Medidas de Pneus homolgadas pela Siva

Por falar em homologações, a semana passada enviei para a SIVA a cartinha para o efeito, com o comprovativo da transferência, etc, tudo nos conformes.
Cheguei à pouco a casa e já cá tinha uma carta de resposta, e eu "bem, no fórum dizia que tinham ficado 3 semanas a espera e no espaço de uma semana já cá canta".
Abri e dizia que o valor do pagamento estava incorrecto, que agora era de 66€.
Alguém tinha conhecimento disto?
 
Boas, este tópico acho que e muito importante, sempre faz com que n venhamos a pedir uma medida que a siva não autoriza, sempre se pouco os actuais 66€, o que e mt bom...

Agora, pelo que estou na ver, o criador do tópico, teve uma boa iniciativa mas aplicar ja e outra questão......

a minha sugestão era algum administrador ver que pode fazer, se necessário até apagar, (mas primeiro tentar contactar com o criador), para que n ajam problemas nem seja levado a mal, se n pode ou n tem tempo para ir actualizando, o melhor talvez seja mudar para outra pessoa... :S :S

Esta e a minha opinião e acho a mais correcta......

ja agora, o meu bichinho (audi 80 b4 sedan ) tem as seguintes medidas...

195/65 r15
205/60 r15
205/55 r16

Fikem Bem...JeT
 
hum... :|

no a3 8l tnh assim:

205/55R16

185/65R15

205/60R15

e depois tenho duas vezes......... 225/45R17 :S

será k falta um "Z" antes do "R" ou será um "18" em vez do "17" :eek:
 
JeT disse:
Boas, este tópico acho que e muito importante, sempre faz com que n venhamos a pedir uma medida que a siva não autoriza, sempre se pouco os actuais 66€, o que e mt bom...

Agora, pelo que estou na ver, o criador do tópico, teve uma boa iniciativa mas aplicar ja e outra questão......

a minha sugestão era algum administrador ver que pode fazer, se necessário até apagar, (mas primeiro tentar contactar com o criador), para que n ajam problemas nem seja levado a mal, se n pode ou n tem tempo para ir actualizando, o melhor talvez seja mudar para outra pessoa... :S :S

Esta e a minha opinião e acho a mais correcta......

ja agora, o meu bichinho (audi 80 b4 sedan ) tem as seguintes medidas...

195/65 r15
205/60 r15
205/55 r16

Fikem Bem...JeT

Boas foste o primeiro a por a medida e o modelo do carro os outros carros eu não adivinho.
E a ideia é o pessoal por as medidas que a siva aprovou para esse modelo pois não é muito agradavel pagar 66€ e depois dizerem-nos que não podemos por a medida que queremos no carro.
Acho que não interessa que um audi 90 de 1978 rola com jante 20 pois certamente não foi a siva que passou essa homologação.


Abraço
 
Boas

Noticias liguei hoje para a Siva (depois de perto de 10 tentativas) atendimento bastante simpatico e pelo tipo do meu charuto foi me informado que posso por 235\45r17 ou 235\40r18.
Foi-me imediatamente enviado o e-mail com todas as intruções e dados necessarios para a emissão da declaração oficial.

Estou contente depois deste tempop todo já vou poder andar descançado (mais umas semanas) até já fui por dois pneus novos e buscar as minhas jantes já arranjadas.

Abraço
 
Alex_260 disse:
Boas

Noticias liguei hoje para a Siva (depois de perto de 10 tentativas) atendimento bastante simpatico e pelo tipo do meu charuto foi me informado que posso por 235\45r17 ou 235\40r18.
Foi-me imediatamente enviado o e-mail com todas as intruções e dados necessarios para a emissão da declaração oficial.

Estou contente depois deste tempop todo já vou poder andar descançado (mais umas semanas) até já fui por dois pneus novos e buscar as minhas jantes já arranjadas.

Abraço

Em que carro?
 
a ideia do topico e mt boa.. so falta o pessoal xibar mais info...eu ja nao posso ajudar.. b6 tao todas as k tenho..
 
bem ja agora.. algum a3 de 2000 de 130cv k tenha jante 17 de origem no livrete????




:roll: :roll: :roll:
 
chz disse:
ok neljoe thx ;)

mas acho estranho ter duas vezes a medida "16" no livrete tnh k inspecionar isso :S

Não é estranho. As medidas de pneus tambem contam. Por exemplo podes ter um com 205/55/R16 e outro com 195/55/R16 duas medidas diferentes logo 2 anotações no livrete.

A na siva em 17" a medida é 225/45/R17 e em 18" acho que é 225/40/R18.
 
o meu 8l tem

195/65R15
205/60R15
205/55R16
225/45R17
225/40R18

Antes de enviar o pedido, pedi por mail as medidas homolgaveis para o meu A3.

As medidas com que fiquei foram as unicas que me deixaram homolgar, na altura interessava-me 215/45R17.
 
Back
Top