XENON vS INSPECÇÃO

moreira disse:
e isso tou de acordo com o amigo rcmatias, eu ainda aki a pouco fui ao ipo e fiz isso meti as tradicionais lampadas fiz o ipo e xeguei a casa pummpa lampadas xenon a bombar 8)

fds ke diferença de luz :D

As amarelas parecem umas velinhas a frente do carro :D :D :D
 
Moreira: Não é só mudar as lâmpadas... É necessário desmontar grande parte do kit, pois os encaixes das lâmpadas normais não são iguais às de Xenon... né?
 
ahramis disse:
Moreira: Não é só mudar as lâmpadas... É necessário desmontar grande parte do kit, pois os encaixes das lâmpadas normais não são iguais às de Xenon... né?

sim e preciso desencaixar as fichas , mas isso em 5 minutos fica pronto :p
 
ahramis disse:
Moreira: Não é só mudar as lâmpadas... É necessário desmontar grande parte do kit, pois os encaixes das lâmpadas normais não são iguais às de Xenon... né?

Tens de comprar um kit de xénon que encaixem nas tuas ópticas. Se for um b5 por exemplo, para médios ou máximos de halógeneo, são lâmpadas H7, logo o kit tem que ser na mesma H7. As unicas lâmpadas que são especificas, são as D2S, que são as que vêem nos carros que saem de fábrica com xénon, e que na grande maioria dos casos já trazem lavafaróis e autoniveladores.

No meu caso por exemplo, eu não tenho de desmontar nada, basta tirar a lâmpada de xénon, embrulhá-la em papel, arrumá-la com jeito dentro da óptica e ligar a de halógeneo. As ligações do kit xénon são todas feitas dentro da óptica.
 
Obrigado pelas respostas :D


Então está decidido, pra semana ou assim, xenon pro bicho! 6000k claro, até porque gosto mais :twisted:
 
DEK7 disse:
Obrigado pelas respostas :D


Então está decidido, pra semana ou assim, xenon pro bicho! 6000k claro, até porque gosto mais :twisted:

Na minha opinião, faz os furos na óptica na parte de baixo, e esconde o mais possivel os balastros, assim não tens problemas. No teu caso como é um a3 8l, optava por retirar o xóques e montar os balastros por baixo das ópticas, assim, quando fôres a inspecção, é só trocares as lâmpadas, e é como se não tivesses xénon. ;)
 
Boas pessoal...Disseram-me que o lava-farois no xenon é para os casos de neve e gelo dado que as luzes xenon nao aquecem o vidro da optica e sendo assim o gelo nao derrete...Dizem que com o lava-farois a agua vai tirando o gelo...
 
boas

tenho uma questão....

a mim o peixe que me venderam foi que realmente os kits ate 6000k são os mais indicados para quem não queira ter problemas um centro de insp. e com a policia.
depois disseram tambem que o farol na sua totalidade de lampadas tinha que estar tudo dentro da mesma tonalidade ou seja não poderia haver umas lampadas brancas e outras amarelas.

alguem me poderia esclarecer?

eu tenho vontade de por xenon mas quero andas a vontade e nao ter de andar a pensar que amanha vou a inspecção com o carro e ainda tenho de tirar de lá o kit!
 
Amigo se nao tiveres lava farois e nivelador automatico tens que tirar o kit na inspecçao quase de certeza quanto á policia apanhas uma operaçao e se eles quiserem a brincadeira fica em 250€ de multa e documentos apreendidos.

Já agora aproveito para perguntar se alguem me sabe indicar o melhor par de lampadas de plasma que de luz branca por conseguinte que seja imitaçao de xenon?
 
Já agora aproveito para perguntar se alguem me sabe indicar o melhor par de lampadas de plasma que de luz branca por conseguinte que seja imitaçao de xenon?

existe umas lampadas que sairam a pouco tempo da OSRAM que são as nightbreaker e que segundo consta estão quase quase ao nivel de um kit de xenon!
 
Back
Top