VIZINHOS BARULHENTOS... (eu acho que nao)

So para o aquecimento....

Ontem as 19horas cheguei a casa... Liguei o som nu quarto com o volume no 20. e fui para a cozinha fazer o jantar. ninguem reclamou...

hoje eras 7 da manha acordo com a mulher a porrada com o aspirador. Resultado... Abri um olho... abri o outro... vi que nao me interessava voltei a durmir. LoOL

mas isto é daquelas coisas que a sujeita faz para chatear. é incrivel a falta de respeito e o civismo.
 
Eu de leis não percebo nada, mas se fosse eu no teu lugar....

Punha um gerador a trabalhar o dia todo dentro do quarto e ia trabalhar... :p :p :p
 
User Zukinha, penso que se ela se quisesse queixar à GNR já o teria feito.
O certo é que se o barulho for incomodativo, a lei do ruído mudou em 2007 e qualquer barulho considerado incomodativo (independentemente da hora) terá de cessar (se for dada essa ordem por quem for fiscalizar).
Resta saber o que é incomodativo, visto ser muito subjectivo.
Mas o máximo que te pode acontecer durante o dia é seres notificado para cessar o "ruído". Se não o respeitares é que já é diferente: auto de 500€.
Durante a noite já é diferente.
Quanto ao teu caso, claro que não vai ser considerado incomodativo, principalmente durante o dia. Agora fora de brincadeiras, ela não dorme durante a noite?! Há vizinhos que implicam com cada coisa... e essa não é a única, acredita!
Tens uma solução: comprar uma moradia sem vizinhos. Apensas brincando...
 
Eu de leis não percebo nada, mas se fosse eu no teu lugar....

Punha um gerador a trabalhar o dia todo dentro do quarto e ia trabalhar...

Isto é daquele tipo de pessoas que nao sao nada na vida e têm a mania de nariz empinado, O que é bastante desagradavel ja nao poder estar a vontade na minha casa porque a senhora quer estar a vontade na sua, Eu acho uma enorme falta de respeito quando em horas decentes sou Preturbado por estar a ouvir musica e depois esta senhora lembra-se de aspirar o chao as 7 da manha. A isto chama-se falta de civismo das pessoas, porque esta situação resolvia-se se ela aspiraxe o chao enquanto eu estou a ouvir musica. nem eu ouvia o aspirador com o barulho da musica nem ela a musica com o barulho do aspirador.

Mas a situação aqui é que a vontade dela é mesmo chatear e criar problemas onde nao existem. Eu continuo a fazer a minha vida normal sem a "picar" porque sinceramente nao tenho paciencia, tenho a minha dignidade e uma imagem a defender, nao posso entrar em despique directo com ela porque perante a sociedade ela tem razao e eu nao, porque onde existe putos nao se culpam adultos...

O meu unico receio era a gnr me chatear a cabeça por causa dela, visto que eles nao podem fazer nada a conversa ira ser de outra maneira, tipo quanto mais ela bate mas eu aumento o som, quando nao conseguir estar dentro do quarto com o barulho vou para a sala. LoOL
 
O certo é que se o barulho for incomodativo, a lei do ruído mudou em 2007 e qualquer barulho considerado incomodativo (independentemente da hora) terá de cessar (se for dada essa ordem por quem for fiscalizar

Nao existe um limite maximo de Decibeis ou assim?

Quanto ao teu caso, claro que não vai ser considerado incomodativo, principalmente durante o dia. Agora fora de brincadeiras, ela não dorme durante a noite?! Há vizinhos que implicam com cada coisa... e essa não é a única, acredita!

Ela ainda faz mais Ruidos do que eu. Eu quero evitar problemas para ambos os lados, da i fazer a minha vida sem a picar, so que a situação esta a ficar fora de control quando ja nem posso falar no meu quarto que a senhora bate logo na parede. Ja me ameaçou chamar a GNR e os meus pais quando estao em casa praticamente nao me deixam ligar o som, porque eles sao ambos empresarios, toda agente os cunhess e isto é um meio pequeno, GNR a porta é sinal de problemas e iria trazer ainda mais problemas porque as pessoas começam logo com especulações e invençoes sobre a causa da visita dos militares.
 
Eu sei o que isso é, mas é preconceito das pessoas. A Gnr agora já não pode falar com a população?!
É como te digo, não há limites de decibeis, há o barulho incomodativo, se ela se incomoda... (mas eu sei que o volume que colocas é mt baixo).
Se quiseres dá uma vista de olhos ao Decreto lei nº9/2007 de 17 de Janeiro (Diário da República, 1ª série), mas é basicamente o que te resumi em cima.
Abraço.
 
Eu sei o que isso é, mas é preconceito das pessoas. A Gnr agora já não pode falar com a população?!
É como te digo, não há limites de decibeis, há o barulho incomodativo, se ela se incomoda... (mas eu sei que o volume que colocas é mt baixo).
Se quiseres dá uma vista de olhos ao Decreto lei nº9/2007 de 17 de Janeiro (Diário da República, 1ª série), mas é basicamente o que te resumi em cima.
Abraço.

Esta triste situação passa-se na minha terrinha no alentejo, porque em armação nao se vê disto... Fass uma festa em casa os vizinhos em vez de reclamarem ainda vem comer bolo com o ppl... existe armonia... Aqui no alentejo nao, todos querem ser mais que os outros, facilmente se perde em dores de cotovelo e conversas sem interece, as pessoas duma coisa sem problema que nem sequer tem assunto fazer uma historia do caraças.

O meu som nao esta alto, mas ela como nao tem nada com que se entreter na vida vem embirrar cmg porque lhe apetece, se começar a ser igual a ela no que vai dar é que ambos iremos sair lesados. ela implica cmg chama a gnr. eu implico com ela chamo a GNR onde é que isto irá parar?

é um buraco sem fundo, essa lei do ruido é muito subjectiva tanto posso tar a derrubar a casa, mas se o vizinho nao se incomodar é na boa. Como posso estar a ouvir musica ambiente e levar com uma tronga em cima, e um auto de 500€ nao é propriamente leve. A lei esta mal elaborada.

Eu sou uma pessoa de trabalho, passo muito pouco tempo em casa e esse pouco tempo que passo gostava de poder estar aminha vontade, ligar a musica e deitarme na cama a desncançar por exemplo, ou ligar o home cinema e ver um film mas esta senhora mal ouve um ponta de subwuffer tunga na parede. e é estupido o raio da lei estar no lado dela. nao posso comprar uma licença de modo a que me autorize a fazer barulho??
 
Podes, chama-se licença especial de ruído, mas por ouvir música?!
E a lei não está do lado dela, nenhum Gnr te vai dizer para desligares a música, apenas para pores mais baixo, só se não acatares é que podes levar com o auto.
Abraço.
 
Last edited:
Podes, chama-se licença especial de ruído, mas por ouvir música?!
E a lei não está do lado dela, nenhum Gnr te vai dizer para desligares a música, apenas para pores mais baixo, só se não acatares é que podes levar com o auto.
Abraço.

Quanto custa essa licença? onde posso tirar isso?

Imagina a seguinte situação, a gnr bate-me a porta a dizer qe tem queixa de ruido para eu baixar um pouco um som que por si ja esta baixo. se baixar desligo. estou numa situação complicada.

Resolução tiro a licença e acaba-se os problemas.. é triste chegar a estes extremos mas nao vejo utra solução. O dialogo nao funciona, o civismo e bom-senso tambem nao. nao exist mais que possa fazer.
 
As licenças são tiradas na Câmara Municipal, mas essas licenças são para coisas tipo festas, romarias... se lá apareceres a pedir licença para ouvir música ainda se riem...preços não faço ideia.
Amigo, continua a ouvir a tua música e manda a vizinha trabalhar.
Abraço.
 
As licenças são tiradas na Câmara Municipal, mas essas licenças são para coisas tipo festas, romarias... se lá apareceres a pedir licença para ouvir música ainda se riem...preços não faço ideia.
Amigo, continua a ouvir a tua música e manda a vizinha trabalhar.
Abraço.

bolas,

Eu ainda vou faer um video para postar aqui, de modo a que se consiga perceber o cumulo a que isto chegou... :S
 
musica nao é ruido!
e um ruido pode nao ser incomodativo, ruido faz a minha namorada a noite! so se for prolongado de forma repetitiva é que se torna incomodativo!

era a minha resposta para o GNR :D
 
vê lá se não tens o sub com "volume" a mais.
tu podes não sentir, mas o som propaga-se para todo o lado.

onde e como tens o sub ?

estou a especular que puderá ser este "barulho" que tanto incomoda a senhora.
 
Relativamente a essa situação, como já disseram atrás, mmo durante o dia se for coisa q realmente incomode, podes ser notificado p fazer cessar o ruído num determinado período de tempo.
À noite, és notificado p fazer cessar o ruído de imediato. Se voltarem, dependendo de quem te vá bater à porta, pode-te ser levantado um auto de contra-ordenação por ruído de vizinhança. O auto é enviado p a Câmara Municipal q depois vai aplicar a coima de 500€.
Se por outro lado for considerado uma situação c dolo (de propósito), a multa é de 1.500€.
Mas como a tua situação me parece mais DOR DE COTOVELO da tua vizinha, fazes uma coisa, se a GNR te for bater à porta, abres a porta e deixas estar o som e pede-lhes p entrarem e verificarem.
Em princípio n deves ter problemas.
Qto à licença especial de ruído, é tirada na Câmara Municipal e destína-se mais a obras fora de horas ou aos fins de semana ou, tb como já alguém disse, p espectáculos musicais ou karaokes.
N te aconselho a tirares uma p ti p por td o q li, n se justifica e é um bocado cara.
Espero ter ajudado um pouco
 
Back
Top