Visita do Pápa

Exactamente por isso é que também é interessante... desde que com a devida moderação e respeito pela opinião dos outros, claro

Gostava de perceber até que ponto os católicos da nossa geração valorizam a figura do Pápa?

A minha geração não se pode dizer que é propriamente a tua, mas posso dar a minha opinião, tenho as minhas filhas (8 e 12 anos)a estudar num colégio da Irmãs Dominicanas, porquê ?, porque acho que os valores morais se sobrepõem aos materiais ( e não é hipócrisia ), e se lhe puder incutir esses valores, penso que serei melhor pai.
Quando nos começaremos a afastar e não dar pelos valores que representam o bem como o Papa e não só, a vida não terá grande sentido.
E não sou o que se possa chamar de católico praticante, entro numa igreija por exemplo, quando sinto necessidade de entrar, e bom sentir a paz.
 
Novamente sem querer ofender...

Segundo diz o novo testamento,(Apocalipse) e segundo a minha interpretação, o "Santo Papa" é a Besta! Atenção não estou a chamar besta ao Homem, se verificarem em apocalipse vão entender...

Quanto a mim tens uma vantagem que neste tópico pode ser uma desvantagem, é que pelos vistos conheces a biblia ;)
olha, eu não... e só tento mesmo perceber como a nossa geração encara a importância desta visita...

Mas concordo contigo no aspecto de chamaram Santo à figura do Pápa... nunca entendi
 
A minha geração não se pode dizer que é propriamente a tua, mas posso dar a minha opinião, tenho as minhas filhas (8 e 12 anos)a estudar num colégio da Irmãs Dominicanas, porquê ?, porque acho que os valores morais se sobrepõem aos materiais ( e não é hipócrisia ), e se lhe puder incutir esses valores, penso que serei melhor pai.
Quando nos começaremos a afastar e não dar pelos valores que representam o bem como o Papa e não só, a vida não terá grande sentido.
E não sou o que se possa chamar de católico praticante, entro numa igreija por exemplo, quando sinto necessidade de entrar, e bom sentir a paz.

Compreendo amigo, não vejo mal nenhum nisso! Até valorizo! Estas a fazer aquilo que acreditas que é melhor para as tuas filhas! Valorizo isso!
 
A minha geração não se pode dizer que é propriamente a tua, mas posso dar a minha opinião, tenho as minhas filhas (8 e 12 anos)a estudar num colégio da Irmãs Dominicanas, porquê ?, porque acho que os valores morais se sobrepõem aos materiais ( e não é hipócrisia ), e se lhe puder incutir esses valores, penso que serei melhor pai.
Quando nos começaremos a afastar e não dar pelos valores que representam o bem como o Papa e não só, a vida não terá grande sentido.
E não sou o que se possa chamar de católico praticante, entro numa igreija por exemplo, quando sinto necessidade de entrar, e bom sentir a paz.

Entendo perfeitamente, é no que acreditas... e concordo totalmente no conceito já quanto ao método...

Não acho que os bons valores que todos os pais querem passar aos seus filhos, sejam mais facilmente recebidos ou melhor absorvidos, quando associados e transmitidos pela religião/igreja...
 
Last edited:
Para que fique bem claro, que de fundamentalista não tenho nada, mas sinto uma paz/tranquilidade enorme quando por exemplo entro num templo.
Não se deve responder a uma pergunta com outra, mas na tua opinião Binária onde se pode absorver então esses valores, sem ser no seio da familia e religião.
 
O papa vir ou nao vir para mim é me igual nao estou la para o ver, sou catolica mas nao sou praticante, mesmo que tivesse em portugal nao o ia ver....mas cada um sabe de si e tem os seus valores e so temos é que respeitar, mas para muitas pessoas vir o papa a portugal é como se fosse um deus na terra.....quem é praticante e gosta acho bem que va....mas realmente nao sei para que se gasta tanto dinheiro na vinda do papa.....dizem que estamos em crise mas para estas coisas ja ha muito dinheiro....enfim....bem aqui fica a minha opiniao.
 
A mim só me faz aqui um pouco de comichão é porque que raio de carga de água é que se tem de gastar tanto dinheiro a trazer uma comitiva daquelas para o porto ... e depois para lisboa...

Não chegava só em fátima? ... é só esbanjar dinheiro.... enfim...


x2

se calhar veio buscar os 2.000.000.000 € para levar de caminho pra grecia................
 
mas na tua opinião Binária onde se pode absorver então esses valores, sem ser no seio da familia e religião.

Independentemente de se estar constantemente a fugir ao assunto do tópico...

Penso que posso perfeitamente pegar ... que ela não se importa, pois a opinião pouco difere :D

Sem ser no seio da uma família? dificilmente, pois aí reside NA MAIOR parte dos casos toda a educação ... mas no caso dos pais não serem católicos (ou serem por obrigação enquanto crianças) isso não implica que a criança não obtenha um conjunto de valores válidos para que possa evoluir até ser adulto.

Não é a religião que dá educação a uma pessoa.
 
Para mim também é indiferente, aliás como já aqui foi dito, ainda me vai causar é transtorno por causa do trânsito e cortes de ruas...
 
Que maior exemplo se pode dar a uma criança, da prática do bem, do que a vida de Jesus Cristo.

Pratinhol, desculpa, mas não vou estar a levar a conversa por aí ... respeito quem acredita e pratica, mas este tipo de "discussões" não levam a lado nenhum.

Como deves saber ... Tu vais defender a tua "dama" e eu vou defender a minha "dama" ... e não vamos sair disto, pois nenhum de nós vai mudar de opinião.
 
Para a mim a visita do Papa também não me diz grande coisa....

Só não compreendo é o porquê do Estado dar tolerância de ponto à função pública num altura de crise mais que assumida, e esbanjar dinheiro como já atrás foi dito....mas isto já contas de outro rosário :mad: :mad:
 
Amigo Boost, a troca de ideias/opiniões/experiencias de vida penso que seja saudável, eu não quero nem de perto nem de longe convencer seja quem fôr.

Houve muitas alturas da vida que me revoltei, quando somos mais novos pensamos muitas vezes que somos imortais, mas em momentos de verdadeira aflição, a frase que saí a toda a gente é " aí meu Deus ".

Isto é apenas o meu testemunho/contribuição. :roll:
 
Back
Top