XENON vS INSPECÇÃO

Os auto-niveladores ainda compreendo, agora os lava-farois é que ainda não percebi bem para que servem :roll: aquilo por acaso é automatico? NÂO! então para que servem se não carregarmos lá no botanito?
Mais uma, essa de porem lá um gajo a fazer força na mala, havia de ser giro, era logo uma biqueirada no traseiro que até levantava os pés do chão.
 
um gajo a fazer força na mala não tem lógica porque os faróis ainda se move para cima e para baixo.. se vais a conduzir numa estrada de calcada, um carro equipado com xenon de origem e auto nivelador bandeia-se na mesma.
 
O meu chumbou a na sexta.
Tenho Xennon 6000k numa A4 2004. O gajo chumbou-me o caro por não ter lava farois. E sacou to tal papel da anivap com o seguinte texto:

"De acordo com regulamento 48/E/ECE (Rev.3), adoptado à legislação nacional, quando se utilizam faróis de cruzamento nos quais a intensidade luminosa exceda 2000 (lumen) lm (no caso dos farois de xénon a intensidade é carca de 3000 lm), será orbrigatória a montagem de um sistema de lavagem de faróis assim como de dispositivos de regulação automática (ligando a suspensão à carroçaria)."

Gostava de ver era qual a legislação nacional que diz que instalar xenon se esta a alterar as caracteristicas do carro. Qualquer dia se instalarmos uma lampada normal que não seja da mesma marca das originais tb ja devia chumbar...

Ate la, so sei que não volto a um IPO deste grupo.

Não vou perder tempo com isto e vou trocar as lampadas para as originais e voltar la, mas fica aqui a nota que efectivamente estão a chumbar os carros nestas situações.
 
piaf disse:
O meu chumbou a na sexta.
Tenho Xennon 6000k numa A4 2004. O gajo chumbou-me o caro por não ter lava farois. E sacou to tal papel da anivap com o seguinte texto:

"De acordo com regulamento 48/E/ECE (Rev.3), adoptado à legislação nacional, quando se utilizam faróis de cruzamento nos quais a intensidade luminosa exceda 2000 (lumen) lm (no caso dos farois de xénon a intensidade é carca de 3000 lm), será orbrigatória a montagem de um sistema de lavagem de faróis assim como de dispositivos de regulação automática (ligando a suspensão à carroçaria)."

Gostava de ver era qual a legislação nacional que diz que instalar xenon se esta a alterar as caracteristicas do carro. Qualquer dia se instalarmos uma lampada normal que não seja da mesma marca das originais tb ja devia chumbar...

Ate la, so sei que não volto a um IPO deste grupo.

Não vou perder tempo com isto e vou trocar as lampadas para as originais e voltar la, mas fica aqui a nota que efectivamente estão a chumbar os carros nestas situações.

registar e vir dizer logo isso ..até parece um que cá sei ..soa a fake ...mas pronto

já agora como é que ele mediu que o teu carro emite mais de 2000 lumennnnnn ?
 
TuCa disse:
registar e vir dizer logo isso ..até parece um que cá sei ..soa a fake ...mas pronto

já agora como é que ele mediu que o teu carro emite mais de 2000 lumennnnnn ?

Ja para não dizer que nem apresentação fez... :evil:
 
TuCa disse:
registar e vir dizer logo isso ..até parece um que cá sei ..soa a fake ...mas pronto

já agora como é que ele mediu que o teu carro emite mais de 2000 lumennnnnn ?

o meu mecanico, na maquina que alinha os faróis, também mede a intensidade.
 
É verdade... ainda não tinha feito nenhuma introdução. :oops: A situação já foi devidamente corrigida.
Achei importante partilhar logo a informação que tinha que poderia ser util para mais pessoal.

Ja agora, a quem interessar, o centro de inspecções foi o de S. Marcos.

Acho que o gajo apenas topou que era Xenon porque a intensidade da luz aumentou quando ele estava para tirar o medidor.

Se tivesse ja as luzes acesas no inicio e as desligasse depois, duvido que ele dissesse alguma coisa. Enfim. :S
Ainda vou pensar se escrevo uma carta a DVG a perguntar detalhes sobre a legalidade ou não desta "operação" (O Xenon estava la na altura da inspecção tipo B). Se o fizer depois conto aqui as novidades.
 
piaf,

O que te aconteceu não me surpreende e já alertei para isso aqui no fórum. Também eu tenho informações que há instruções específicas para os centros IPO chumbarem os carros com xenon montado à posteriori... eu próprio tenho uma cópia desse documento que mencionaste. Dessa forma, os meus conselhos são meterem xenon o mais perto da montagem oem, isto é no que toca à cor da luz (4300k) e se possível optem por montagens mais profissionais e evitem andar com os balastros pendurados. Depois podem fazer o que eu fiz, meter um choques com uns pseudo lava-faróis.... Quanto ao nivelamento auto, para já duvido que testem ou peguem nisso...
 
migsan disse:
piaf,

O que te aconteceu não me surpreende e já alertei para isso aqui no fórum. Também eu tenho informações que há instruções específicas para os centros IPO chumbarem os carros com xenon montado à posteriori... eu próprio tenho uma cópia desse documento que mencionaste. Dessa forma, os meus conselhos são meterem xenon o mais perto da montagem oem, isto é no que toca à cor da luz (4300k) e se possível optem por montagens mais profissionais e evitem andar com os balastros pendurados. Depois podem fazer o que eu fiz, meter um choques com uns pseudo lava-faróis.... Quanto ao nivelamento auto, para já duvido que testem ou peguem nisso...


sem saber o k estou a dizer, e já tendo lido mais k muito acerca desde tipo de topicos, diz-me lá uma coisa:

essa tua "soluçao" do para-xokes com os pseudo-lava_farois leva a algum lado??

e se te pedirem para ligar os mijoes a ver se tao a mijar direitinho??

:|
 
PEREIRA disse:
sem saber o k estou a dizer, e já tendo lido mais k muito acerca desde tipo de topicos, diz-me lá uma coisa:

essa tua "soluçao" do para-xokes com os pseudo-lava_farois leva a algum lado??

e se te pedirem para ligar os mijoes a ver se tao a mijar direitinho??

:|

Se leva a algum lado ou não só o tempo o dirá, mas se te puseres no lugar do inspector e vires um carro com xenon montado igual à origem (faróis, balastros e lâmpadas) e com as tampinhas do lava-faróis nos choques, será que não irias pensar que aquilo vinha tudo de origem???

Já fiz e vi muitas IPO's e nunca na vida vi o inspector mandar testar os mija mija quer do vidro, quer dos faróis....

Em resumo, acho que com a mod que eu fiz, a probabilidade de implicarem comigo devido ao xenon passou a ser extremamente reduzida... e se por algum motivo pedirem para testar os mija mija, sempre posso me fazer de parvo e quando aquilo não deitar nada dizer "Se calhar avariou... tenho de ir ver isso" :D
 
migsan disse:
Em resumo, acho que com a mod que eu fiz, a probabilidade de implicarem comigo devido ao xenon passou a ser extremamente reduzida... e se por algum motivo pedirem para testar os mija mija, sempre posso me fazer de parvo e quando aquilo não deitar nada dizer "Se calhar avariou... tenho de ir ver isso" :D

olha que não pensas mal :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
O meu tem de ir ate Agosto ja falei com um amigo k é inspector e ele disse para meter as lampadas de origem,

não é preciso tirar os balastros só trocar as lampadas.
 
Back
Top