VIZINHOS BARULHENTOS... (eu acho que nao)

ok. done! e religiosamente guardado... obrigada! um dia vai ser-me util e o "máda fakâ" do meu vizinho de baixo vai sentir o sabor da vingança! :D
 
desde que nao faças barulho depois das 22h podes fazer o barulho que quiseres! Se ela ligar para a policia de dia eles mandam-na dar uma volta! quer dizer agora nao podes ouvir musica em tua casa queres ver!? :p Eu metia todos os dias no 100 !

Só agora li este tópico...
Barulho que quiser??? Isso é que era bom!
Todo o ruído exagerado ou fora do bom senso comum que se faça pode ser punido com coima.
Agora não pode haver ruido excessivo o dia todo (24h), isto é,
festas, utilizaçao de equipamentos (maquinas ou aparelhos electronicos) etc...
Se fizerem varias festas de anos em casa em pleno dia e forem ruidosos, poderão ter de baixar o nivel
de ruido, caso seja abusivo.
É sempre complicado, mas se todos forem de bom senso, não há problemas.
O ruído passa a ser totalmente proíbido por lei das 22h as 7h.
Na minha opinião, a vizinha exagera imenso e deve ter qualquer problema na cabeça. Eu nem me preocupava muito.
 
Last edited:
REGIME LEGAL SOBRE A POLUIÇÃO SONORA (REGULAMENTO GERAL DO RUÍDO)
CAPÍTULO I
Disposições gerais Artigo 1.º Objecto e âmbito de aplicação

1. O presente diploma tem por objecto a prevenção do ruído e o controlo da poluição sonora, tendo em vista a salvaguarda da saúde e o bem-estar das populações.
2. O presente diploma aplica-se ao ruído de vizinhança e às actividades ruidosas, permanentes e temporárias, susceptíveis de causar incomodidade, nomeadamente às seguintes:
a) Implantação, construção, reconstrução, ampliação e alteração da utilização de edifícios; b) Laboração de estabelecimentos destinados à indústria, comércio e serviços;
c) Utilização de máquinas e equipamentos;
d) Infra-estruturas de transporte, veículos e tráfego;
e) Espectáculos, diversões, manifestações desportivas, feiras e mercados;

f) Sinalização sonora; g) Execução de obras de construção civil. 3. O regime instituído pelo presente diploma não prejudica o disposto em legislação especial, nomeadamente sobre máquinas e equipamentos, aeronaves e veículos rodoviários a motor, alarmes contra intrusão em edifícios ou ruído nos locais de trabalho, nem o regime estabelecido nos artigos 27.º a 32.º do Decreto- Lei n.º 316/95, de 28 de Novembro.
 
O melhor a fazer, é proteger o teu ambiente o melhor possivel.
O que eu tentaria fazer, era forrar a parede com revestimento acústico, e de seguida
cobrir com Pladur (gesso cartonado) e de certeza que o ruido iria desaparecer na casa
da vizinha e na tua (tacão na parede :p )
Já tentaste falar com a vizinha cordealmente e averiguar se nao haverá vibraçao de
algum componente das paredes que separa as vossas casas? Imagina que poes musica
baixo, mas com a ressonância dentro da parede, existe um ruido enorme parasita na casa
da vizinha. Investiga...
 
madlima29 disse:
O melhor a fazer, é proteger o teu ambiente o melhor possivel.
O que eu tentaria fazer, era forrar a parede com revestimento acústico, e de seguida
cobrir com Pladur (gesso cartonado) e de certeza que o ruido iria desaparecer na casa
da vizinha e na tua (tacão na parede )
Já tentaste falar com a vizinha cordealmente e averiguar se nao haverá vibraçao de
algum componente das paredes que separa as vossas casas? Imagina que poes musica
baixo, mas com a ressonância dentro da parede, existe um ruido enorme parasita na casa
da vizinha. Investiga...

No meu caso vivo numa moradia, tudo era simples de facto ouvess bom senso, mas neste caso é dificil, pois a senhora reclama, por tudo e por nada... Como ja disse anteriormente ao unicio deste problema (ja la vao alguns anos). Se ela em vez de bater na parede feita estupida e mal educada tentass dialugar comigo de forma a resolver o problema seria bastante favoravel para ambas as partes. Mas nao perfere bater com o salto alto na parede e/ou vir para minha porta armada em pita/peixeira passar vergonha a insultar-me etc.

A minha sorte é que ela se da mal com mais 2 ou 3 vizinhos. resumindo ninguem ja lhe passa cartao... esta dada como maluca entre a vizinhança.. xD
 
Back
Top