Volante VW Scirocco em Audi A3 8l

Boas a todos.

Tive a ler o teu post sobre se dá para aplicar um volante do scirocco no 8L.

Pois bem, eu pus um no meu A3 8L de 1996. O volante encaixa 100% bem, o unico problema que tenho é que a ficha do airbag e buzina são diferentes (a do scirocco é maior). Ando com o airbag desligado ;D.

Mas, vou ligar para a VW para perguntar se o airbag tem polaridade ou algo do génro. É que a ficha do airbag do scirocco só entra numa posição. Se por acaso não tiver polaridade, e a ficha do carro também não, corto a ficha antiga e a nova, soldo uma metade(antigo airbag) à outra(novo airbag) e está feito o trabalho...

Espero ter ajudado. Se por acaso souberem de alguma coisa acerca da polaridade do airbag do scirocco agradecia...

Cumps

Disseram me que a ficha do airbag era compativel :S

Deixa me mais confuso... se mando vir ou nao o dito volante... :|
 
sim amigo a ficha do airbag é compativel a unica adaptaçao necessaria é a buzina que é facil

Desculpa, mas acho que estás enganado!... Acho...:) Pois o que se custuma fazer é:
Retiras a ficha amarela que tens no volante antigo e trocas pelo novo, pois o encaixe que tens no anel do volante(carro) é diferente do novo! Depois tens é de ligar directo os fios pretos da busina!...
 
tambem nao tenho a certeza amigo quem me montou o volante disse que a unica adaptaçao é a buzina o resto é igual
 
Os unicos modelos, que eu já tenha visto, que têm esse tipo de encaixe é o Siroco, e os novos modelos... B7/B8/8P... Mas posso estar enganado... embora não creio que esteja... :)
 
E isso trocar as fichas é uma coisa facil ou bom é ser um electricista :S

Quero mesmo meter um desses pois sai mais acessivel do que o volante A3 restyling
 
O melhor nisto tudo é meterem o volante do scirocco e meterem uma almofada no lugar do airbag...

Sinceramente andam a inventar colocar volantes em carros, que não sabem se são compativeis, ou se o airbag fica a funcionar.... Coisa que vos pode salvar a vida...

Eu cago lá do alto para a estetica, quando a minha segurança está em primeiro lugar.. mas pronto são opções de vida/morte....
 
eu ja montei um volante desses num 8l de 99, a fixa do airbag e para saltar fora e aproveitares a do k la estava, esses airbags nao teem polaridade, logo so tens k encaixar os dois fios do novo no sitio da fixa onde estavam os do antigo, a buzina a mesma coisa mudas da fixa do sirocco para a k estava no volante original, e se kiseres por luzes nos botoes (se tiver) tens k passar um fio para dentro do volante por akele espaço livre no anel de direcçao.
 
Entao quer dizer, para montar o volante scirocco no A3 8l tenho é que apreveitar as fichas antigas...

Se alguem tiver um DIY disso, agredecia :)
 
Boas,amigo Diamonds

Em relaçao ao centro do volante, tenta fazê-lo com um centro de jantes da Audi (foi como fiz e está espectacular). Existe um DIY para isso ;)


Abraço
 
Boas,amigo Diamonds

Em relaçao ao centro do volante, tenta fazê-lo com um centro de jantes da Audi (foi como fiz e está espectacular). Existe um DIY para isso ;)


Abraço

Lol mas eu nao quero fazer o centro do volante....

Quero é montar o volante scirocco no A3 8l :D
 
Back
Top