VIZINHOS BARULHENTOS... (eu acho que nao)

vê lá se não tens o sub com "volume" a mais.
tu podes não sentir, mas o som propaga-se para todo o lado.

onde e como tens o sub ?

estou a especular que puderá ser este "barulho" que tanto incomoda a senhora.

O sub esta automatico. Quanto mais alto o som estiver mais "força" tem ele. Eu sei que incomoda porque se puxo por ele faz tremer logo os canecos. Mas nao é o caso. Ate porque se assim o foss ate a mim me incomodava.. xD

Relativamente a essa situação, como já disseram atrás, mmo durante o dia se for coisa q realmente incomode, podes ser notificado p fazer cessar o ruído num determinado período de tempo.
À noite, és notificado p fazer cessar o ruído de imediato. Se voltarem, dependendo de quem te vá bater à porta, pode-te ser levantado um auto de contra-ordenação por ruído de vizinhança. O auto é enviado p a Câmara Municipal q depois vai aplicar a coima de 500€.
Se por outro lado for considerado uma situação c dolo (de propósito), a multa é de 1.500€.
Mas como a tua situação me parece mais DOR DE COTOVELO da tua vizinha, fazes uma coisa, se a GNR te for bater à porta, abres a porta e deixas estar o som e pede-lhes p entrarem e verificarem.
Em princípio n deves ter problemas.
Qto à licença especial de ruído, é tirada na Câmara Municipal e destína-se mais a obras fora de horas ou aos fins de semana ou, tb como já alguém disse, p espectáculos musicais ou karaokes.
N te aconselho a tirares uma p ti p por td o q li, n se justifica e é um bocado cara.
Espero ter ajudado um pouco

Brigado amigo ;)
 
por vezes temos que levar com cada um(a).... a mim ja me aconteceu a minha senhoria me dizer para por a televisao mais baixa quando ela só estava com dois pontos de volume é ridiculo mas o quarto dela era por cima da sala e como se deitava com as galinhas dava nisto.
 
Uma altura arranjei um cd com barulhos de preposito para esses vizinhos que têm a mania.. Desde cães a ladrar, gemidos, arrastar moveis, sapatos de tacao alto, visitas em casa, festa, etc. acho que servia que nem uma luva pra ti.. :D

Procura por "aí" que encontras disso.. ;)

Esse cd tem nome? :D
 
Por essa ordem de ideias nem obras podias fazer em casa!... Só tenho pena de não ser comigo! :D Ela ia ver o que era musica!;D
Não te preocupes que durante o dia ninguem te chateia!
Abraço e boa musica!:)
 
Fazes como ela, ao minimo ruido vai la incomoda-la, se persistir chamas a policia, vais ver que até vai ter medo de dar um peido e deixa-te de chatear! ;)
 
ai... falam falam falam... ZuKinha, não serás tu que és surdo...?????? e que esses 15 ou 30 poderão equivaler a 100 numa outra escala qq???
na boa, mas eu tenho um vizinho de baixo que só ouve musica aos altos berros. chamei a GNR num sábado à tarde, pq para quem tem crianças (no meu prédio todos têm crianças - menos ele (até há pouco tempo), e por isso ouve musica como se tivesse 17 aninhos...) é muito complicado... é que as crianças não dormem só de noite... sabes o que é eu estar no meu quarto a querer adormecer a minha filha, à tarde, (as crianças dormem a sesta... pois) e ela a dizer-me com uma voz chorosa "mãe, eu não consigo dormir com este barulho..."
numa das vezes que chamei a GNR (sim, sou uma grandessíssima cabra, pois claro), depois de inclusive ter pedido pessoalmente para ele ter mais cuidado com o som, depois de recados deixados na porta... etc, etc... ouço-o a dizer à GNR que "quem vos chamou só o fez pq não tem mais nada p fazer!! eu tinha o som a um nivel decente!"
pois... eu é que sou maluca. eu é que tou mal. eu e os outros moradores do prédio que o chamaram á atenção...
e digo-te mais: era capaz de fazer um mapa com as vezes que ele fazia sexo com a loira que o visitava (que não é a mesma pessoa a quem ele fez um filho), tal era a gritaria - EU ACORDAVA A MEIO DA NOITE COM O BARULHO...
conclusão: engravidou uma morena, que veio morar p cá. e acabou-se o barulho, pq afinal as criancinhas, inclusive a dele, precisam de sossego. de tempos a tempos eles lá se chateiam e a morena sai de casa com o filho - lá começa a lenga lenga das musicas melosas em altos berros - da ultima vez foi o midnight lady... VEZES SEM CONTA, em modo "repeat"... quando ela volta com o filho: tranquilidade... adoro aquela morena...
e mais outra coisa: o horário de descanso no meu prédio não é igual p todos. eu durmo de noite - e de dia, se não precisar de adormecer a minha filha, até aguento com o estardalhaço (é que o chão da sala treme. mesmo); mas já o meu vizinho do 2º andar trabalha por turnos e por isso de tarde precisa de descansar.
é muito complicado...
 
Last edited:
É por causa destas situações que eu me sinto contente com a casa que comprei mesmo sendo antiga,não está paredes-meias com mais nenhuma casa nem há a hipotese de algum dia estar. A fachada sul e poente estão viradas para caminhos publicos e a norte e nascente estão viradas para o terreno que me pertence por isso quanto a barulho tou no descanso
 
ai... falam falam falam... ZuKinha, não serás tu que és surdo...?????? e que esses 15 ou 30 poderão equivaler a 100 numa outra escala qq???
na boa, mas eu tenho um vizinho de baixo que só ouve musica aos altos berros. chamei a GNR num sábado à tarde, pq para quem tem crianças (no meu prédio todos têm crianças - menos ele (até há pouco tempo), e por isso ouve musica como se tivesse 17 aninhos...) é muito complicado... é que as crianças não dormem só de noite... sabes o que é eu estar no meu quarto a querer adormecer a minha filha, à tarde, (as crianças dormem a sesta... pois) e ela a dizer-me com uma voz chorosa "mãe, eu não consigo dormir com este barulho..."
numa das vezes que chamei a GNR (sim, sou uma grandessíssima cabra, pois claro), depois de inclusive ter pedido pessoalmente para ele ter mais cuidado com o som, depois de recados deixados na porta... etc, etc... ouço-o a dizer à GNR que "quem vos chamou só o fez pq não tem mais nada p fazer!! eu tinha o som a um nivel decente!"
pois... eu é que sou maluca. eu é que tou mal. eu e os outros moradores do prédio que o chamaram á atenção...
e digo-te mais: era capaz de fazer um mapa com as vezes que ele fazia sexo com a loira que o visitava (que não é a mesma pessoa a quem ele fez um filho), tal era a gritaria - EU ACORDAVA A MEIO DA NOITE COM O BARULHO...
conclusão: engravidou uma morena, que veio morar p cá. e acabou-se o barulho, pq afinal as criancinhas, inclusive a dele, precisam de sossego. de tempos a tempos eles lá se chateiam e a morena sai de casa com o filho - lá começa a lenga lenga das musicas melosas em altos berros - da ultima vez foi o midnight lady... VEZES SEM CONTA, em modo "repeat"... quando ela volta com o filho: tranquilidade... adoro aquela morena...
e mais outra coisa: o horário de descanso no meu prédio não é igual p todos. eu durmo de noite - e de dia, se não precisar de adormecer a minha filha, até aguento com o estardalhaço (é que o chão da sala treme. mesmo); mas já o meu vizinho do 2º andar trabalha por turnos e por isso de tarde precisa de descansar.
é muito complicado...

Fizeste-te rir bichinha, mas entendo-te perfeitamente.
 
bichinha disse:
ai... falam falam falam... ZuKinha, não serás tu que és surdo...?????? e que esses 15 ou 30 poderão equivaler a 100 numa outra escala qq???
na boa, mas eu tenho um vizinho de baixo que só ouve musica aos altos berros. chamei a GNR num sábado à tarde, pq para quem tem crianças (no meu prédio todos têm crianças - menos ele (até há pouco tempo), e por isso ouve musica como se tivesse 17 aninhos...) é muito complicado... é que as crianças não dormem só de noite... sabes o que é eu estar no meu quarto a querer adormecer a minha filha, à tarde, (as crianças dormem a sesta... pois) e ela a dizer-me com uma voz chorosa "mãe, eu não consigo dormir com este barulho..."
numa das vezes que chamei a GNR (sim, sou uma grandessíssima cabra, pois claro), depois de inclusive ter pedido pessoalmente para ele ter mais cuidado com o som, depois de recados deixados na porta... etc, etc... ouço-o a dizer à GNR que "quem vos chamou só o fez pq não tem mais nada p fazer!! eu tinha o som a um nivel decente!"
pois... eu é que sou maluca. eu é que tou mal. eu e os outros moradores do prédio que o chamaram á atenção...
e digo-te mais: era capaz de fazer um mapa com as vezes que ele fazia sexo com a loira que o visitava (que não é a mesma pessoa a quem ele fez um filho), tal era a gritaria - EU ACORDAVA A MEIO DA NOITE COM O BARULHO...
conclusão: engravidou uma morena, que veio morar p cá. e acabou-se o barulho, pq afinal as criancinhas, inclusive a dele, precisam de sossego. de tempos a tempos eles lá se chateiam e a morena sai de casa com o filho - lá começa a lenga lenga das musicas melosas em altos berros - da ultima vez foi o midnight lady... VEZES SEM CONTA, em modo "repeat"... quando ela volta com o filho: tranquilidade... adoro aquela morena...
e mais outra coisa: o horário de descanso no meu prédio não é igual p todos. eu durmo de noite - e de dia, se não precisar de adormecer a minha filha, até aguento com o estardalhaço (é que o chão da sala treme. mesmo); mas já o meu vizinho do 2º andar trabalha por turnos e por isso de tarde precisa de descansar.
é muito complicado...

Boas,

Pois concordo plenamente a sua situação, cada situação é uma situação... Mas existe no meu caso algo de "estupido", quem tem criançãs em casa sou eu... Um a 12anos outro a 8... A dita senhora as vezes tambem faz barulhos/ruidos desagradaveis e nunca foi ninguem a chatear por isso. Enfim todos temos que estar a nossa vontade em casa, mas claro esta dentro de certos e determinados parametros.

A minha escala de volume foi feita num home cinema samsung quem possuir um pode ouvir e tirar conclusoes em relação ao barulho/ruido.

Enfim, o problema é que ela ao principio concordo que tivess razao, tanto que baixei nas horas que sei que ela esta em casa. mas o que se passa que ela ja anda a abuzar da razao que tem. Ja nao posso falar, ja nao posso ver films, ja nao posso ouvir musica, os meus subrinhos (as tais crianças) nao podem estar a brincar no meu quarto... Tudo porque a senhora diz que tem de descançar... Isto en horario nobre... :S

Mas como disse no seu caso acredito que tenha razao... No meu caso nao... A mulher é louca e quem paga a loucura dela sou eu... (ou nao)...
 
se nao ultrapassares um determinado numero de décibeis (n sei quantos) a policia mesmo q vá lá a casa com o medidor n te pode fazer nada desde desde q n ultrapasses o tal limite. fica descansado, falo porque ja me aconteceu o mesmo e n se passou absolutamete nada ;) sem stress
 
andre_fonseca disse:
se nao ultrapassares um determinado numero de décibeis (n sei quantos) a policia mesmo q vá lá a casa com o medidor n te pode fazer nada desde desde q n ultrapasses o tal limite. fica descansado, falo porque ja me aconteceu o mesmo e n se passou absolutamete nada sem stress

Agora estou aliviado, a senhora foi de ferias um mês... =D Finalmente estou a vontade. Obrigado pelo post
 

cdcde.jpg


:twisted: :twisted:
 
Back
Top