Virtudes e Defeitos do Audi S3

O subaru mais potente é um 2.5 L
O subaru como o Evo são uma replica de rally, os carros de rally estão limitados a 300 e poucos cv porque geralmente servem para homologação maquinas para grupo N. O S3 se fosse um carro de rallye ainda....
das duas tres, ou seria superior ao Subaru, e/ou seria superior ao mitsu e/ou ganharia tudo :lol:

Não acho correcto comparar um S3 a um veiculo de 4 portas com mala, tenha ou não tracção 4 e 2L.
Um S3 deve ser comparado com um do segmentos dos compactos, e por enquanto não tem concorrencia por parte dos veiculos do seu ano.
Não se preocupem que se houvesse algum concorrente e se fosse o subaru ou o mitsu, a Audi ja teria arranjado maneira de passar por eles em termos de cv e perform.
Em temos de equipamento uns são carros já com certo luxo, outros são meramente maquinas de rallyes para uso em estrada, basta ver por exemplo quanto airbags tem (2)por exemplo. O S3, 2 só se for os dois primeiros pois sempre teve pelo menos 4.
Como compacto deve ser comparado com compactos, quando tiver mais duas portas laterais e menos uma traseira e mala já concordarei com essas comparações.
 
o subaru que o meu colega tem é o 2L 310cv e era com esse que comparei (conduzi)... foi uma mera comparação de potencia e sistema 4X4 não foi comparado esteticas..o mesmo com o mitsuBICHO :D

Na verdade a Subaru agora utiliza blocos motor 2.5T e agora os subarus passaram a ser compactos (bye bye mala e grande aeleron), agora mais do que nunca está perto da "categoria" do S3 deixando de ser o carro enorme de mala e deixando a "asa delta para trás" :D

Quanto ao S3, tenho a ideia que seria um belíssimo carro de rally :D ...mas não vale a pena comparar um carro desse com marcas japonesas e francesas...era um desperdício
 
auditurbo disse:
O subaru mais potente é um 2.5 L
O subaru como o Evo são uma replica de rally, os carros de rally estão limitados a 300 e poucos cv porque geralmente servem para homologação maquinas para grupo N. O S3 se fosse um carro de rallye ainda....
das duas tres, ou seria superior ao Subaru, e/ou seria superior ao mitsu e/ou ganharia tudo :lol:

SIM ACTUALMENTE SIM É UM 2.5L nos rallys mas a maioria dos que rolam por aí sao 2L

Não acho correcto comparar um S3 a um veiculo de 4 portas com mala, tenha ou não tracção 4 e 2L.
Um S3 deve ser comparado com um do segmentos dos compactos, e por enquanto não tem concorrencia por parte dos veiculos do seu ano.

O S3 é um carro da gama do EVO e do Impreza tanto no preço como na gama.. ser ou nao de tres portas e os outros terem 4 em nada interfere. O M3 por exemplo numa das versoes so tem 3 portas (ja existe o de 4) e no entanto é competidor directo do RS4.


Não se preocupem que se houvesse algum concorrente e se fosse o subaru ou o mitsu, a Audi ja teria arranjado maneira de passar por eles em termos de cv e perform.

Nao sejamos extremistas... eu tambem aprecio a Audi, tanto que tenho um, mas se estiveres atento aos comparativos.. verás que o EVO dá cartas em comportamento mesmo comparado com o S4 há videos por exemplo do "Top Gear" em que os comparam


Em temos de equipamento uns são carros já com certo luxo, outros são meramente maquinas de rallyes para uso em estrada, basta ver por exemplo quanto airbags tem (2)por exemplo. O S3, 2 só se for os dois primeiros pois sempre teve pelo menos 4.
Como compacto deve ser comparado com compactos, quando tiver mais duas portas laterais e menos uma traseira e mala já concordarei com essas comparações.

Tens razão, o luxo a bordo entre um e outro é diferente.. embora a nova versao do EVO caso ja tenhas lido acerca do assunto, deixou de ser um desportivo puro e duro..
Mas se nos singirmos a motores e eficacia.. nao pudemos ser extremistas ao ponto de falar sem saber e dizer que a Audi é o melhor do mundo e arredores...
Sem duvida que o S3 é um carro fenomenal, muito bom mesmo... mas há que ver ao longe.. e nao so para o nosso umbigo, e há por ai carros muito bons tambem.. e que em eficacia nao ficam a perder

Agora o gosto de cada um é que faz com que gostemos mais de um carro em relação a outro.. e nesse aspecto tambem preferia o S3... nao pela dinamica, mas pelo aspecto
 
boa noite a todos...

Venho deixar a minha opinião em relação ao S3 8L visto ser o meu carro do dia a dia!
Sempre gostei do aspecto do carro e comprei o meu este ano em fevereiro. Tenho a versão de 210cv mas já com o restyling.
Gosto muito do carro e da sua condução, pois quer em que piso seja transmite sempre segurança e acho que o motor tem bastante alma :)
O interior também acho muito bom, no entanto acho que deveria ter mais uma coisita ou outra que já foi mencionada como o manómetro da pressão do turbo ou do óleo. Os bancos também acho muito bons apenas pecando por não terem memória e um ajuste na "largura" das costas. Outra coisa que acho uma grande lacuna é o facto de o banco do condutor nao "andar" para a frente para os passageiros entrarem para trás... e acho que atrás um apoio de braço daria muito jeito!

Até agora ainda não tive problemas de maior, apenas o que tive foram coisas que acontece a toda a gente.....comprei o carro com 130mil km e actualmente já tem 158mil...

Os problemas que tive foram:
2 bobines - 132mil
escape que desencaixou - 140mil
sensor de temperatura- 157mil
escova traseira que quando chove muito teima em trabalhar sozinha
e o farol do lado esquerdo que está um pouco baixo

e mais outras coisitas como um vidro que nao abria mas que vim a descobrir era mau contacto na ficha do comando do vidro...
entretanto instalei um kit gpl...sim porque faço 150km/dia e até agora só tenho a dizer bem!

De resto tem sido revisão e andar....

Espero que tenham tanta sorte como eu ou mais ainda!
cumps
 
Tu fazes 150km por dia e tens um a gasolina eu passei a fazer 50km por semana e tenho um a diesel:p:p:p...queres trocar?:D
 
olha que não sei :D

reparaste que ele instalou um kit de gpl? .. faz lá as contas :D

Acho que o diesel ainda compensa em termos de consumos.... mas o divertimento não tem NADA a ver :D:D:D
Eu em consumos faço 10-12L a GPL o que dá cerca de 7€-7,5€ por 100km, acho que o diesel é um bocadinho menos.
Pelo menos vejo pelo meu pai que tem um tdi de 130cv e faz consumos de 5,5...o que com o gasóleo 1,30€ dá para aí 7,15€!
Se bem que os 10-12 muito facilmente passam a 13-14 ou mais....mas acho que a condução compensa a diferença de preço!
E mais....quando comprei o carro, a diesel e com os mesmos kms era o mesmo preço :)
 
então está bom, quando andava com o meu as médias (cidade) rondavam os 12...

Depois quando passei a andar só ao fds ... não sei :D
 
Back
Top