Medidas de Pneus homolgadas pela Siva

O meu Audi A6 C5 (4b)é de 1999 e já li aqui vários relatos de pessoas com o mesmo modelo a quem foi homologada essa medida.

Ora, depois de ler aqui no fórum que aceitavam essa medida, lá comprei (com muito esforço) umas jantes 18 e agora dizem-me que não dá para homologar???

Ou foi lapso deles ou algo está errado.

Por esse motivo gostava de saber se alguém com um Audi A6 C5 (4b) me informava se de facto essa medida consta do livrete???
 
Boa noite, comprei a minha carrinha Audi A6 Avant 2.5 tdi quattro de 99 relativamente há pouco tempo e umas das primeiras modificações que queria fazer era as jantes, como pesquisado em vários sítios mesmo aqui no forum a dizer que a siva daria 235/40/18 la fui eu todo contente comprar umas jantes 18 todo feliz da vida ja que a carrinha vem com umas jantes 15 que tiram completamente o brilho do carro. ao mesmo tempo que mandei o mail a siva a perguntar as medias possíveis para Homologação pesquisei umas jantes consegui fazer o excelente negocio com umas jantes 18 quando 2 dias depois a siva responde a dizer que o pneumático possível para essa viatura seria 235/45/17 fiquei mesmo :S como isso é possível estávamos a falar de um topo de gama há 20 anos atrás. o meu Audi A3 8L 1.9 tdi 90cv tenho homologado jantes 18 pedido por mim a siva como e possível que uma audi a6 mais recente mais potente mais segura com sistema 4X4 só me deixam por 17. estou a ver que terei de ir a lta ir legalizar umas jantes que a marca poderia fazer perfeitamente na altura
 
Aconteceu o mesmo comigo...
A única medida que eles me averbam é mesmo a 235/45/17
Pedi para homolgar então a medida 225/45/17, que é a medida que veio quando a comprei, mas não ta no livrete, e a SIVA não permitiu averbar essa medida...
Para essas medidas só mesmo na LTA em Braga.
 
Está aí qualquer coisa enganada.
A minha primeira audi a6 de 98, tinha as jantes 18 homologadas e com pneus 235/40/18, pela SIVA.
Esta carrinha que tenho agora, igual, mas de 2001, também estão homologadas.
Verifique bem a situação.
 
Estou a ver que não fui o único a quem aconteceu isso.

Não percebo como é que antigamente homologava e agora já não homologam!!!!!

Será que a pessoa encarregue de verificar as possíveis medidas de homologação estará a fazer a pesquisa errada??

Será que alguém poderia indicar a matricula ou numero de chassis de algum A6 C5 que tenha essa medida homologada???

Compreendo que por questões de privacidade possam não querer expor esses dados aqui no fórum e por isso se alguém puder ajudar agradecia que me enviassem por mensagem privada ou e-mail para ver se conseguimos resolver esta situação para todos!!!!
 
A siva averbou na minha a6 pd130 de 2001 235/40r18 e depois na lta averbei 235/35r19.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Back
Top