Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Tópico em 'A Marca' iniciado por Logisburg, 20 Set 2015.

  1. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    17 864
    Gostos Recebidos:
    6 778
    E aquece substancialmente mais o colector e fap.
     
    moralez gostou disto.
  2. A3FaN

    A3FaN

    Desde:
    20 Dez 2005
    Mensagens:
    1 969
    Gostos Recebidos:
    64
    Pessoalmente não noto nada... com um depósito faz-me cerca de 750/780km em circuito misto...
     
  3. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    5 139
    Gostos Recebidos:
    2 256
    Pensei nisso, terá de haver uma solução, nem que façam outro fix...
     
  4. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 542
    Gostos Recebidos:
    1 060
    A minha solução, acho que já a encontrei.
    Ficheiro de origem.
     
    madlima29 e vsantos69 gostam disto.
  5. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 542
    Gostos Recebidos:
    1 060
    Isso faço eu agora.
    Antes fazia, 850, às vezes 900 km's com um depósito em condução mista.
     
  6. apollo86

    apollo86

    Desde:
    24 Fev 2012
    Mensagens:
    885
    Gostos Recebidos:
    265
    Mas segundo consta o ficheiro de origem não dá para voltar a instalar depois de feita a atualização.
    Se calhar o melhor será uma reprogramação.
     
    vsantos69 gostou disto.
  7. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    17 864
    Gostos Recebidos:
    6 778
    Se nao metes o ficheiro de origem, tambem nao reprogramas.

    Claro que se consegue repor o ficheiro, e inclusive podem renomear com o mesmo codigo de identificaçao do mapa de fix.
     
  8. apollo86

    apollo86

    Desde:
    24 Fev 2012
    Mensagens:
    885
    Gostos Recebidos:
    265
    Pois também não sei, foi o @BlueA4 que acho que deu essa informação, que perguntou a PKE e que eles disseram isso.
    Que eles melhoram o mapa da fix mas não conseguem carregar o que vinha de origem.
     
  9. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    5 139
    Gostos Recebidos:
    2 256
    A PKE na altura que falei com eles apenas me disseram que "afinavam" o mapa depois do fix, mas repor o mapa original, não conseguiam (isto na altura,Se calhar até conseguem agora).
    Ja meteram aqui no forum, um link que explica as alterações todas, e se não me engano a empresa em questão faz o downgrade e até consegue "mascarar" a coisa pelo o que entendi.
     
  10. apollo86

    apollo86

    Desde:
    24 Fev 2012
    Mensagens:
    885
    Gostos Recebidos:
    265
    Foi postado aqui neste tópico. Li assim um bocado a pressa e nem me tinha apercebido que era uma empresa nem cheguei a ler a parte em que diz que da para reverter tudo :confused:
    Sendo assim há solução :)
    Já tinha na ideia fazer uma reprogramação para melhorar a coisa mas sendo assim coloca se tudo mesmo como deve ser.
     
  11. A3HUC

    A3HUC

    Desde:
    11 Jan 2007
    Mensagens:
    898
    Gostos Recebidos:
    71
    boas,
    podem explicar-me em que é que consiste a medida de reforço de confiança?
     
  12. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    17 864
    Gostos Recebidos:
    6 778
    Consiste em aldrabar mais ainda o cliente, e continuar a remediar a situaçao sem custos adicionais.
     
    vsantos69 gostou disto.
  13. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    17 864
    Gostos Recebidos:
    6 778
    Mais valia receber um valor de indemnizaçao, legalizar de novo o carro com o mapa original e pagar mais iuc. Acabavam os problemas.
     
  14. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    5 139
    Gostos Recebidos:
    2 256
    Porquê pagar mais IUC? o IUC incide sobre a cilindrada do carro e os valores de CO2, tendo em conta que no DieselGate o que é afectado não são os valores do CO2 mas sim do NOx, isso seria uma estupidez total...no meu ponto de vista...
    para alem que não é so o grupo VAG que anda a enganar os testes, andaram a medir carros de diferentes marcas, a Renault faz o mesmo há 20/25 anos, a BMW também mente, a Mercedes a mesma coisa...eles todos mentem, mas a VW foi a 1° a ser apanhada, logo é a que leva por tabela...
    um 2.0TDI ja paga a modica quantia de 252/3 euros, não chega já?...para alem do imposto adicional sobre carros a gasóleo...que algum iluminado se lembrou de inventar...
     
    Lemming gostou disto.
  15. Ugabista

    Ugabista

    Desde:
    4 Mar 2013
    Mensagens:
    565
    Gostos Recebidos:
    532
    Não reponham o SW anterior.
    Dá para flashar com o ODIS, mas automaticamente estão a rasgar a garantia do recall, que entre outros cobre EGR e injectores durante os primeiros 2 anos.
    Com a máquina online da Vw, consegues-se ver toda e qualquer alteração feita na ECU, inclusive os erros apagados com o VCDS.
    Portanto, voltar posteriormente a flashar o actual SW, detecta-se.
     

Partilhar esta página