Medidas de Pneus homolgadas pela Siva

Tópico em 'Chassis' iniciado por Alex_260, 10 Jul 2009.

1. Knoxville96

Knoxville96

20 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    813
    Eu até questionei com a pessoa que entrei em contacto da SIVA que eles já tinham averbado essa medida 225/45/17 em modelos iguais ao meu carro, e ainda assim não averbam.

2. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 230
    Mas averbam 235/45/17 o que é melhor..

3. Knoxville96

Knoxville96

20 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    813
    O problema é que tenho no carro 225/45/17...
    Já vinha assim quando o comprei... E os 4 pneus são novos...
    E os 225 ficam mais baratos ...
    Actualmente ando fora de medidas, pois no livrete só tenho até jante 16...

4. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 230
    Vendes esses, e compras a medida certa, e a diferença de, preço não é assim tão diferente de uns para os outros..

5. omegaone

omegaone

1 Dez 2014
    Gostos Recebidos:
    7
    Continuo a achar que se averbaram anteriormente também deveriam averbar agora.

Se alguém disponibilizasse a matricula ou numero de chassis de um A6 com essa medida averbada, eles de certeza que teriam de averbar também nos outros.

Last edited: 17 Jun 2016
  6. Knoxville96

Knoxville96

20 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    813
    Pois, era bom era...

7. nmb

nmb Admin

20 Fev 2004
    Gostos Recebidos:
    1 510
    Nao tenho problema nenhum de fornecer a matricula ou chassis e ate devo ter a carta da siva com a declaração para o imtt. Mas já foi mencionado por exemplo em a3 8l pd130 que dependendo do numero de chassis, passam as de 18 ou não. Qual a diferença não sei...

Sent from my iPhone using Tapatalk

1 pessoa gostou disto.
  8. Knoxville96

Knoxville96

20 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    813
    Se não averbam no A6 jante 18, duvido que averbem no A3

9. omegaone

omegaone

1 Dez 2014
    Gostos Recebidos:
    7
    nmb se pudesses fazer isso era espectacular, pois assim poderíamos fazer um pouco de pressão sobre eles para ver se nos desbloqueiam a situação.

Se puderes manda por MP ou então se quiseres posso-te fornecer o meu e-mail.

Tentar não custa!!!

10. Knoxville96

Knoxville96

20 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    813
    Para terem uma noção da dificuldade para convencerem os gajos da SIVA a mudarem de ideias:
    No meu caso, depois de levar nega da SIVA fui a AUDI pedir informações, e lá foi me dito, que o meu carro, dependendo dos extras que saiu de origem com a medida 225/45/17, medida que pretendia, pois é a que tenho e não está averbada... Pedi educadamente ao senhor se podia passar um documento com essa info e se a podia assinar, e assim o fez.... Entretanto enviei o documento para a SIVA alegando que essa medida de pneumáticos chegou a sair de fábrica para o modelo do meu carro... E a SIVA após documentação enviada pela marca mesmo sabendo que o modelo do meu carro chegou a sair com essa medida, simplesmente disse NÃO...

Por isso, Boa Sorte....

11. omegaone

omegaone

1 Dez 2014
    Gostos Recebidos:
    7
    Isso não tem lógica nenhuma!!!!

Mas o teu problema até se resolve facilmente, basta que coloques uns pneus 235/45/17 quando esses se gastarem.

Por um lado até compreendo a ideia deles, ou seja, se nunca foi uma medida que homologaram não querem abrir excepções.

Agora, no meu caso e no caso do outro membro que também estava com o mesmo problema, nos queremos homologar uma medida que já foi homologada anteriormente pela SIVA.

12. nmb

nmb Admin

20 Fev 2004
    Gostos Recebidos:
    1 510
    enviei PM...

13. Tiago_Aveiro

Tiago_Aveiro

7 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    406
    Eu tive esse problema no meu golf mk3, tinha de livrete 195-50-r15 e em casa tinha umas jantes com pneu 215-40-16 nisto resolvi contactar com a siva para saber se era possível averbar a medida no livrete, resposta deles NÃO e eu nao percebi o porque não tendo eu um colega com o mesmo carro e tal medida no livrete dele.
    Contactei novamente a siva expôs o problema e ele disseram que no caso do meu colega a série do nr de chassi dele dava para essa medida sendo o meu inferior ao ano do golf dele nao daria para aprovar esse pneumático.
    A diferença era de 2 anos o meu 94 e o dele 96, resumindo isso terá haver com as series anos dos chassis, do genero vamos supor ate 31—12—1995 de fábrica não deverá ter saido nenhum mk3 com a medida 215-40-16 a partir do dia 1-1-1996 essa medida foi lançada pela marca dai so chassis a partir desse ano é que a siva dava autorização para homologação desse pneumático.

14. kitt

kitt

7 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    9
    Boa noite, como disse anteriormente o meu Audi A3 8L de 97 com 90cv tenho averbado todas as medidas que a siva deixou-me 15,16,17,18 fiquei eu todo feliz da vida fogo da ate 18 como o carro anda com isso mas na altura por recomendação de muita gente e de preço de pneus fiquei só por jante 17 famoso 225/45/17 pneu relativamente fácil de achar a preço acessível ja que quase todos os carros hoje em dia saiam com jante 17 com essas medidas. por isso por toda a lógica do mundo o Audi a6 sendo um modelo superior deveria deixar e como foi dito ja saíram algumas com jante 18 de 98 como e possível uma de 99 não dar. não tenho problema algum ir LTA são apenas mais 40 do que na siva o que me chateia e que tenho de ter tudo em ordem ter as jantes os pneus fazer uma marcação ir a santarem que e uma vez por mês ir há imtt do que ir a siva ter a declaração quando tivesse mais afortunado comprava os pneus e punha quando desse por uma medida que a audi ja deu. não existe ninguém que faca esse trabalho sem ser a siva. uns anos atrás um colega meu tinha um seat foi a outro sitio pagou bem menos e averbou tudo ate 18 num leon sem ter de ir a siva. ja encontrei o nome fui ao site ja esta fechado deve ter fechado falido sei la mais o que.

Partilhar esta página