Propik como tu dizes só pode ser n75 a dump, ou até algum tubo que se tenho rompido, se for tubo o vag deve acusar :)

Pois é Trevas, grande aventura, mas ainda bem que conseguimos resolver, e foi um dia bem passado :)

Agora é ver se arranjo as bobines também, o meu problema só pode estar aí, visto que o resto foi tudo mudado.

Hoje voltei a reparar que a temp do clima ficou pelos 50º again, e ao fim dum tempo é que começou a subir, não sei a que se deve esse fenómeno, visto que quando fui para a fac ele ficou sempre entre os 90/91, logo não deve ser termostato, não me vou preocupar muito visto que coloquei os sensores novos :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

mas que grande aventura tiveste tu e o Ricardo...
quanto au erro, ainda não voltou, mas também ainda é cedo, antes de de trocar a sonda, liguei ao VAG e ele não estava, pos cerca de 70km efectuados apos a troca, ele continua sem aparecer, mas sinceramente não axo que fique resolvido, pois o carro tem o mesmo comportamento que tinha antes, nada alterou, o consumo continua igual, a resposta em acelaração também, ou seja tudo igual.. por isso não estou muito confiante..

- - - - - - - - - -


já ligaste o VAG?

Calma Vick, não perder a esperança ;)

Olha, eu depois do trabalho que tive com o Ricardo, quando cheguei a casa, o erro voltou a aparecer, mas o do knock não... É andar com o carro e ver.

- - - - - - - - - -

Propik como tu dizes só pode ser n75 a dump, ou até algum tubo que se tenho rompido, se for tubo o vag deve acusar :)

Pois é Trevas, grande aventura, mas ainda bem que conseguimos resolver, e foi um dia bem passado :)

Agora é ver se arranjo as bobines também, o meu problema só pode estar aí, visto que o resto foi tudo mudado.

Hoje voltei a reparar que a temp do clima ficou pelos 50º again, e ao fim dum tempo é que começou a subir, não sei a que se deve esse fenómeno, visto que quando fui para a fac ele ficou sempre entre os 90/91, logo não deve ser termostato, não me vou preocupar muito visto que coloquei os sensores novos :)

É verdade, ainda assim foi um dia bem passado :)

Em relação a essa coisa da temperatura, é preciso puxar um bocado pela cabeça a ver se se formula uma teoria que encaixe nos sintomas, só depois começar a mudar peças :p

Pode-se sempre tirar o termostato só para ver como ele está. Falando nisso, eu vou voltar a meter o termostato de origem, aquele da SWAG é uma boa m€rd@... Nas descidas, se tirar o pé do acelerador, a temperatura vai descendo e descendo... Hoje numa descida ele passou do 90º para os 70º. Inadmissível no meu entender.

Ah, e ontem quando cheguei ao pé do carro, tinha o pneu vazio :D
 
Trevas tenho a certeza que o do knock tinha a ver com o apoio do motor, não te esqueças que os knock medem vibrações, e com o motor "no ar", devia enviar valores incorrectos :)

Em relação há temperatura não me vou preocupar muito, se ele apresenta-se outros sintomas aí sim.

Pois esse termostato fazer isso é um bocado mau, se calhar foi um lote que saiu com defeito, o facto de ele estar um bocado aberto como o 1º que compras-te na audi é um bocado mau.

Tens de tratar desse pneu :p
 
Trevas tenho a certeza que o do knock tinha a ver com o apoio do motor, não te esqueças que os knock medem vibrações, e com o motor "no ar", devia enviar valores incorrectos :)

Em relação há temperatura não me vou preocupar muito, se ele apresenta-se outros sintomas aí sim.

Pois esse termostato fazer isso é um bocado mau, se calhar foi um lote que saiu com defeito, o facto de ele estar um bocado aberto como o 1º que compras-te na audi é um bocado mau.

Tens de tratar desse pneu :p

Sim, eu coloco a hipótese do erro do knock ficar resolvido agora com os apoios novos.

O termostato não está aberto, eu hoje comparei os 2, o termostato OEM tem uma mola muito mais forte que o outro, tanto é que o outro dá para abrir à mão e o OEM não.
 
Pois isso é estranho, eu na altura que montei o meu não o conseguia abrir há mão, estranho a swag pecar nesse aspecto, ou então tem alguma razão.
 
Tem que haver diferença nisto...não convém ser duro para abrir senão não abre e se abrir mt tarde que não e bom...
Temos que ver bem que talvez o termóstato é como as sondas lambdas. Lembram a situação do aga sobre da sonda que foi dor cabeça?
São pecas pequenas que tem função mt importante e acho k devia ser originais.
É minha opinião...
 
Last edited:
João o problema do aga foi a ref errada, simples quanto isso, eu também tive esse problema e após pegar na ref de origem e comprar a sonda correcta do concorrência até hoje não tive problemas :)

Em relação há força da mola não tem haver directamente, visto que existem termostatos que têm um sistema que pode não necessitar de uma mola tão forte para abrir e outros que sim.

Peças de origem também tem muito que se lhe diga, como podes ver o trevas teve problemas com o termóstato que meteu a primeira vez, e agora voltou a chatear, eu tenho o meu termóstato da concorrência desde que tenho o carro e nunca tive problemas :)

Acho que é como tudo, e em alguns casos é uma questão de sorte :)
 
João o problema do aga foi a ref errada, simples quanto isso, eu também tive esse problema e após pegar na ref de origem e comprar a sonda correcta do concorrência até hoje não tive problemas :)

Em relação há força da mola não tem haver directamente, visto que existem termostatos que têm um sistema que pode não necessitar de uma mola tão forte para abrir e outros que sim.

Peças de origem também tem muito que se lhe diga, como podes ver o trevas teve problemas com o termóstato que meteu a primeira vez, e agora voltou a chatear, eu tenho o meu termóstato da concorrência desde que tenho o carro e nunca tive problemas :)

Acho que é como tudo, e em alguns casos é uma questão de sorte :)

Ah então esquece k falei.
 
trago novidades, ou não :D
o raio do erro voltou, mas também para ser sincero, não me surpreendeu, pois não notei melhoras apos a troca da sonda... Trevas, ve la se trocas as bobines, pode ser que seja dai a origem do erro :)
 
Back
Top