Visita do Pápa

A mim é-me indiferente... Só me vai prejudicar por causa do transito... Acredito em Deus e já li a biblia de tras para a frente, fui escuteiro 16 anos e a figura do papa ou o que ele representa não tem nada a ver com Deus!!! Apenas a minha opinião...
 
Que opinião tem sobre a importância da visita do Pápa e tudo que a envolve?

A mim só me faz aqui um pouco de comichão é porque que raio de carga de água é que se tem de gastar tanto dinheiro a trazer uma comitiva daquelas para o porto ... e depois para lisboa...

Não chegava só em fátima? ... é só esbanjar dinheiro.... enfim...
 
A mim é-me indiferente... Só me vai prejudicar por causa do transito... Acredito em Deus e já li a biblia de tras para a frente, fui escuteiro 16 anos e a figura do papa ou o que ele representa não tem nada a ver com Deus!!! Apenas a minha opinião...

subscrevo por baixo , é exctamente o que penso . ainda por cima vai haver tolerançia de ponto porque o papa está cá , quando a missa se realizará por volta das 18.30 ou seja horario pos-laboral para a maioria ..nao entendo muito bem com um país em crise como o nosso.
mas respeito!
 
Para nós católicos, a vinda do Santo Padre ao nosso País é sempre relevante.

Pratinhol, sem querer ofender, e respeitando o que acreditas vou só dizer algo... SANTO??? Porquê??? Santo sou eu que trabalho que nem um Mouro e não faço mal a uma mosca!!! Se vendessem todo o ouro e riquezas que existe no vaticano dava para alimentar o mundo inteiro durante 2 Anos!!! Tanta riqueza, tantos preconceitos, quando para Deus isso nada significa!!! Imagens da "virgem santissima" Maria de fatima, quando nos 10 mandamentos diz que não façamos e não idolatremos imagens de escultura! Não percebo a igreja catolica!!! Neste momento não sou praticante de nenhuma religião mas certamente que catolico nunca Seria!!!
Apenas a minha opinião sem querer ofender ninguem!
 
Ainda bem, já li a biblia 6 vezes e fui escuteiro praticante(outra religião) durante mais de 16 anos... Acho que estou pronto!:D:D
 
Num país como o nosso maioritariamente católico acho de extrema importância independentemente se se goste ou não da pessoa que o representa.

Acho que na sua presença as pessoas sentem-se mais próximas da igreja o que lhes dá uma maior conforto e fé. O que para muitas essa fé é canalizada para ultrapassar certas adversidades e obstáculos que vão encontrando ao longo da vida.
 
Claro que não ofendes, mas sabes que esse tipo de debate dá sempre pano para mangas.

Exactamente por isso é que também é interessante... desde que com a devida moderação e respeito pela opinião dos outros, claro

Gostava de perceber até que ponto os católicos da nossa geração valorizam a figura do Pápa?
 
Num país como o nosso maioritariamente católico acho de extrema importância independentemente se se goste ou não da pessoa que o representa.

Acho que na sua presença as pessoas sentem-se mais próximas da igreja o que lhes dá uma maior conforto e fé. O que para muitas essa fé é canalizada para ultrapassar certas adversidades e obstáculos que vão encontrando ao longo da vida.

Ainda bem! Para alguma coisa boa terá de servir... Assim sendo embora para uns não faça sentido (para mim) ainda bem que pode ajudar outros!
 
Ainda bem! Para alguma coisa boa terá de servir... Assim sendo embora para uns não faça sentido (para mim) ainda bem que pode ajudar outros!

Não é difícil perceber que para muita gente tem um grande significado, basta ver que nestas alturas a quantidade de peregrinos que se deslocam a Fátima é maior.
 
Exactamente por isso é que também é interessante... desde que com a devida moderação e respeito pela opinião dos outros, claro

Gostava de perceber até que ponto os católicos da nossa geração valorizam a figura do Pápa?

Novamente sem querer ofender...

Segundo diz o novo testamento,(Apocalipse) e segundo a minha interpretação, o "Santo Papa" é a Besta! Atenção não estou a chamar besta ao Homem, se verificarem em apocalipse vão entender...
 
Back
Top