audi a4 b5 maf

Ele pode ter tubo roto de vácuo uns tubinhos finos muito frequente neste modelo
Começa pelo tubo que faz vácuo a wastegate do turbo mesmo no encaixe fica curtido e perde ar
Tens aqui o esquema para te ajudar
Boa sorte
7d906ce4c96b50eb5b67c0fdfe8cd7dc.jpg


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
ja vimos todos os tubos de vácuo e estao bem nao á fugas, ate lhe pus um pouco de ar do compressor com pouca pressão a ver se havia fugas mas nao tem fugas, o problema deve ser carvao no turbo , o carro é de 2001 e nunca foi descarbonizado , agora a duvida esta na maf
 
A MAF se não medir corretamente faz isso e quanto ao carvão pede a ele para dar ao acelerarador enquanto vais vendo a válvula wastegate a subir e a descer que pode mesmo estar carbonizado

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
A MAF se não medir corretamente faz isso e quanto ao carvão pede a ele para dar ao acelerarador enquanto vais vendo a válvula wastegate a subir e a descer que pode mesmo estar carbonizado

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
boa, depois vamos tentar isso a ver se a válvula mexe ;)
 
A valvula da wastegate tem de mexer mal se liga o carro.
Se fosse maf tinha de acusar erro.
Mas podem ver os valores que ela ta a medir. Pode muito bem ser a admissao cheia de carvao.
 
O teste que fizeste com o compressor não dá para ver fugas
Faço com fumo injetando no tubo da wastegate
Soltas e metes fumo de cigarro até aparecer a sair em algum lado

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
A valvula da wastegate tem de mexer mal se liga o carro.
Se fosse maf tinha de acusar erro.
Mas podem ver os valores que ela ta a medir. Pode muito bem ser a admissao cheia de carvao.
Sim pode ser a admissao, á um mes atraz limpamos a egr e esta cheia de carvao

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
 
O teste que fizeste com o compressor não dá para ver fugas
Faço com fumo injetando no tubo da wastegate
Soltas e metes fumo de cigarro até aparecer a sair em algum lado

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Essa ta boa nunca pensei em fumo de cigarro, pensei no compressor como tem pressão pudia sair se tivese fuga

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
 
Então já está OK?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Ainda nao
O carro é de um colega, durante a semana ele nao esta ca, ou melhor sai de manha e vem a noite, nao da muito tempo , ao fim de semana pouco tempo temx, vamos fazer isso quando houver um tempinho extra, mas quando limparmos deixo o feedback , ja agora os tubos de admiçao são os de plastico e borraxa que sai da egr e tem o sensor map e por ai a fora, certo ?

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
 
Ainda nao
O carro é de um colega, durante a semana ele nao esta ca, ou melhor sai de manha e vem a noite, nao da muito tempo , ao fim de semana pouco tempo temx, vamos fazer isso quando houver um tempinho extra, mas quando limparmos deixo o feedback , ja agora os tubos de admiçao são os de plastico e borraxa que sai da egr e tem o sensor map e por ai a fora, certo ?

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

eu acho que nao era má ideia deixarem esse serviço para um mecânico.. Nao é por mal nem se ofendam.. Mas se nao sabem qual é a tubagem da admissão nao se ponham a desmontar nada..
 
O coletor de admissão é o de metal acoplado ao bloco os que fazem escape que devem estar cheios de carvão mas o turbo e que deve estar carbonizado já viram se fazendo vácuo a wastegate está atuando o turbo?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Last edited:
eu acho que nao era má ideia deixarem esse serviço para um mecânico.. Nao é por mal nem se ofendam.. Mas se nao sabem qual é a tubagem da admissão nao se ponham a desmontar nada..
Nao tem mal é normal quem nao sabe mais vale nao mexer, por isso é que gosto de pesquisar bem antes de mexer

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
 
O coletor de admissão é o de metal acoplado ao bloco os que fazem escape que devem estar cheios de carvão mas o turbo e que deve estar carbonizado já viram se fazendo vácuo a wastegate está atuando o turbo?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Pois esse tubo de metal é melhor nao mexer quem sabe é melhor, tambem nao tenho material para tira-lo fora mais vale estar quieto, mas tb nao vimos os tubos de vacuo mas vai ser o proximo que é o mais simples

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
 
Para testar a MAF, nada mais fácil.
É desligá-la e andar a puxar um pouco. Se andar melhor sem MAF (em aceleração), é porque a MAF está a ler mal.
10 minutos está a despistagem feita.
Pode ser a N75 também.
 
A valvula da wastegate tem de mexer mal se liga o carro.
Se fosse maf tinha de acusar erro.
Mas podem ver os valores que ela ta a medir. Pode muito bem ser a admissao cheia de carvao.
A MAF só dá erro se deixar de fazer leitura, ou seja, se avariar por completo. Se estiver a medir incorretamente, não dá erro.
Tive que substituir recentemente a minha e não dava erro.
 
Back
Top