Visita do Pápa

Bem, começo por dizer que concordaria com a visita do papa se a mesma fosse inteiramente costeada pelo vaticano! Isso sim, era uma visita sem interesses e de certeza que fariam esforços para economizar na visita!

Depois, entendo e aceito que para alguns a visita do papa seja importante, respeito...a meu ver, dava-lhe muito mais valor ao papa se o visse interessado em resolver os problemas da igreija (que não são poucos) a aproxima-la dos jovem em vez de a afastar que é o que tem feito desde que se tornou "Santo".

Depois, realmente não posso concordar, que a visita do papa seja motivo para "parar" um pais em crise! Mas...!!
 
Atão agora sou eu...

Antes de mais quero deixar clara a minha posição actual:

Religião: Católico. (pela mesma razão que sou Vilarregense, que sou do benfica e que gosto de maranho e bucho. Ou seja, porque cresci numa terriola onde toda a gente o era, e então, para não ser diferente e criticado, tambem me lembrei de ser. Até porque seria impensável à um tempo, tentar sequer ser diferente.)
Crença: Totalmente ATEU REVOLTADO. Ateu porque não acredito precisamente em nada... e revoltado por viver num país maioritariamente católico, onde as pessoas vivem em completa cegueira sem conseguir ver que estão a ser atraiçoados por um bando de ursos que se dizem responsaveis pela FABRICA DA IGREJA.
Filosofia de vida: O que eu não fizer, ninguem o fará por mim.
Ideal para o mundo: Padres, Politicos e Jogadores de futebol, era todos corridos a tiro.


Agora sim posso responder ao topico.

Vinda do SANTO PADRE ao nosso país?!
..... .... .... TRISTEZA.

Andamos em crise... andamos todos a ser apertados ao maximo por causa de uma suposta crise que afinal entra no esquecimento nestas alturas?! Enterramos dinheiro aos montes e ainda criamos uma tolerancia de ponto so porque vem ca um filho da p**a destes?!
É uma tristeza... é triste!! muito triste mesmo.
Nunca vi fazerem isto quando somos visitados por outro qualquer empresário..... porque havemos de o fazer com este?!?!? So porque anda de avental branco?!?!

Temos aeroportos fechados e estamos preocupados em andar a passear sua BESTA pelo país fora?!?!
Cortam transito a quem anda a trabalhar e a esforçar-se neste país de merd* so porque vem ca um cabr** que nada ajuda o nosso país?!


É triste! E mais triste ainda é a maneira como as pessoas encaram esta situação.... como as pessoas recusarem-se a ver o que está à vista....


Enfim...
Não quero ofender ninguem dos inocentes que são cegos so porque infelizmente a sociendade os obriga a ser. MAS QUERO OFENDER TODOS ESSES BOIS QUE ANDAM A BRINCAR COM O PAÍS E O MUNDO.
 
WOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW :wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:




oh moço, tu larga o raio da farmácia urgentemente :p :p :p
 
Exactamente por isso é que também é interessante... desde que com a devida moderação e respeito pela opinião dos outros, claro

Gostava de perceber até que ponto os católicos da nossa geração valorizam a figura do Pápa?

Enfim... infelizmente o costume...
 
Faltei ao respeito a alguem?!

Estas a ver alguma falta de moderaçao?!

Pois... tens razzão.... é o custume ;)

Nop, bem pelo contrário, até dá gosto ler uns posts destes mas agora vou trabalhar. :p


É poeira, poeira, poeira nesses olhinhos...... digo eu.......
 
Atenção! Importantíssimo, o pápa acabou de aterrar em Figo Maduro!

E por acaso alguem sabe se sempre veio num avião nosso?!?!
É que era para vir... para não causar danos no Avião PAPAL por causa das cinzas...

E uma vez que o estado agora até vai ganhar mais dinheiro com o IVA e o 14º mês, não ha problema.. estraga-se o nosso e depois se for preciso compra-se outro ;)
 
Faltei ao respeito a alguem?!

Estas a ver alguma falta de moderaçao?!

Pois... tens razzão.... é o custume ;)

Pc tem calma... voltaste de caçadeira em punho e isso de moderado não tem nada :D

Concordo contigo em alguns aspectos mas à que respeitar quem acredita... assim como tu acreditas noutras coisas... chamar inocentes e cegos é que não... digo eu
 
Pc tem calma... voltaste de caçadeira em punho e isso de moderado não tem nada :D

Concordo contigo em alguns aspectos mas à que respeitar quem acredita... assim como tu acreditas noutras coisas... chamar inocentes e cegos é que não... digo eu


Não compreendia onde estava a faltar ao respeito a alguem... mas agora que dizes isso, se calhar até faltei...

Então mas eu posso explicar... e tentar demonstrar o porque de ter chamado "inocentes e cegos".. para tentar livrar a minha fama de malcriado...

Aliás... ja o podia ter feito no post inicial, mas para não fugir ao assunto do topico optei por nao o fazer.... mas tudo bem, posso dar duas ou tres ideias, sem grandes conversas...


Então:
- a ciencia passa anos a estudar e a esforçar-se por PROVAR... atenção PROVAR... que o mundo surgiu de uma determinada maneira... e consegue mostrar ao mundo que na verdade se se juntarem duas celulas elas reproduzem-se e originam outras etc etc e que possivelmente foi assim que foi evoluindo um ser que hoje é o home... A IGREJA diz, "pah, havia um gajo, que se lembrou de fazer um boneco em barro, soprar-lhe para o nariz e pimba, o gajo tornou-se um homem. E isto foi assim.. e mais nada..ninguem tem nada que provar, voces têm k acreditar"...................... e Claro, as pessoas acreditam... Não são cegas?!?!?! Axo que são.

- a igreja faz peditorios para ajudar não sei quem... nunca vi ajuda nenhuma da igreja em lado nenhum... mas ja vi a riqueza que a igreja tem.... tá a mostra, so não vê quem não quer. Então são o que?! Não sao cegos?!

- A igreja é um dos negocios mais corruptos do planeta... e as pessoas continuam a insistir que não pode sequer ser investigada... Não sao inocentes?!?!

- Assim que se fala na possibilidade de um padre ser pedófilo, a primeira expressão do católico é logo "AI CREDO... não acredito... duvido...Os padre é impossivel"... Então?!?! Não sao inocentes?!?!



...
...
...

Posso tar aqui meio dia nisto... se for preciso...
Axo que não estou a ofender ninguem ao chama-lo cego e inocente nestas condições...

A igreja é uma empresa como tantas as outras... dedica-se a espectaculos de magia e ilusionismo... eu nao tenho nada contra. Mas as pessoas têm que ser capaz de aceitar isto.
Quem quer ir ao show e ver o magico a brincar com a mente das pessoas vai.. quem nao quer não vai... agora não me venham obrigar a acreditar em coisas das quais não ha a minima prova que existem.
E pior que isto. NÃO ME VENHAM OBRIGAR A ACREDITAR NUMA COISA QUE NEM SEQUER SE PREOCUPAM EM PROVAR-ME QUE É VERDADE.

Primeiro reunam provas.. e so depois tentem convencer-me... Serei eu o "cego e inocente"?!?!? Se calhar sou... mas não se preocupem comigo.. porque um dia quando eu tiver o encontro que vocês tanto proclamam, eu ca me amanho com ele...
 
Para que fique bem claro, que de fundamentalista não tenho nada, mas sinto uma paz/tranquilidade enorme quando por exemplo entro num templo.
Não se deve responder a uma pergunta com outra, mas na tua opinião Binária onde se pode absorver então esses valores, sem ser no seio da familia e religião.

Exactamente... no seio da familia, no teu núcleo... acredito que aí se transmitem os verdadeiros e reais valores e quanto a mim são os melhores que podes passar...

Tive a habitual educação católica, baptismo e catequese... porque não consegui criar esses laços, "desenvolver" a minha fé? não sei, mas não consegui mesmo... daí a curiosidade que me desperta sempre a crença dos outros... mesmo muita curiosidade e respeito, acredita

Já sei que me estou a desviar do tema... então e o pápa, já chegou né? ;D
 
Back
Top