Virtudes e Defeitos do Audi S3

auditurbo disse:
Pelo que entendo em certas ocasiões o S3 responde como o meu fwd, então pode fugir de frente?
E com esta historia da discução de foge de frente ou não acabei de colocar mais informação interessante sobre o S3.

um quattro nunca terá o mesmo comportamente que o fwd. nem que nao seja pela simples razão que, antes de chegares ao ponto de teres q travar a fundo, seja por imprevisto ou absoluta necessidade, que t leve a bloquear totalmente a direcção forçando-te, possivelmente por força do piso adverso, perder tracção para guinar... um s3 ao contrário de um fwd, teria - antes desse momento - permitido abordar a curva em causa de outra forma fazendo com que, provavelmente, não chegasses a esse ponto...

agora, é como digo, por vezes o factor imprevisto e cabeça fria não estão sempre na nossa disponibilidade, independemente da experiência que cada um tem. mas o facto de teres um sistema de tracção como o do s3, acaba por ser uma vantagem enorme. o quattro nao serve apenas para gastar mais ;)
 
Auditurbo...
Quando se diz que o S3 em certas ocasioes funciona como um FWD, referem-se a situaçoes em que nao é necessaria mais aderencia, ou em que nao existe perda de aderencia, se leres bem dizem inclusive que mal é detectada um perda de aderencia (em apenas 1/4 de rotaçao de roda) entra imediatamente em funcionamento a tracçao total..!
E a unica desvantagem face a um Torsen por exemplo é o facto de na entrada em curva apos um reduçao, a força apenas ir aplicada ao eixo frontal, ao contrario do Torsen que mesmo quando se trava e reduz para uma curva, a tracçao ja vai repartida entre as 4 rodas.

Sao duas formas diferentes de AWD.
Mas que nao existam duvidas que o A3 ou qq FWD nao tem nem de perto nem de longe o comportamente em curva do S3. O que te pode levar a ter essa sensaçao nos poucos km que rolaste com o S3, pode ser o facto da distribuiçao de peso ser diferente da do A3 por exemplo, visto que é um carro mais pesado (a fisica explica isso facilmente), e quanto mais pesado o carro, maior é a tendencia de ao entrar em curva sair de frente, mas é nesse momento que o AWD entra em acçao ;) e mantem a trajectoria.
 
Makaveli disse:
Vocês precisam é dum motor central e tracção traseira. :D
é isso :D

ou por o motor suplente que tenho na mala, tracção as quatro e 150 + 150 =300cv stock
bi-motor, bi-turbo, bi-potencia, bi-projecto, bi-gastos :D :D
 
Lembraste-me o G40 bi-motor de um falecido rapaz. Que máquina tão bruta, até arrancava alcatrão.

Mas chega de off-topic, continuem lá a vossa pancadaria. :D
 
Sparky disse:
Auditurbo...
Quando se diz que o S3 em certas ocasioes funciona como um FWD, referem-se a situaçoes em que nao é necessaria mais aderencia, ou em que nao existe perda de aderencia, se leres bem dizem inclusive que mal é detectada um perda de aderencia (em apenas 1/4 de rotaçao de roda) entra imediatamente em funcionamento a tracçao total..!
E a unica desvantagem face a um Torsen por exemplo é o facto de na entrada em curva apos um reduçao, a força apenas ir aplicada ao eixo frontal, ao contrario do Torsen que mesmo quando se trava e reduz para uma curva, a tracçao ja vai repartida entre as 4 rodas.

Sao duas formas diferentes de AWD.
Mas que nao existam duvidas que o A3 ou qq FWD nao tem nem de perto nem de longe o comportamente em curva do S3. O que te pode levar a ter essa sensaçao nos poucos km que rolaste com o S3, pode ser o facto da distribuiçao de peso ser diferente da do A3 por exemplo, visto que é um carro mais pesado (a fisica explica isso facilmente), e quanto mais pesado o carro, maior é a tendencia de ao entrar em curva sair de frente, mas é nesse momento que o AWD entra em acçao ;) e mantem a trajectoria.
Tens razao e estas certo, Eu entendi bem. Quando pegas num S3 verificas logo uma serie de diferenças no acelerador, na caixa, e no volante. Notas que tens mais potencia, mais peso e no meu caso tambem notas que não estas muito a vontade porque o carro não é meu. :D
a situação passada comigo foi que se não deixo de acelerar o carro não deixava de seguir de frente para a direita quando a rotunda é para a esquerda, será que houve alguma falha no sistema, estará o S3 preparado como esta para dar gaz mas não para fazer o burro?
Ou estará preparado para quando se faz o burro andar só as 2?
Um andava sempre na pista do rally a dar gaz e un dia saiu de frente, resultado sucata.
O meu tio disse-me que o tal S3 (meu primo) tornou a fugir de frente esta semana, vou ver se investigo o que aconteceu por outro lado visto que no speak com o dono. Se speakasse con ele até lhe teria comprado o carro porque S3 é S3 sem duvida.
 
pah o carro tem os seus limites.. se abusarem dele e normal k saia de frente obviamente... ou se andarem a fazer rotundas com ele solto... n ha milagres...
 
Ola a todos

Pois entao ca vai a minha opiniao:

Adoro o S3 exteriormente, e rubosto, discreto e muito bonito. Interiormente nada a apontar tirando a falta do manometro da pressao do turbo...

Todos sabemos que nao existem 2 carros iguais, e que todos tem os seus pros e os seus contras, tambem sabemos que todos nos temos conduçoes diferentes dai o que o carro faz com uns nao faz com outros, eu concordo com quase todas as opinioes e isto porque sempre gostei de levar ao maximo os carros, e o S3 pode ser o melhor e o pior carro que se tem e quem realmente ja andou ira concordar comigo...

Quando comprei o s3 ja tinha andado em carros de amigos meus e detestei, sempre o achei falso, mas sempre amei o carro e la fui buscar um, primeiro dia que o tive (e habituado a conduçao 4 de evos e subarus ) entrei numa retunda muito larga a dar gas e foi do piorio, era eu a compensar para um lado e ele para outro e ainda bem que era uma retunda bem grande e de 2 vias porque ocupei tudo, e isto porque!? Porque pensava que o ia atravessar mas o sistema esp nao o permitiu. Fikei a pensar, ganda desiluçao... Varias vezes que ripava e estava sempre aos papeis ate que uma bela noite a minha namorada pegou no carro e eu levei o dela numa estrada de 20km com muitas curvas e sabem que mais? Nunca mais a vi... Desapereceu, coisa que ela com outros carros meus nao o fazia nem faz pois eu e que abalo sempre dela, e sabem porque!? Porque ela tem uma conduçao "normal" nada de contrabecagens e confusoes... Conclusao, comecei a condizir sempre com a mentalidade que nao vai escorregar e meus amigos... se a curva for para a direita e virarem so para a direita e nao tirarem o pe do acelerador ele nao sai para lado nenhum, se for curvas abertas entao ate mete impressao pois parece que o carro nao vai agarrado ao alcatrao devido a estabilidade que tem, mais... comecei a conduzir com o esp desligado e sinceramente é um pouko confuso porque o 1/8 de volta de roda que ele precisa para engrenar as 4, as vezes dava-me uns calores porque escorrega um pouko de frente mas quem se habitua ja nao se apercebe de tal situaçao.

Considero um bom carro, mas penso que e um pouko lento na troca de caixa e que o motor tem pouka alma, outro defeito ou virtude e que so noto que o carro puxa se formos pikados com alguem porque nao se da pela velocidade quando brincamos sozinhos. Sei tambem que e um carro que da muitos problemas eu inclusive ja tive muitos...

Adoro quando chove e desligo o esp em alcatrao polido pois ai consigo realmente sair atravessado, pena os pneus...

Comps
 
MCA disse:
Pois entao ca vai a minha opiniao:
Todos sabemos que nao existem 2 carros iguais, e que todos tem os seus pros e os seus contras, tambem sabemos que todos nos temos conduçoes diferentes dai o que o carro faz com uns nao faz com outros, eu concordo com quase todas as opinioes e isto porque sempre gostei de levar ao maximo os carros, e o S3 pode ser o melhor e o pior carro que se tem e quem realmente ja andou ira concordar comigo...
Quando comprei o s3 ja tinha andado em carros de amigos meus e detestei, sempre o achei falso, mas sempre amei o carro e la fui buscar um, primeiro dia que o tive (e habituado a conduçao 4 de evos e subarus ) entrei numa retunda muito larga a dar gas e foi do piorio, era eu a compensar para um lado e ele para outro e ainda bem que era uma retunda bem grande e de 2 vias porque ocupei tudo, e isto porque!? Porque pensava que o ia atravessar mas o sistema esp nao o permitiu. Fikei a pensar, ganda desiluçao... Varias vezes que ripava e estava sempre aos papeis ate que uma bela noite a minha namorada pegou no carro e eu levei o dela numa estrada de 20km com muitas curvas e sabem que mais? Nunca mais a vi... Desapereceu, coisa que ela com outros carros meus nao o fazia nem faz pois eu e que abalo sempre dela, e sabem porque!? Porque ela tem uma conduçao "normal" nada de contrabecagens e confusoes... Conclusao, comecei a condizir sempre com a mentalidade que nao vai escorregar e meus amigos... se a curva for para a direita e virarem so para a direita e nao tirarem o pe do acelerador ele nao sai para lado nenhum, se for curvas abertas entao ate mete impressao pois parece que o carro nao vai agarrado ao alcatrao devido a estabilidade que tem, mais... comecei a conduzir com o esp desligado e sinceramente é um pouko confuso porque o 1/8 de volta de roda que ele precisa para engrenar as 4, as vezes dava-me uns calores porque escorrega um pouko de frente mas quem se habitua ja nao se apercebe de tal situaçao.

Considero um bom carro, mas penso que e um pouko lento na troca de caixa e que o motor tem pouka alma, outro defeito ou virtude e que so noto que o carro puxa se formos pikados com alguem porque nao se da pela velocidade quando brincamos sozinhos. Sei tambem que e um carro que da muitos problemas eu inclusive ja tive muitos...

Adoro quando chove e desligo o esp em alcatrao polido pois ai consigo realmente sair atravessado, pena os pneus...

Comps
Cá esta uma uma muito boa resposta, gostei.
Eu tambem andei aos papeis numa rotunda larga, se fosse mais estreita não tinha visto tanto terreno a minha frente e de certeza que não teria acontecido nada.
Assim sendo eu não posso criticar a segurança do S3 neste ponto porque o inseguro a conduzir S3 sou eu :D
Da proxima vez vou ter em conta e ver como realmente o carro quer ser conduzido.
Uma coisa eu sei, numa estrada como o IP4 para acompanhar um S3 em 6ª e entrar a velocidade que entra eu no meu tenho que ir em 4ª, em 5ª entro solto e a saida nunca mais o vejo ou quaze.
Quando a consumos em 300 km de stress (para mim) o S3 gastou 3/4 deposito e o meu 1/2 e o seat leon T4 3/4, foi admiravel como tentando acompanha-los gastei menos.
A caixa tambem a acho esquisita, prefiro a minha de 5, quanto a pouca alma? poderia ser melhor se um pouco mais nervoso, mas andar ja anda e o bom que tem como no meu é que não notas a velocidade, não é como alguns carros que parece que vais a 200 pelo barullho ou pelo funil do parabrisas e quando vais a ver vais a 130, no meu A3 quando me dou de conta do barulho ou da velocidade, já vou longe, sabe-se que vamos a acelerar mas só tento a paisagem não nos damos de conta da velocidade e eu fico as vezes admirado onde anda o ponteiro. E não é um S3, mesmo fazendo a mod que quero nunca sera.
 
Amigo Auditurbo eu sinceramente sendo o S3 o tipo de carro que e (pesado, desportivo, turbo, tracçao 4, gasolina, 1.8c.c...), nao acho que gaste muito pelo menos nas viagens longas que so as faço a noite (pouco ou nenhum transito), se formos a brincar com ele... pois temos o que merecemos, acredito mais no que um amigo nosso postou antes a gasolina e que esta muito cara...


comps
 
Makaveli disse:
Lembraste-me o G40 bi-motor de um falecido rapaz. Que máquina tão bruta, até arrancava alcatrão.

Mas chega de off-topic, continuem lá a vossa pancadaria. :D


:roll: :roll: :roll: :| :S


g40?falecido?pois...esse carro arranca alcatrão e vidas...sp ouvi dizer "bem" desse carrinho!
 
MCA disse:
Ola a todos

Pois entao ca vai a minha opiniao:

Adoro o S3 exteriormente, e rubosto, discreto e muito bonito. Interiormente nada a apontar tirando a falta do manometro da pressao do turbo...

Todos sabemos que nao existem 2 carros iguais, e que todos tem os seus pros e os seus contras, tambem sabemos que todos nos temos conduçoes diferentes dai o que o carro faz com uns nao faz com outros, eu concordo com quase todas as opinioes e isto porque sempre gostei de levar ao maximo os carros, e o S3 pode ser o melhor e o pior carro que se tem e quem realmente ja andou ira concordar comigo...

Quando comprei o s3 ja tinha andado em carros de amigos meus e detestei, sempre o achei falso, mas sempre amei o carro e la fui buscar um, primeiro dia que o tive (e habituado a conduçao 4 de evos e subarus ) entrei numa retunda muito larga a dar gas e foi do piorio, era eu a compensar para um lado e ele para outro e ainda bem que era uma retunda bem grande e de 2 vias porque ocupei tudo, e isto porque!? Porque pensava que o ia atravessar mas o sistema esp nao o permitiu. Fikei a pensar, ganda desiluçao... Varias vezes que ripava e estava sempre aos papeis ate que uma bela noite a minha namorada pegou no carro e eu levei o dela numa estrada de 20km com muitas curvas e sabem que mais? Nunca mais a vi... Desapereceu, coisa que ela com outros carros meus nao o fazia nem faz pois eu e que abalo sempre dela, e sabem porque!? Porque ela tem uma conduçao "normal" nada de contrabecagens e confusoes... Conclusao, comecei a condizir sempre com a mentalidade que nao vai escorregar e meus amigos... se a curva for para a direita e virarem so para a direita e nao tirarem o pe do acelerador ele nao sai para lado nenhum, se for curvas abertas entao ate mete impressao pois parece que o carro nao vai agarrado ao alcatrao devido a estabilidade que tem, mais... comecei a conduzir com o esp desligado e sinceramente é um pouko confuso porque o 1/8 de volta de roda que ele precisa para engrenar as 4, as vezes dava-me uns calores porque escorrega um pouko de frente mas quem se habitua ja nao se apercebe de tal situaçao.

Considero um bom carro, mas penso que e um pouko lento na troca de caixa e que o motor tem pouka alma, outro defeito ou virtude e que so noto que o carro puxa se formos pikados com alguem porque nao se da pela velocidade quando brincamos sozinhos. Sei tambem que e um carro que da muitos problemas eu inclusive ja tive muitos...

Adoro quando chove e desligo o esp em alcatrao polido pois ai consigo realmente sair atravessado, pena os pneus...

Comps


que tipo de problemas???
 
Boas...

Edgar, como disse antes... cada carro e um carro, falando so do meu ca vai...

Com 100mil km levou: Motor, turbo, colectores, kit completo de embraigem, etc... isto nem a um ano... e para nao falar de discos, pastilhas filtros oleos etc que e o normal.

Actualmente com 14mil a mais e em menos de um ano: 4 cachimbos e cabos de vela (saltaram do sitio nem sei como e possivel...), levou relas novas no motor (e la deixou de fazer a fumarada), teve uma semana na audi porque nao sabiam porque e que as 1500rpm acusava falta de presao do oleo (era falta de massa), meti kit novo de mangueiras do mija mija dos farois porque perdia agua nas juntas onde os mijas sobem, avarias de supostos maus contactos portas mal fechadas (sensores novos), avarias nos airbags traseiros (de 2 em 2 meses aparece mas mecanico da audi dizer que esta tudo bem), knock sensor novo, etc...

Pedidos do carro feitos actualmente a ver se trato no final do mes: A optica da direita o xenon quando se liga ta direita mas ao fim de 1km em andamento fika a apontar para o chao, por vezes la volta a subir ao fim de uns quantos km outas x nem sobe, ou outra vezes quando ta bem disposto nem desce, quadrante ja esta a desaparecer pixeis, o manometro da temperatura ja deixou de subir esta sempre a zeros (ja comprei o sensor so nao sei onde e que e o sitio dele... vai ter de fikar para o mecanico), perde agua ninguem sabe por onde, penso que seja por o sensor estar avariado e o carro por vezes podera nao ligar a ventoinha e o calor jogue a agua fora...

Ora bem tudo o que aqui descrevi ira fazer em julho um ano... tamos a falar em so meramente... 9 meses...
Claro que nao acontece a todos isto e azar a mais ou mimos a mais porque se me desleixar ou deixa de fazer ou da o berro de x...

Como diz um amigo meu aqui do forum: O Audi e um carro que tem vida propria...

Um bom defeito ou virtude tambem e ter electronica a mais...

Comps
 
MCA disse:
Boas...

Edgar, como disse antes... cada carro e um carro, falando so do meu ca vai...

Com 100mil km levou: Motor, turbo, colectores, kit completo de embraigem, etc... isto nem a um ano... e para nao falar de discos, pastilhas filtros oleos etc que e o normal.

Actualmente com 14mil a mais e em menos de um ano: 4 cachimbos e cabos de vela (saltaram do sitio nem sei como e possivel...), levou relas novas no motor (e la deixou de fazer a fumarada), teve uma semana na audi porque nao sabiam porque e que as 1500rpm acusava falta de presao do oleo (era falta de massa), meti kit novo de mangueiras do mija mija dos farois porque perdia agua nas juntas onde os mijas sobem, avarias de supostos maus contactos portas mal fechadas (sensores novos), avarias nos airbags traseiros (de 2 em 2 meses aparece mas mecanico da audi dizer que esta tudo bem), knock sensor novo, etc...

Pedidos do carro feitos actualmente a ver se trato no final do mes: A optica da direita o xenon quando se liga ta direita mas ao fim de 1km em andamento fika a apontar para o chao, por vezes la volta a subir ao fim de uns quantos km outas x nem sobe, ou outra vezes quando ta bem disposto nem desce, quadrante ja esta a desaparecer pixeis, o manometro da temperatura ja deixou de subir esta sempre a zeros (ja comprei o sensor so nao sei onde e que e o sitio dele... vai ter de fikar para o mecanico), perde agua ninguem sabe por onde, penso que seja por o sensor estar avariado e o carro por vezes podera nao ligar a ventoinha e o calor jogue a agua fora...

Ora bem tudo o que aqui descrevi ira fazer em julho um ano... tamos a falar em so meramente... 9 meses...
Claro que nao acontece a todos isto e azar a mais ou mimos a mais porque se me desleixar ou deixa de fazer ou da o berro de x...

Como diz um amigo meu aqui do forum: O Audi e um carro que tem vida propria...

Um bom defeito ou virtude tambem e ter electronica a mais...

Comps

Fogo isso nao é um carro, é uma sucata!
Ja o tinha vendido há muito tempo!

Ja experimentaste usar a "DECO" e fazer uma reclamaçao ao importador ou há marca?
É que isso é tudo menos normal... esse carro é um cancro.
Tenho um 1.8T com 122000km, e nada de problemas!

Cmps.
 
Back
Top