XENON vS INSPECÇÃO

JoaoPintoReis disse:
boas!
tem que funcionar?
quando levei o meu a inspecçao, apesar de xenon com lava farois ser de serie, ele nao experimentou a ver se estava a funcionar ou nao!!!

sim, mas como tavam la, o gajo supos k trabalhavam :roll: :roll: 8)
 
JoaoPintoReis disse:
boas!
tem que funcionar?
quando levei o meu a inspecçao, apesar de xenon com lava farois ser de serie, ele nao experimentou a ver se estava a funcionar ou nao!!!


como eu te entendo...

nem viram o resto das luzes,nem triangulo,nem colete.....
so quiseram saber do xenon....
 
se a polícia nao liga peva a isso, muito provavelmente n vou meter nada...
kd tiver k ir a inspeçao tiro as lampadas e meto as de halogenio.. :p
 
Guardiao disse:
pensei k fosse mais caro :D

so nao tou a ver onde vou por akele deposito :D

Qual depósito? Usa o mesmo que já lá está... só tens de meter uma electroválvula a abrir a passagem de água para os novos esguichos quando tens as luzes ligadas. Fica como de origem o funcionamento, sem mais botões, nem manetes, nem depósitos, nem bombas, nem mais nada. Quando ligas as luzes e mandas lavar os vidros ele lava tb os faróis.
 
com todas as novas "aventuras" e testemunhos, entao como ficamos??

tenho de ir a inspecçao no fim do mes, nao vou tirar o xenon, que acham ao dia de hoje se pode alegar em caso de chumbo pelo xenon?? Ha algum documento que se deva levar à cautela? Existe na realidade a LEgalidade para o chumbo??

desde o inicio deste topico, muita coisa ja se viu, desde Dec. lei inexistentes, ou desactualizados..

Poderia-se actualizar toda a informaçao que cada um tem, para se chegar a uma conclusao... sei que o que escrevo, esta milhentas vezes neste topico, mas pretende-se algo mais actualizado...
 
rvrosa disse:
Qual depósito? Usa o mesmo que já lá está... só tens de meter uma electroválvula a abrir a passagem de água para os novos esguichos quando tens as luzes ligadas. Fica como de origem o funcionamento, sem mais botões, nem manetes, nem depósitos, nem bombas, nem mais nada. Quando ligas as luzes e mandas lavar os vidros ele lava tb os faróis.


com 12v das luzes a electrovalvula vai ficar activa
e quando abrir a bomba do reservatorio original para o para-brisas, um "T" faz a água chegar aos faróis tb!

é isso ??
 
RockyBoy disse:
com todas as novas "aventuras" e testemunhos, entao como ficamos??

tenho de ir a inspecçao no fim do mes, nao vou tirar o xenon, que acham ao dia de hoje se pode alegar em caso de chumbo pelo xenon?? Ha algum documento que se deva levar à cautela? Existe na realidade a LEgalidade para o chumbo??

desde o inicio deste topico, muita coisa ja se viu, desde Dec. lei inexistentes, ou desactualizados..

Poderia-se actualizar toda a informaçao que cada um tem, para se chegar a uma conclusao... sei que o que escrevo, esta milhentas vezes neste topico, mas pretende-se algo mais actualizado...

CONTRA TUDO O QUE EU ESTAVA À ESPERA....


hoje fui à inspecção c/ o meu xénon 6000k e não é que me chumbaram ?!?! :x :x

pedi a legislação e o gajo mostrou-me uma série de papéis alusivos ao Decreto-Lei 371/2000 (ou 317/2000) :oops:

de qualquer forma, já me fartei de procurar e não encontro nada parecido com o que o artista me mostrou lá.

RESUMO:

carros pré 1998: 100% PROIBIDO APLICAR XÉNON

carros pós 1998: PERMITIDO APLICAR MAS....
-lava-farois
-auto-niveladores
-opticas com homologação para xénon

o que é certo é que estive a pesquisar até agora e não encontro nada concreto na legislaçao a este respeito...

se alguém puder dar uma ajuda, quero ir lá RIPOSTAR se tiver hipóteses....
:evil: :evil: :evil:

situação recente: ONTEM :|
 
PEREIRA disse:
se a polícia nao liga peva a isso, muito provavelmente n vou meter nada...
kd tiver k ir a inspeçao tiro as lampadas e meto as de halogenio.. :p

x2 :D :D
eu também vou fazer isso quando chegar á altura de ir á inpecçao faço exactamente o mesmo :p
 
Bruno disse:
x2 :D :D
eu também vou fazer isso quando chegar á altura de ir á inpecçao faço exactamente o mesmo :p

Foi também o que fiz, na reinspecção, mas nem cheguei a tirar nd, só retirei as lampadas de xénon e enfie-as la pa dentro da optica, de modo a não as estragarem. O mais engraçado é quando o inspector me pede pa ligar os médios, e pronto tava bom, não viu sequer os máximos nem se tavam alinhados... Tava com uma vontade de me pôr a montar o xénon todo no sitio outra vez lá à saida do centro, já com o selo verde... :D :D :D
 
mais uma coisa pra por na "lista de afazer" antes da inspeccão- mudar lampadas :S. isto já comeca a precisar ca de um DIY da aplicacao de uns lava farois... vou comecar a pensar nisso :twisted: :twisted:
 
bem essa de chumbar devido a ser carro pré de 1998 é mentira, porque o meu foi à inspecçao´e é de 1996 e o engenheiro ou técnico do centro de inspecções ao ver o xenon pediu que activa-se os lava fárois e 5**** passou, logo essa lei deve ser nova mas muito nova e fresquinha :D visto que eu fui com a minha carrinha à inspecção em +- 15 de junho, e olhem que os gajos são exigentes, ficando eu com uma anotação tipo 1 luzes (médios ou máxmios desregulados) abraços.
 
salvador99 disse:
bem essa de chumbar devido a ser carro pré de 1998 é mentira, porque o meu foi à inspecçao´e é de 1996 e o engenheiro ou técnico do centro de inspecções ao ver o xenon pediu que activa-se os lava fárois e 5**** passou, logo essa lei deve ser nova mas muito nova e fresquinha :D visto que eu fui com a minha carrinha à inspecção em +- 15 de junho, e olhem que os gajos são exigentes, ficando eu com uma anotação tipo 1 luzes (médios ou máxmios desregulados) abraços.
mas tens xenon de origem+lava-farois ou tu é que montaste isso posteriormente?
 
boas, Eu tambem fui com o meu A3 1.8T de 97 mais ou menos 15 de Junho, xenon (6000 ou 8000, 50w)sem lavas farois e passou.
Agora visto bem as coisas talvez seja melhor alguem começar a apresentar orçamentos, porque estou interresado em por os lavas farois, talvez os niveladores a suspensao para andar mais cool sem que me venham com historias de fraco gosto para despejar a carteira sem comprar nada. E penso e ja vi que como eu haverá mais com este ponto de vista das coisas.
 
Back
Top