Virtudes e Defeitos do Audi S3

Ola a todos:

Amigo sparky, nao penses que ja nao me passou pela cabeça vender o carro, mas ando sempre a adiar até ao proximo problema... So que o problema e que como tinha dito antes eu comprei o carro porque gosto da estectica do carro, é discreto, largo e nao da nas vistas, apaixonei-me pelo S3 desde 99 quando sairam e nao ha nada a fazer, vou vender e trocar por outro? Que se for preciso pode fazer o mesmo que este? Ou pior :roll:
Penso que nao vale a pena pois ja investi nota a mais para o vender, ja coloquei demasiados extras e ja passei por muitos bons e maus momentos. O que me faz mais apaixonado do que era.

Nao o acho uma sucata sinceramente, esta em bom estado tanto o interior como o exterior pois ando sempre em cima dele, tenho tido muito azar na mecanica e na parte electrica sim mas acredito que se resolva em breve pois ja pouco falta para tar tudo novo... (aos sabados a minha bricolage e tar de volta do carro...)

E quanto a ser um cancro posso concordar contigo, mas sera que quando um familiar nosso tem um cancro nos os abandonamos?

Será que abandonamos o nosso animal de estimaçao porque esta sempre a dar despesas no veterinario?

Penso que este nao seja um cancro maligno, e se o fosse vender era incapaz de o fazer sem arranjar os defeitos que soubesse que existiam, que e o que maior parte do pessoal faz, e o caminho mais facil passar ao proximo...
Mas infelizmente muita gente compra bons carros porque o credito nem fica caro e confusao, e esquecem-se das manutençoes e de azares e depois... Ah e tal nao sabia que era tao caro.. deixa tar logo ponho... e o "cancro " vai aumentando hoje isto, amanha aquilo e chega-se a uma altura em que nao da e siga... ta a venda, o proximo que se desenrrasque.

Sei que estou a enterrar dinheiro e nao o vejo de volta, mas e como uma namorada estamos sempre a dar prendas e mimos e porque? Porque nos dao prazer? Se tivermos um bom carro e igual a termos uma boa gaja quanto melhor mais se tem que investir e mais dor de cabeça nos da... :D

Quantos é que investem quase ou o mesmo (por x mais) que eu em saxos e em g40´s, é bem pior, e quanta gente gasta fortunas em carros desses para acompanharem grandes maquinas, tem a sua piada mas nao tem o glamour de um verdadeiro automovel, todos temos as nossas pancadas e a minha e o S3...

Como diz o amigo Tiaguinho... A fava calha sempre a alguem... espero ja ter pago o bolo e que agora tenha direito ao brinde ;)

Comps a todos
 
MCA disse:
Ola a todos:

Amigo sparky, nao penses que ja nao me passou pela cabeça vender o carro, mas ando sempre a adiar até ao proximo problema... So que o problema e que como tinha dito antes eu comprei o carro porque gosto da estectica do carro, é discreto, largo e nao da nas vistas, apaixonei-me pelo S3 desde 99 quando sairam e nao ha nada a fazer, vou vender e trocar por outro? Que se for preciso pode fazer o mesmo que este? Ou pior :roll:
Penso que nao vale a pena pois ja investi nota a mais para o vender, ja coloquei demasiados extras e ja passei por muitos bons e maus momentos. O que me faz mais apaixonado do que era.

Nao o acho uma sucata sinceramente, esta em bom estado tanto o interior como o exterior pois ando sempre em cima dele, tenho tido muito azar na mecanica e na parte electrica sim mas acredito que se resolva em breve pois ja pouco falta para tar tudo novo... (aos sabados a minha bricolage e tar de volta do carro...)

E quanto a ser um cancro posso concordar contigo, mas sera que quando um familiar nosso tem um cancro nos os abandonamos?

Será que abandonamos o nosso animal de estimaçao porque esta sempre a dar despesas no veterinario?

Penso que este nao seja um cancro maligno, e se o fosse vender era incapaz de o fazer sem arranjar os defeitos que soubesse que existiam, que e o que maior parte do pessoal faz, e o caminho mais facil passar ao proximo...
Mas infelizmente muita gente compra bons carros porque o credito nem fica caro e confusao, e esquecem-se das manutençoes e de azares e depois... Ah e tal nao sabia que era tao caro.. deixa tar logo ponho... e o "cancro " vai aumentando hoje isto, amanha aquilo e chega-se a uma altura em que nao da e siga... ta a venda, o proximo que se desenrrasque.

Sei que estou a enterrar dinheiro e nao o vejo de volta, mas e como uma namorada estamos sempre a dar prendas e mimos e porque? Porque nos dao prazer? Se tivermos um bom carro e igual a termos uma boa gaja quanto melhor mais se tem que investir e mais dor de cabeça nos da... :D

Quantos é que investem quase ou o mesmo (por x mais) que eu em saxos e em g40´s, é bem pior, e quanta gente gasta fortunas em carros desses para acompanharem grandes maquinas, tem a sua piada mas nao tem o glamour de um verdadeiro automovel, todos temos as nossas pancadas e a minha e o S3...

Como diz o amigo Tiaguinho... A fava calha sempre a alguem... espero ja ter pago o bolo e que agora tenha direito ao brinde ;)

Comps a todos

Lolol

:) Gostei da justificaçao... simplesmente está a sair-te muito caro esse S3.
Realmente levaste a FAVA.. seja como for acho que esse carro merecia uma analise muito seria por parte dos responsaveis "FABRICANTE" pois é uma vergonha.. dá mais problemas que um carro de 500euros!

Que te proprorcione bons momentos sem chatices daqui para a frente ao menos!
Abraço ;) e bons km (ás quattro ;))
 
... Pois.. é a fava...

Quanta gente nao esta, insatisfeita com o novo A3 de 140cv (acho eu)? e quantos estao contentes ? E como diz o outro a dias de sorte e dias de A.S.A.E... Sorte de uns, A.S.A.E. de outros... ;)

Acredito que cada carro tem a sua alma e nem todos sao iguais.

Este se calhar estou a trata-lo bem de mais e ele quer e paz.

... Paz.. Paz... Umas nalgadinhas pa entrar nos eixos. :D :D :D :D
 
MCA disse:
... Pois.. é a fava...

Quanta gente nao esta, insatisfeita com o novo A3 de 140cv (acho eu)? e quantos estao contentes ? E como diz o outro a dias de sorte e dias de A.S.A.E... Sorte de uns, A.S.A.E. de outros... ;)

Acredito que cada carro tem a sua alma e nem todos sao iguais.

Este se calhar estou a trata-lo bem de mais e ele quer e paz.

... Paz.. Paz... Umas nalgadinhas pa entrar nos eixos. :D :D :D :D
:D :D :D
 
O S3 é um lobo com pele de cordeiro ... tenho um de 2000, pode ser um carro pesado, "sem alma", etc, etc ... mas o que é certo é que anda bem, quando queremos, e curva ainda melhor !!!
Consumos ?! O gasoil tá a 1,25€ ... a 98 a 1,55€ ... mas o prazer que tenho em conduzir o S3 ninguém me o tira ... sou capaz de fazer semanas a gastar 8,5 ltrs aos 100kms ... mas tb me gasta 35 ltrs a 250km/h (nao é que tenha experimentado, mas li algures que é o que faz a esta velocidade ... ;-) ) em 6a velocidade ...
O MCA tem tido alguma pouca sorte com o dele, mas vendo bem as coisas, acho que o carro dele é que teve pouca sorte com o antigo dono, mas agora está bem entregue !!! ;-) E de certeza que lhe dá mtos e bons kms de puro gozo ...
É claro que não é um S2000 ... mas tb o S2000 não tem a versatilidade que o S3 tem ...
Resumindo, acho que o S3 é um excelente automovel ... conforto, consumos ... e a curva que se "desunha" ...
Quem é que nao tem um S3 e nunca "os deixou" fora do alcance do espelho retrovisor quando chegam as curvas ?!? acho que ninguém ou poucos ... não temos mtos carros na estrada que façam o que o S3 faz ...
 
Sparky disse:
Fogo isso nao é um carro, é uma sucata!
Ja o tinha vendido há muito tempo!

Ja experimentaste usar a "DECO" e fazer uma reclamaçao ao importador ou há marca?
É que isso é tudo menos normal... esse carro é um cancro.
Tenho um 1.8T com 122000km, e nada de problemas!

Cmps.

Olha já somos 2s, :twisted: 90000km sem problemas, gastei agora 660€ na revisão completa se os deuses da audi quiserem só daqui a 90000km volto a fazer uma revisão grande 8)
 
Akna... O meu 1000mil tb sem problemas... correia de distribuiçao e tal td aos 90... aos 100mil e que descarrilou ;) Espero que nao aconteça a mais ninguem...

Enfim pode ser que agora se endireite... Ontem e hoje consegui a proeza de fazer 200km sem me baixar o medio... Tive a desmontar e a montar o farol talvez algu tenha ido ao lugar... E em preencipio amanha ou terça vou a de um amigo para me por o sensor do anticongelante ou termostato...

comps
 
Amigo Boost...

"morreu a beira da praia" mas chegou a "coast guard" e ja esta em reanimação ;)

Eu la acabei por por o sensor de temperatura e ta a bombar, agora ja anda na linha, vamos ver por quanto tempo...

outra virtude dos S3... e eu ter um ;)

comps
 
Vou ver se arranjo outro defeito, porque estou a ver que isto esta meio morto :D
Será que quem os tem nunca reparou, o que tem de bom ou mau?
Eu penso que tem muitos pormenores que deveriam ser colocados, já que esta o topico aberto.
Já que fui um dos causadores da existencia deste topico, vou aproveitar para colocar sempre que puder, alguma informação. Não tenho S3 mas penso poder ter algumas informações interessantes.

Uma coisa que não é um defeito mas que foi pena foi não ser comercializado (8L) nos States, poderiamos ter visto outras, mais e belas mods/preparações como podemos ver em A4 1.8T sites americanos.

Uma virtude? o motor 1.8T 20v que foi considerado uns dos 10 melhores motores do mundo em 97.

MCA a virtude do S3 não será bem tu teres um, mas sim o S3 ter-te a ti, porque vejo que tivestes pouca sorte mas que tens gosto (tirando os € logico) em por o carro como ele gosta e deve de estar. Tivestes azar na compra, que tenhas sorte em disfrutar dele agora.
 
Amigo Auditurbo poderá ter sido um dos 10 melhores motores mas de certeza que nao o dos S3, pois penso que e um bloco pequeno para a cavalagem que tem, tanto que se for feita uma repro começa logo a rebentar uma custura daqui outra dali... Acho que e um motor muito bem explorado mas ta muito no limite.

Quanto ao meu, graças a deus esta bem entregue, como muitos dizem ate bem de mais...

Outra virtude sao os belos dos recaro em pele e electricos (o que de futuro pode ser um defeito ;) ), ADORO. Defeito e nao ter a opçao para aconchegar mais o banco a nossa estrutura pois sempre se desliza um pouco nas curvas mais apertadas... Devia ter tambem nos bancos traseiros o rabatimento no meio dos bancos, tenho mesmo muita pena de nao ter... Sempre era tambem algu mais onde os passageiros de traz se podiam apoiar nas curvas...

Comps
 
Flavyan agora tava aqui a pensar... Nao tens um TT ?

E que se for nao tens um motor quase igual... Acho que e o mesmo... ;)
 
MCA disse:
Outra virtude sao os belos dos recaro em pele e electricos (o que de futuro pode ser um defeito ;) ), ADORO. Defeito e nao ter a opçao para aconchegar mais o banco a nossa estrutura pois sempre se desliza um pouco nas curvas mais apertadas... Devia ter tambem nos bancos traseiros o rabatimento no meio dos bancos, tenho mesmo muita pena de nao ter... Sempre era tambem algu mais onde os passageiros de traz se podiam apoiar nas curvas...

Comps
Bem o motor eleito foi o Agu, que é igual ao que tenho no meu 1.8T. O que sei e aprendi com este motor é que não se pode andar 50.000km só a mudar oleo e filtro, é preciso estar sempre em cima, tirar, limpar, verificar, etc. Não há um mês que não lhe falte alguma coisa ou seja necessario fazer alguma coisa. Se não é para isto é para mods :D

Os bancos, tens toda a razão, eu acho os meus ligeiramente mas apertados que os do S3(no assento) mas atrás é como dizes, os passageiros estão desapoiados, e sem cintos até andam as tabelas, no S3 do meu primo, até o puxador não aguentou.
 
Back
Top