Vibração Incómoda

Bom Dia Pessoal, tudo bem?

Já fiz um search a ver se encontrava alguem com um problema parecido mas até a data não encontrei e resolvi colocar aqui esta situação:
Eu tenho um A4 B5 1.9TDI de 1998, e dentro do habitáculo por vezes torna-se bastante incómodo lá estar, isto porquê?

Porque o meu carro faz uma estranha vibração/barulho ao relanti em tudo o que é componentes do habitáculo é um barulho que comparo com uma máquina de tirar cafés, nao sei se me estou a fazer entender. (TRRRROOORORORORORO)
quando eu acelero um pouco mesmo estando parado, fazendo o carro ficar ás 1000RPM já não faz o "tal" barulho nem vibra.
O volante sente-se imenso a vibrar e o barulho é muito incómodo, o que poderá ser isto?

Obrigado desde já,
Abraço
RCondeças
 
por acaso tambem tenho uma vibracao assim parecida na minha mas acho ke e do escape mas kuando chegar a portugal ja vou ver isso
abraco
 
Uma questão, por acaso isso não acontece ou fica bastante pior quando o carro está inclinado? Mais precisamente com a frente apontada para a descida?

Já tive isso e era o flexível do escape e primeiro que descobrisse, só soube quando tirei o catalisador, falo na minha antiga B5...

Se pedirem a alguem que venha por o pé na ponteira de escape e carregar ligeiramente para baixo (a trabalhar claro) convosco lá dentro, deve melhorar!
 
Uma questão, por acaso isso não acontece ou fica bastante pior quando o carro está inclinado? Mais precisamente com a frente apontada para a descida?

Já tive isso e era o flexível do escape e primeiro que descobrisse, só soube quando tirei o catalisador, falo na minha antiga B5...

Se pedirem a alguem que venha por o pé na ponteira de escape e carregar ligeiramente para baixo (a trabalhar claro) convosco lá dentro, deve melhorar!

no meu caso não é pois levou um novo á pouco tempo quando tirei o cat
 
Uma questão, por acaso isso não acontece ou fica bastante pior quando o carro está inclinado? Mais precisamente com a frente apontada para a descida?

Já tive isso e era o flexível do escape e primeiro que descobrisse, só soube quando tirei o catalisador, falo na minha antiga B5...

Se pedirem a alguem que venha por o pé na ponteira de escape e carregar ligeiramente para baixo (a trabalhar claro) convosco lá dentro, deve melhorar!


Boas, Hoje assim que chegar a casa vou ja fazer o teste que dizes a ver se resulta.

se nao resultar o que será?? poderá ser o volante do motor como diz o user johny_bravesss ???

Abraço
 
Boas, Hoje assim que chegar a casa vou ja fazer o teste que dizes a ver se resulta.

se nao resultar o que será?? poderá ser o volante do motor como diz o user johny_bravesss ???

Abraço

Sim em principio será isso, mas entretanto podes mandar ver os apoios do motor que no caso dos B6 são hidráulicos (B5 não sei) e pode ser por aí! O meu precisou de apoios e antes sentia-se uma vibração muito ligeira e depois de trocar deixou de fazer.

Cumps
 
Sim em principio será isso, mas entretanto podes mandar ver os apoios do motor que no caso dos B6 são hidráulicos (B5 não sei) e pode ser por aí! O meu precisou de apoios e antes sentia-se uma vibração muito ligeira e depois de trocar deixou de fazer.

Cumps

Boas,
O meu bem a pouco tempo (10.000KLM) levou apoios do motor novos por isso excluo essa opção e os apoios do B5 são em borracha nao hidráulicos, mas por precaução vou verificar todos os apoios do motor.

Abraço e obgda pela ajuda.

RCondeças
 
A minha Passat de 98 também está assim, e é:
Volante do motor!!!!! prognostico final :D
Nem quero pensar na conta :(
 
hehehehehhe

troquem por um 1.6 ou um 1.8 que até estranham a ausencia de barulhos!! :lol: :lol: :lol: :lol:
 
É o que fazes no teu popó? :D

....

Adiante, mas só pode mesmo ser o volante do motor.
Não vejo outra alternativa!
 
Last edited:
O volante do motor é a parte do motor que transforma o movimento linear dos pistões em movimento circular (rotação).
Trata-se de uma peça de material pesado, unido à cambota de um motor, ajudando a manter o equilíbrio e contribuindo para a redução das vibrações e os esticões provocados pela explosão do combustível.
É contra o volante do motor que o disco da embreagem faz pressão que, através das suas superfícies anti-deslizantes permitem ou desligam a transferência da energia mecânica (rotação) para a cx de velocidades.


Cshaft.gif

A cambota (vermelho), pistões (cinzento), e os cilindros (azul) encontram-se acopladas ao volante do motor (preto), que irá transferir a energia mecânica para a cx. de velocidades.
 
Back
Top