audi a4 b5 maf

Tópico em 'Motor' iniciado por nunocouto1, 11 Mai 2017.

  1. nunocouto1

    nunocouto1

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    boa noite o meu carro esta a ter um corportamento estranho de a uma semana para ca sempre que ligo e arranco o turbo n entra.
    o turbo em primeira nao entra em segunda entra as vezes e em treceira ja entra normal depois de meter treceira se parar ja puxa normal.
    acontece sempre que desligo e arranco.
    e tb esta a consumir mais um bocado tipo mais 1.5L.
    ja tive a ver os tubos de vacuo e estao bons.
    sera a maf ou sera n75 ou o turbo. como testo para ver se é um dos 3?
    o carro é audi a4 b5 avant 1.9tdi afn 1998
    obrigado
     
  2. alexlipca

    alexlipca

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    boas, isso poderá ser a geometria do turbo ficar preza, se for o caso, tens que abrir o turbo e limpa-lo,
    Boa sorte, bons km's

    - - - - - - - - - -

    ve também os tubos do turbo e do intercooler se não estão rotos
     
  3. madlima29

    madlima29

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    Começa por ligar o vagcom, ver possiveis erros e verificar os parametros da maf e afins.
     
  4. nunocouto1

    nunocouto1

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    ja dei uma vista de olhos aos tubos e nao vi nada amanha ou sabado vou ver melhor.
    eu tenho vag, vou ligar para ver se tem erros o problema é que nunca esprimentei mais nada no vag ainda sou novo nisso mas nada que nao se faça.
    e onde entro na opcçao da maf e quais os valores que tem que dar?
    obrigado
     
  5. nunocouto1

    nunocouto1

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    Boa noite pessoal fiz um teste com o vag-com e nada de erros limpei a maf e verifiquei os tubos , que eu visse n tinha nenhum roto liguei e parece que ja puxava pelo menos por enquanto, mas reparei ao arrancar que saiu fumo branco mas so no arranque seria por estar o motor frio ou sera mesmo o turbo preso o carro tem 250mil
    Mudei o oleo a um mes e na vareta esta ligeiramente a cima do maximo tipo 2 mm
    Parece ter oleo a mais sera que afeta o motor?
    Obrigado
     
    Last edited: 14 Mai 2017
  6. madlima29

    madlima29

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    Acima do maximo estragas o motor.
    A pressao do oleo altera e o oleo tem tendencia a ir por caminhos tortuosos. Max é max por alguma razao. Retira já o excesso.

    Chegaste a verificar os parametros no measuring blocks?
    Os valores devem andar pelo sugerido pelo vag.
     
  7. nunocouto1

    nunocouto1

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    Desculpe mas o qque é o measuring blocks :)
     
  8. nunocouto1

    nunocouto1

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    [​IMG]
    O oleo esta asim isto é muito?
     
  9. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    O nível parece bem vê mas e a geometria como já foi dito,num instante tiras a duvida
     
  10. nunocouto1

    nunocouto1

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    Consigo ver no vag-com ou tem que ser no mecanico?

    - - - - - - - - - -

    Como vejo os parametros no measuring blocks?
     
  11. Knoxville96

    Knoxville96

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    O nível desse óleo a mim não me parece nada bem... Tens óleo a mais nesse motor...
     
  12. madlima29

    madlima29

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    Ja passou o maximo. Retira oleo.
    Outra coisa, esse oleo está bom?
    Na foto parece que tem uma pasta esquesita. Ou será da foto?
     
  13. nunocouto1

    nunocouto1

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    Sim o oleo esta bom é da foto é reflexo do liquido do radiador.
    Vou retirar um pouco de oleo mas sera que ao ter oleo a mais faz o turbo trabalhar mal?
     
  14. madlima29

    madlima29

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    Agora preocupa te em nao ter estragado nada do motor por ter andado com oleo a mais. Retira o excesso.

    O turbo, tens leituras por vag, mesmo em andamento. Podes testar e ver graficos. Leva alguem ao lado para monitorizar enquanto conduzes.
     
  15. nunocouto1

    nunocouto1

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    Vou tentar ver com o vag e desd que mudei o oleo ate agora fiz 700km sera que pode ter estragado alguma coisa nesses kms?
     
    Last edited: 14 Mai 2017

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