Medidas de Pneus homolgadas pela Siva

King disse:
Não é estranho. As medidas de pneus tambem contam. Por exemplo podes ter um com 205/55/R16 e outro com 195/55/R16 duas medidas diferentes logo 2 anotações no livrete.

A na siva em 17" a medida é 225/45/R17 e em 18" acho que é 225/40/R18.


mais acima deixei aki as anotaçoes k tenho no livrete sao completamente iguais 2 delas é isso k axo estranho como referi tenho k me informar pk deve ser erro deles :eek:
 
chz disse:
mais acima deixei aki as anotaçoes k tenho no livrete sao completamente iguais 2 delas é isso k axo estranho como referi tenho k me informar pk deve ser erro deles :eek:

Tens 2 iguais... Índice de Velocidade tambem?
 
chz disse:
hum... :|

no a3 8l tnh assim:

205/55R16

185/65R15

205/60R15

e depois tenho duas vezes......... 225/45R17 :S

será k falta um "Z" antes do "R" ou será um "18" em vez do "17" :eek:

sim neljoe :eek:
 
Só para juntar a este tópico que as medidas oficiais e homologadas num A2(8Z) de 2000 são:

155/65R15 :p :eek: (kê?)
175/60R15
185/50R16

Confirmado através de documento "EG-Übereinstimmungsbescheinigung" (santinho!) emitido a 28 de Setembro de 2009 em Ingolstadt pela Audi e enviado à SIVA - basicamente, a ficha de fábrica do meu carro, tirada por número de chassis e tudo.

A SIVA recusa-se terminantemente a emitir carta ao IMTT para quaisquer medidas que não estas.
Tentar comprar pneus de substituição nestas medidas, é claro, é grupe.
 
Boas
isto da homologação dos pneus está muito mal...
o que é importante é q o diametro/perimetro do pneu seja o mais próximo possivel ao trocar de medida para não interferir com factores importantes.
facilmente podemos calcular a medida em que esse valor será mais próximo usando uma formula simples..
sabemos que num pneu 225/45 R17 deverá ser lido assim:
225-largura do piso
45-relação entre altura e largura
R-quer dizer q é um pneus RADIAL-não tem nada a ver com indices de velocidade, nem seuqer no livrete vem homologado nenhum indice de velocidade.
17-diametro do talão
Quanto á famosa questão do ZR antes da jante...NÃO TEM NADA A VER COM O INDICE DE VELOCIDADE.
O indice de velocidade é sempre colocado no pneu após o indice de carga!
Eu tenho a formula em excel para calcular o diametro/perimetro do pneu que poderei fornecer a quem se mostrar interessado.
Cumprimentos
 
xagitarium disse:
Quanto á famosa questão do ZR antes da jante...NÃO TEM NADA A VER COM O INDICE DE VELOCIDADE.
O indice de velocidade é sempre colocado no pneu após o indice de carga!


Quanto ao ZR acho que estas enganado pois este vem mencionado em todas as tabelas de indice de velocidade que vi..
E sim o indice de carga normalmente antecede o da velocidade.

Abraço
 
ok
o ZR diz que é mais que 240 km/h mas se repararem a seguir ao indice de carga vem outra vez o indice de velocidade!
por exemplo:
245/40 ZR18 97Y
é mais que 240 plo ZR e a seguir vem o Y (até 300 km/h)
O que queria dizer é q apesar de ter lá o ZR e vir designado nas tabelas tem sempre depois o indice de velocidade!
cumps
 
Boa noite a todos preciso da vossa ajuda.
Depois de pesquisar e sem respostas resolvi perguntar aki.
Tenho um A3 8L de 98 e apos telefonema para a siva informara-me que o meu carro nao aprova jante 18 com nenhuma medida de pneu so mesmo 225/45/17.
Agora pergunto aki se ha por aki users com jante 18 averbada pela siva?
Aguardo resposta obrigado
 
demon disse:
Boa noite a todos preciso da vossa ajuda.
Depois de pesquisar e sem respostas resolvi perguntar aki.
Tenho um A3 8L de 98 e apos telefonema para a siva informara-me que o meu carro nao aprova jante 18 com nenhuma medida de pneu so mesmo 225/45/17.
Agora pergunto aki se ha por aki users com jante 18 averbada pela siva?
Aguardo resposta obrigado
nao t posso garantir mas os k tem sapatos 18 deven ter ido ao aerodromo... :roll:
venham os entendidos.. ;)
 
demon disse:
Boa noite a todos preciso da vossa ajuda.
Depois de pesquisar e sem respostas resolvi perguntar aki.
Tenho um A3 8L de 98 e apos telefonema para a siva informara-me que o meu carro nao aprova jante 18 com nenhuma medida de pneu so mesmo 225/45/17.
Agora pergunto aki se ha por aki users com jante 18 averbada pela siva?
Aguardo resposta obrigado


Mentira...

Podes ter 225/45/R17 e 225/40/R18 (e as medidas mais baixas claro)
 
Boas estou á procura de um topico onde esteja toda esta informação descrita e como não encontrei fica aqui um exemplo.

80 (b4)

Medidas:
195/65 r15
205/60 r15
205/55 r16


A3 8l

Medidas:
205/55R16
185/65R15
205/60R15
235/45R17

A6 4b

215/55r16
235/45r17
235/40r18


Abraço

Pessoal peço desculpa desenterrar este tópico, mas precisava de tirar uma dúvida.

Após contacto com a SIVA para solicitar a homologação de duas medias de jante, entre as quais a medidade jante 18" com pneus 235/40, ao que me responderam-me hoje que não era possível homologar as jantes 18".

Ora, já li em alguns tópicos aqui do fórum que eles já emitiram declarações de homologação para jantes de 18" para modelos iguais ao meu.

Será que alguém com um Audi A6 C5 (4b) me poderia informar se de facto eles homologam essa medida???
 
Back
Top