Visita do Pápa

Bom, então agora é a minha vez!

Crença: em mim!!!
Religião: ateu e revoltado com o que vejo e ouço neste momento na tv ( nem faço mais comentários para não ofender ninguem...)

Se tivesse em coma á 20 anos e acorda-sse neste momento dizia: meu lindo e rico € portugal que faz vida de rei. Não se passa nada de mal neste país...

PARAR UM PAÍS POR CAUSA DISTO??????!!!!! PORRAAAAAAAAAAAAA
Igreja, uma das mais organizações mais rica do mundo, senão a mais rica, e ainda tem coragem de pedir ao povo pobre de portugal para contribuir para a festa para sair quase a custo zero para a diocese de Lisboa ( esta palavras ouvi eu, literalmente na TV)
Vendam tudo, façam a vida de cristo ( sem ostentação de materialismo, como é exemplo da nove igreja de Fátima) e matem a fome no mundo!!!!!
Em Fátima só as estradas onde ele vai passar, foram alcatroadas e lavadas. As restantes é para o Zé povinho, e estes tristes que se fod****
 
Guardem as crianças! O papa, uns bispos e muitos padres excursionistas acabam de chegar a Portugal...!!
 
mas em momentos de verdadeira aflição, a frase que saí a toda a gente é " aí meu Deus ".

Nem sempre é em momentos de aflição :D:D

Amigo Boost, a troca de ideias/opiniões/experiências de vida penso que seja saudável, eu não quero nem de perto nem de longe convencer seja quem fôr.

Eu percebo o teu ponto de vista, e que não estejas a tentar converter seja quem for ... no entanto, acho que este é um "daqueles" assuntos que é um desperdício de tempo.

Isto porquê? porque de certeza que tudo o que eu disser, tu já ouviste .. e vice-versa.
 
Então:
- a ciencia passa anos a estudar e a esforçar-se por PROVAR... atenção PROVAR... que o mundo surgiu de uma determinada maneira... e consegue mostrar ao mundo que na verdade se se juntarem duas celulas elas reproduzem-se e originam outras etc etc e que possivelmente foi assim que foi evoluindo um ser que hoje é o home... A IGREJA diz, "pah, havia um gajo, que se lembrou de fazer um boneco em barro, soprar-lhe para o nariz e pimba, o gajo tornou-se um homem. E isto foi assim.. e mais nada..ninguem tem nada que provar, voces têm k acreditar"...................... e Claro, as pessoas acreditam... Não são cegas?!?!?! Axo que são.

nao se deve falar sem saber, o teoria do Adão e Eva nao passa de uma "metáfora" a igreja já aceitou (e a eles custa aceitar determinadas coisas) que a origem da humanidade foi de forma diferente

- a igreja faz peditorios para ajudar não sei quem... nunca vi ajuda nenhuma da igreja em lado nenhum... mas ja vi a riqueza que a igreja tem.... tá a mostra, so não vê quem não quer. Então são o que?! Não sao cegos?!

mais uma vez falas sem saber, conheces a CÁRITAS??????? é se nao estou em erroa 2ª maior associação de ajuda no mundo atrás da Unicef, e é da igreja, portanto a igreja gasta muito dinheiro em capelas e igrejas e merdas sem importancia????? gasta mas também ajuda muito

aliás sem os donativos da igreja o mundo tava bem pior

- A igreja é um dos negocios mais corruptos do planeta... e as pessoas continuam a insistir que não pode sequer ser investigada... Não sao inocentes?!?!


- Assim que se fala na possibilidade de um padre ser pedófilo, a primeira expressão do católico é logo "AI CREDO... não acredito... duvido...Os padre é impossivel"... Então?!?! Não sao inocentes?!?!



...
...
...

Posso tar aqui meio dia nisto... se for preciso...
Axo que não estou a ofender ninguem ao chama-lo cego e inocente nestas condições...

A igreja é uma empresa como tantas as outras... dedica-se a espectaculos de magia e ilusionismo... eu nao tenho nada contra. Mas as pessoas têm que ser capaz de aceitar isto.
Quem quer ir ao show e ver o magico a brincar com a mente das pessoas vai.. quem nao quer não vai... agora não me venham obrigar a acreditar em coisas das quais não ha a minima prova que existem.
E pior que isto. NÃO ME VENHAM OBRIGAR A ACREDITAR NUMA COISA QUE NEM SEQUER SE PREOCUPAM EM PROVAR-ME QUE É VERDADE.

Primeiro reunam provas.. e so depois tentem convencer-me... Serei eu o "cego e inocente"?!?!? Se calhar sou... mas não se preocupem comigo.. porque um dia quando eu tiver o encontro que vocês tanto proclamam, eu ca me amanho com ele...

Eh pah tu ao só tens treta atrás do monitor porque ao vivo levas com duas bolas de neve na serra da estrela e fica calado :D

Ora então como tu deixa-me dizer a minha filosofia de vida:

1º Acredito em ALGO superior, e acredito em Deus, e por muito que cute a toda a gente o Deus Católico é o mais justo e coerente de todos (Alás, Budas etc)
2º Deixei de ser católico (pois não pratico logo não o sou, não é como muitos que dizem que são catolicos nao praticantes)
3º Deixei de o praticar porque o DEUS que acredito (mas também já acreditei mais) axo ou melhor tenhoa certeza que tá muito muito mal representado cá em baixo ;) a igreja está completamente podre e viciada em determinados aspectos

portanto a visita do Papa a mim pouco me importa, mas nao concordo com muita coisa do que foi dita principalmente por ti, quanto às tuas questões tens a minha reposta lá em cima
 
PC és o maior pá...Eu sempre disse que a igreja é a maior máfia que existe, mas ninguém acredita.... Para acabar com o OT deixo uma questão: para que querem eles tanta riqueza se um dos votos que eles têm é o voto de pobreza.

A visita papal a mim não me diz rigorosamente nada... E não entendo o porque de tolerancia de ponte entre outras coisas que já foram aqui ditas...
 
Num país como o nosso maioritariamente católico acho de extrema importância independentemente se se goste ou não da pessoa que o representa.

Acho que na sua presença as pessoas sentem-se mais próximas da igreja o que lhes dá uma maior conforto e fé. O que para muitas essa fé é canalizada para ultrapassar certas adversidades e obstáculos que vão encontrando ao longo da vida.

Concordo contigo. E também concordo com o Pratinhol :)

Eu sou católico, praticante, e não vou frequentemente à missa. Praticar o Catolicismo não se resume a ir à missa. É um estado de espírito e de convivência com os outros.

Digo eu...
 
Eh pah eu só digo uma coisa. Aqui em Aveiro isto do pápa até calhou bem. Dia 12 é feriado municipal, 13 é folga prós funcionários públicos, sexta tira-se o dia e assim é que é vida. Umas férias antecipadas!

Porreiro pah!

Trabalhar que é bom é que naum.
 
Muitos esquecem-se que a Igreja é constituida por homens e como em todo o lado á homens bons e maus. Deus Criou o homem com livre arbítrio para poder decidir por si, não obriga ninguém a escolher o que quer que seja, simplesmente dá as indicações necessárias, se as segui-mos ou não, isso é connosco. Sou católico e é obvio que à muita coisa na igreja que discordo, agora sair não é solução, ou seja, desistir não é solução, na escola e no trabalho também existem muitas coisas com as quais discordo, agora não posso simplesmente sair, porque sei que necessito delas para a minha vida. Basicamente, hoje em dia na sociedade em que vivemos, temos de lidar todos os dias com injustiças, a única coisa que pode-mos fazer é ser-mos um bom exemplo para os outros. Mas lá diz o ditado "Faz aquilo que eu digo, não faças aquilo que eu faço".
 
Eh pah eu só digo uma coisa. Aqui em Aveiro isto do pápa até calhou bem. Dia 12 é feriado municipal, 13 é folga prós funcionários públicos, sexta tira-se o dia e assim é que é vida. Umas férias antecipadas!

Porreiro pah!

Trabalhar que é bom é que naum.

e anda o país a trabalhar para as folgas dos funcionários públicos. enfim...
 
Muitos esquecem-se que a Igreja é constituida por homens e como em todo o lado á homens bons e maus. Deus Criou o homem com livre arbítrio para poder decidir por si, não obriga ninguém a escolher o que quer que seja, simplesmente dá as indicações necessárias, se as segui-mos ou não, isso é connosco. Sou católico e é obvio que à muita coisa na igreja que discordo, agora sair não é solução, ou seja, desistir não é solução, na escola e no trabalho também existem muitas coisas com as quais discordo, agora não posso simplesmente sair, porque sei que necessito delas para a minha vida. Basicamente, hoje em dia na sociedade em que vivemos, temos de lidar todos os dias com injustiças, a única coisa que pode-mos fazer é ser-mos um bom exemplo para os outros. Mas lá diz o ditado "Faz aquilo que eu digo, não faças aquilo que eu faço".

A diferença é que tu necessitas também da religião na tua vida e outras pessoas não necessitarão... acho que não se trata de desistir

Agora que devemos ser/estar o melhor possível, praticar o bem e dar bom exemplo, concordo totalmente, só não consigo relacionar esses valores à religião
 
PC és o maior pá...Eu sempre disse que a igreja é a maior máfia que existe, mas ninguém acredita.... Para acabar com o OT deixo uma questão: para que querem eles tanta riqueza se um dos votos que eles têm é o voto de pobreza.


leste a minha repsosta ao PC?????

também não concordo lá com tanta riquesa principalmente no vaticano e avião papal e etc mas nao podemos ver só o lado negativo da coisa ;)

A igreja é a segunda maior instituição de caridade do Mundo ;)
 
ALTO E PARA O BAILE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O papa é um gajo fixe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acabei de o ver na sic a sair no carro oficial da diocese de lisboa e é um ARGOLAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p
 
Back
Top