audi a4 b5 maf

Boa, isso ja é demais para nós, nao pecebemos muito de mecanica tentamos alguma coisas simples assim tambem vamos aprendendo algumas coisa, as coisas mais complicadas mais vale levar a quem sabe para nao estragar e fazer asneira
Vamos esprimentar os tubos de vacuo e ver a geometria a ver se trabalha abre


Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
Olha que eu também não... de vagcom então sou um noob. Mas pelo que pesquisei.
Nos blocos escolher o teste à MAF e acionar a opção para fazer o registo.
Ir para a estrada e fazer umas puxadas das 2000 as 3000 e regressar à base. Ver a tabela criada e se houver desfazamento entre o valor esperado e o valor obtido é porque a maf nao esta boa.
Se fores daqui da zona (Sintra/Lisboa) tenho vagcom podemos tentar isso.
 
Pelo que estive a ler a linha verde é o valor esperado e a amarela é o efectivo. Por isso deve haver problema. O carro é o meu :)
Então, parace de facto que a Maf não está boa. Nem se aproxima do valor esperado. Como se não bastasse, parece que nem sequer segue a mesma variação esperada. É irregular.
Mas vai para a estrada sem MAF. Aquilo acende a luz da resistência mas não te assustes. Dá umas puxadelas. Se o motor tiver melhor resposta do que com MAF é porque foi à vida.
São 10 minutos.
 
Desliguei hoje a maf e fui dar uma volta. Nao acendeu nenhuma luz da resistência. Ate às 2000rpm pareceu igual, a partir daí senti perda de potencia.
 
Back
Top