audi a4 b5 maf

bom dia
depois de limpar a maf ficou bom por algum tempo, mas agora quando o motor fica quente nao puxa tao bem e por veses nao puxa mesmo e antes com ele parado ouvia um ligeiro assubio do tubo na trazeira a saida do escape diziam que era normal que era o turbo a trabalhar mas agora nao ouso o assubio
ja liguei ao vag e nao tem erros sera outra vez a maf ou a map ou a tubagem suja onde esta a map?
sera que tenho que fazer uma limpesa nesses tubos e sensores antes de pensar no turbo?
 
pois se calhar vou ter mesmo que a mudar
mas como é uma peça muito cara estava a ver primeiro se o problema era outra coisa mais barata :)
 
Se o teu sensor está mal, ja o havias de ter mudado. So o que deves ja ter gasto em excesso de gasoleo, mau andamento e rendimento, ja tinhas pago a peça.
 
Se o teu sensor está mal, ja o havias de ter mudado. So o que deves ja ter gasto em excesso de gasoleo, mau andamento e rendimento, ja tinhas pago a peça.

concordo a 100% contigo quando a maf esteve lixada e tambem deve ser o caso, notava e noto mais consumo e menos rendimentos isso contribui para mais gastos.
vou ver preços para mudar isso depois de mudar deixo feedback obrigado ;)
 
Muda só a "pistola", é o suficiente ;)

sabe me sabe dizer a referencia do sensor de massa de ar ou neste caso a pistola para o meu a4 1.9 tdi afn como comprei a carrinha a pouco tempo o antigo dono pode a ter mudado e posto uma que nao era compativel
 
ja agora quantos fios ligam na ficha da maf?
é que a maf tem 5 penos macho e a ficha tb tem 5 pernos femea mas só 4 fios é que ligam é normal?
 
Eu andei 8 meses em guerra com o motor por causa de um tubo do vaco trocado...

Até injectores comprei..

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Podes ter os tubos do vaco rotos ou a geometria presa com carvão....

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


os tubos de vacuo forao trocados a 2 meses aposto mais para geometria presa
se for geometria que aconselhao fazer?
limpeza do turbo? como se faz, dar calor na AE e experimentar, ou uma casa propria para limpar turbos ou experimentar com spray para limpar turbo.
ja pesquizei e muitos usaram spray para limpar turbo mas nunca percebi se resolve ou estraga :)
 
os tubos de vacuo forao trocados a 2 meses aposto mais para geometria presa
se for geometria que aconselhao fazer?
limpeza do turbo? como se faz, dar calor na AE e experimentar, ou uma casa propria para limpar turbos ou experimentar com spray para limpar turbo.
ja pesquizei e muitos usaram spray para limpar turbo mas nunca percebi se resolve ou estraga :)

o estranho é que so perde putencia quando a tempetatura fica a mais de 70 graus a frio ta bom puxa bem
 
Back
Top