VIZINHOS BARULHENTOS... (eu acho que nao)

Boas,

A 20 anos que moro paredes meias com alguem que ouve bem de mais e consequentemente disso tem como habito e divertimento tentar mandar a parede a baixo quando me encontro no meu quarto que por sinal fica paredes meias com a sala da sujeita. (isto passa-se em moradias)

O que se passa é o seguinte:
Quanto estou no meu quarto seja a que horas for, (tanto pode ser as 14.30 como as 2.30 que acontece o mesmo,) se tiver a infeliz ideia de ligar o meu pc e colocar uma musica ambiente numa escala de min a 50 tenho o som a 15. A minha vizinha do lado começa logo a bater na parede a reclamar. A mulher nao é idosa (40 e muitos) nao tem crianças nem bebes em casa...

Tendo em conta que isto se passa em horas normais tipo 14horas ou 20horas... Se ela chamar a GNR terei algum tipo de problemas? Sem ser o transtorno de ter que ir abrir a porta?

è que isto ja começa a fartar... antes ouvia no 40 batia com razao eu baixava po 30 ficava tudo bem... a armonia durava uma semana... depois o nivel 30 ja lhe fazia comixao batia eu baixava para o 20 tudo bem... um mes sem problemas... agr ja vou no 15 e a mulher insiste... Eu ate a podia ignurar... mas é dificil tendo em conta que ela deve bater com um salto alto na parede ou assim akilo faz um barulho dificil de supurtar... mas nada que nao se resolva se aumentar para o maximo... mas aqui o objectivo é ouvir musica e nao ficar surdo..

O que posso fazer neste caso? é que por este andar qualquer dia nem amor posso fazer com a minha namurada no meu quarto porque os gemidos da minha namurada irao incomodala... :S
 
desde que nao faças barulho depois das 22h podes fazer o barulho que quiseres! Se ela ligar para a policia de dia eles mandam-na dar uma volta! quer dizer agora nao podes ouvir musica em tua casa queres ver!? :p Eu metia todos os dias no 100 !
 
Normalmente nos municipios podes "fazer barulho" entre as 08:00 e as 22:00.. Varia de uns pros outros, mas informa-te sobre isso.

Penso que dentro desse horario a policia nao pode intervir, mas claro que há limites e limites e o senso-comum e o respeito fica sempre bem.

Se achas que não é de todo incomodativo para a tua vizinha deixa-te estar..

Agora atenção que não percebo nada de leis, mas aprendi assim.
 
Compra uns phones sem fios :D :D

Olha uma coisa .. a gaja tem homem em casa? é que cheira-me que isso será certamente .. falta de alguma coisa.

Durante o dia a gaja que saf**** ... que chame a policia.
 
Olha uma coisa .. a gaja tem homem em casa? é que cheira-me que isso será certamente .. falta de alguma coisa.

Por acaso nao tem, quer dizer tem uma vez por mes que ele trabalha fora. Sera que tens razao? mas prefiro nao saber.... LooOL

Normalmente nos municipios podes "fazer barulho" entre as 08:00 e as 22:00.. Varia de uns pros outros, mas informa-te sobre isso.

Penso que dentro desse horario a policia nao pode intervir, mas claro que há limites e limites e o senso-comum e o respeito fica sempre bem.

Se achas que não é de todo incomodativo para a tua vizinha deixa-te estar..

Agora atenção que não percebo nada de leis, mas aprendi assim.

Brigado pela ajuda. sim claro tem que aver senso-comum e respeito, ela a 7anos atraz tinha razao quando reclamava... a moda dos linkin park e dos papa rouch juntamente com a minha idade derrubava a casa... Hoje em dia sinto ja que existe muito abuzo pela parte dela. quem possuir home cimenas samsung exprimente a colocar o volume no 15 e percebe se é mutivo para reclamar..

Eu metia todos os dias no 100 !

vontad nao me falta mas o meu so vai ate ao 50... XD
 
Mas isolar o quarto acusticamente e tá resolvido :D

Sai um pouco caro mas depois até podes por no 40 que ninguém te chateia :D
 
Mas isolar o quarto acusticamente e tá resolvido

Sai um pouco caro mas depois até podes por no 40 que ninguém te chateia

Tenho a casa isolada desde a construção so que o bass passa sempre por muito baixo que esteja. Mas nao se considera um barulho incomodativo.
 
Sabes que quem passa muito tempo em casa sem fazer nada depois é destas coisas!

Se fosse barulho entre as 22h e as 8h ela tinha razão, mas como não é e ainda por cima o teu quarto fica ao lado da sala dela, faz barulho à vontade!

E como já disseram, também pode ser falta de alguma coisa e a mulher quer é meter conversa! LOL

Porque realmente pelo que descreves daqui a pouco só podes ouvir musica em casa com uns auriculares e daqui a pouco está a reclamar pelo barulho que fazes ao caminhar!


Ai se ela até fosse jeitosa!!!! :p:p:p:p
 
Tenho a casa isolada desde a construção so que o bass passa sempre por muito baixo que esteja. Mas nao se considera um barulho incomodativo.

Isolamento acústico na construção de uma moradia? ... :D :D sim de facto podes ter algum tipo de isolamento, mas nada por aí além ... nada comparado com o que estava a falar :D

Entre paredes interiores?
Se tiveres uma placa de hallmate na caixa de ar já é uma sorte ;)
 
Isolamento acústico na construção de uma moradia? ... sim de facto podes ter algum tipo de isolamento, mas nada por aí além ... nada comparado com o que estava a falar

Entre paredes interiores?
Se tiveres uma placa de hallmate na caixa de ar já é uma sorte

é aqueles esferovites azuis.. nao fazem isolação?

Ai se ela até fosse jeitosa!!!!

Se ela foss 20 aos mais nova e eu nao tivess medo de aranhas a historia era outra... Mas se ela foss 20 anos mais nova tambem duvido que o marido passa-se tanto tempo fora.. hehehe
 
é aqueles esferovites azuis.. nao fazem isolação?

Isolação acústica, Não!!! Só térmica!

Como o Boost, disse, se já tiveres entre a tua parede e a da tua vizinha, isso é muito bom! Há construtores que até metem só uma peredezinha de tijolo 7! LOL
 
Uma altura arranjei um cd com barulhos de preposito para esses vizinhos que têm a mania.. Desde cães a ladrar, gemidos, arrastar moveis, sapatos de tacao alto, visitas em casa, festa, etc. acho que servia que nem uma luva pra ti.. :D

Procura por "aí" que encontras disso.. ;)
 
Isolação é bom ... :D :D

"é aqueles esferovites azuis.." ... foi a isso que eu chamei "Hallmate"
 
é aqueles esferovites azuis.. nao fazem isolação?

Isolação não, Isolamento :)

Esse material azul que falas é poliestireno extrudido e tem uma função essencialmente térmica... para condicionamento acústico tens outras opções mais indicadas... e tens ainda outros materiais que tentam funcionar aos 2 níveis.

Se optares por isso perdes uns centimetros no compartimento mas ajuda bastante... apesar de neste teu caso me parecer que nem isso vai resolver, quando as pessoas tem prazer em implicar vão implicar sempre ;)
 
Back
Top