passado, quando tinha o golf. Desde que tenho este ainda não tentei.

Espero que não tenha mal perguntar neste tópico: É preciso desmontar a parte de cima do tablier para mudar o radiador da chauffage?

Abraços
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Por acaso fiquei curioso se o meu carro terá esse erro também. Espero que não.. Tenho o Vag-com em casa mas deixou de funcionar no ano passado, quando tinha o golf. Desde que tenho este ainda não tentei.

Espero que não tenha mal perguntar neste tópico: É preciso desmontar a parte de cima do tablier para mudar o radiador da chauffage?

Abraços
tens que desmanxar por completo o tablier, uma autentica dor de cabeça..
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Obrigado vick. Eu tenho o radiador novo aqui à espera em casa! Não aquece o habitáculo. Quando levei o carro para França bem sofri, aquele inverno... Já li por aí que às vezes também há problema com os flaps.

Estava a pensar fazer essa substituição agora que vou mudar o termostato, já que tiro o líquido. Aproveitava e mudava os trims também. Mas realmente eu sem garagem nem sítio decente para desmontar o carro meter numa aventura dessas..

Abraço
 
Re: 1.8T - "The Topic"

e esses erros que tinha, depois de apagados nunca mais voltaram certo?

Sim Vick, esses erros depois de apagados nunca mais voltaram. Isto é, o da erro da bateria apareceu-me há uns tempos atrás uma vez que deixei a bateria descarregar quase completamente.

- - - - - - - - - -

Ah pronto :p, como falaste em 200 pensei que estavas a falar que estava a perder força e associei que era em altos regimes :D

Sim sendo assim a tua teoria bate certo, e se for esse caso já podes ficar descansado que o erro é normal :)

Um dia destes tenho de ir lá pedir para enriquecer a mistura do GPL para ver se o erro desaparece de vez :)

- - - - - - - - - -

Por acaso fiquei curioso se o meu carro terá esse erro também. Espero que não.. Tenho o Vag-com em casa mas deixou de funcionar no ano passado, quando tinha o golf. Desde que tenho este ainda não tentei.

Espero que não tenha mal perguntar neste tópico: É preciso desmontar a parte de cima do tablier para mudar o radiador da chauffage?

Abraços

fmba, posso dizer-te por experiência própria que trocar o radiador da sofagem é algo que dá realmente muito trabalho, pois já tive de o fazer no carro da minha mãe, que também é um A4 B5. Levei cerca de 8 horas seguidas para desmontar tudo e mais 8 para voltar a montar. E fiz esse trabalho todo na rua...

De facto também existe a possibilidade de ser um dos flaps, mas convém usares o vag-com para ver isso. Se tiveres interessado, eu faço recuperações de cabos do vag-com.

Mas já agora, diz-nos uma coisa, já alguma vez usaste água da torneira sem G12 no sistema de refrigeração?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

fmba, posso dizer-te por experiência própria que trocar o radiador da sofagem é algo que dá realmente muito trabalho, pois já tive de o fazer no carro da minha mãe, que também é um A4 B5. Levei cerca de 8 horas seguidas para desmontar tudo e mais 8 para voltar a montar. E fiz esse trabalho todo na rua...

De facto também existe a possibilidade de ser um dos flaps, mas convém usares o vag-com para ver isso. Se tiveres interessado, eu faço recuperações de cabos do vag-com.

Mas já agora, diz-nos uma coisa, já alguma vez usaste água da torneira sem G12 no sistema de refrigeração?
Bom dia,

É realmente muito tempo, e na rua não se tem todas as condições desejaveis. Sempre bom saber por quem ja passou por isso. Mesmo assim estou inclinado para me aventurar este fim de semana!
Este tablier ja foi desmontado pelo meu irmão, na altura para colar a parte encostada ao pára brisas que com o sol foi-se descolando.

Desde que tenho o carro o nivel manteve-se. Conhecendo o dono anterior não faria um erro desses :) se fosse preciso nivelar seria água destilada. Dos outros 170m km fora das nossas mãos é que já não posso comentar...

Sábado tento ligar o vag e se não conseguir aviso. Obrigado!

Abraço
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Bom dia,

É realmente muito tempo, e na rua não se tem todas as condições desejaveis. Sempre bom saber por quem ja passou por isso. Mesmo assim estou inclinado para me aventurar este fim de semana!
Este tablier ja foi desmontado pelo meu irmão, na altura para colar a parte encostada ao pára brisas que com o sol foi-se descolando.

Desde que tenho o carro o nivel manteve-se. Conhecendo o dono anterior não faria um erro desses :) se fosse preciso nivelar seria água destilada. Dos outros 170m km fora das nossas mãos é que já não posso comentar...

Sábado tento ligar o vag e se não conseguir aviso. Obrigado!

Abraço

Boas fmba,

eu apoio-te completamente, um homem tem de fazer o que for preciso pela sua máquina :)

Se precisares de algumas dicas, os passos a seguir, diz-me. Eu conto-te tudo o que me lembro.

Em relação à parte da refrigeração, bem sei que há muita gente que não sabe as consequências de meter água da torneira no sistema, e o meu quando o comprei apresentava sinais disso, e como tal, a primeira coisa que fiz ao comprar o carro foi uma limpeza a fundo no sistema de refrigeração.

Boa sorte ;)
 
Back
Top