Urgente Audi Allroad

Bom dia! Tenho lido e analisado muita coisa em relação ao tema do tópico, neste forum, noutros foruns e noutros lugares.Tenho uma allroad de 2000, o meu "TOY", que muito aprecio e que, embora tenha outros carros, tento perservar de acordo com as possibilidades. É um excelente carro, simplesmente o tema da suspensão é um problema crónico que, se bem analisado poderá ser encarado como normal, numa perspetiva de segurança, se não vejamos: Qq carro para circular com o mínimo de segurança deveria substituir/calibrar amortecedores num intervalo de 4/5 anos, certo! Este intervalo temporal é o que, com toda a certeza, dura em perfeitas condições o funcionamento da suspensão pneumática. Bem sei que não são baratos os balões/foles e os demais componentes. Na minha, já tive de efetuar diversas substituições (foles, compressor). O que vos digo, por experiência própria é que as avarias detetadas/lidas na VAG são muito evasivas e como tal temos que tirar conclusões por observação causa/efeito dos comportamentos das diversas avarias, mas em suma o material de "fácil desgaste" é basicamente os foles da frente e excepcionalmente o compressor. Já substituí na minha esses mesmos foles e o compressor. Tive, após alguma pesquisa de mercado, que relevar a relação preço qualidade e efetivamente a Arnott é uma sumidade na construção destes componentes. Aqui deparamo-nos com outro problema que é a importação de um país extra comunitário (USA), que é penalizante em termos de taxas e o que por si só em relação ao preço do componente duplica o seu preço. Depois de contas feitas com várias opções comparativas (Arnott-USA, e-bay-USA, e-bay-UK, entre outros) vim a descobrir um importador português -PRO 4 MATIC- que é claramente mais barato. Já sou cliente e encontro-me bastante satisfeito. Um simples telefonema e em 24h tenho os artigos comigo. Funciona com material Arnott, com várias classes de preço/qualidade. Em relação aos balões/foles da suspensão e conforme li infra e que subscrevo, a "II geração" é de todo muito superior a tudo aquilo que a Continental (com contrato de exclusividade até cerca de 2005 com a Audi) fabricou, em termos de suspensões pneumáticas, para a Allroad. Desculpem se me alonguei, mas percebo perfeitamente a preocupação dos AUDISTAS e o tema é demasiado complexo para ser abordado de forma súmaria. Mantenho-me à disposição, se poder ajudar em algo. Obrigado

Boas!

Na Alemanha arranjas o mesmo e mais barato e demora tb 24 h.
Aqui vai o Link:
Spezialist für Luftfederung KFZ Auto SUV Transporter Ersatzteile airmatic pneumatisches Federsystem,Audi A6 A8 Q7 Mercedes airmatic W211 W220 W221 W215 W216 W218 W251 W164 W166 X164 X166 W230 W906 W638 W639 Porsche Cayenne Panamera Tesla Land Rover I
E ainda pagas menos IVA
 
Last edited:
Mas essa parte é que é importante porque o level control pressure dá sempre que há uma anomalia na suspensão, agora os outros erros é que vão ajudar no diagnóstico do problema, poderá ser uma coisa simples como o fusivel ou o relé, como a caixa de vávulas ou o próprio compressor.

Por acaso o carro não foi levantado num elevador e não trancaram a suspenção ?
Venho desenterrar um pouco o tópico... Com o trancar a suspensao, quer dizer o que? como se faz? Ando com problemas na suspensao da minha allroad desde que pus a trocar pastilhas... Acho que devido a nao ter sido levantada em condicoes...
 
Venho desenterrar um pouco o tópico... Com o trancar a suspensao, quer dizer o que? como se faz? Ando com problemas na suspensao da minha allroad desde que pus a trocar pastilhas... Acho que devido a nao ter sido levantada em condicoes...

Trancar a suspensão é ficar a carregar no botão de subir e descer ao mesmo tempo até ficar os 2 botões com o verde acesso (destrancar é o inverso).

Claro que isso não for feito e a carrinha for levantada provoca a descalibragem do sistema, normalmente basta uma calibragem do sistema para tudo ficar em ordem.
 
pratinhol - Desde já obrigado pela ajuda e resposta rápida...

Como posso calibrar a suspensão? O meu vag-com só lê as alturas das 2 rodas da frente, nos outros canais dá erro ou fica sem acesso a toda a parte da suspensão...

Cumprimentos!
 
pratinhol - Desde já obrigado pela ajuda e resposta rápida...

Como posso calibrar a suspensão? O meu vag-com só lê as alturas das 2 rodas da frente, nos outros canais dá erro ou fica sem acesso a toda a parte da suspensão...

Cumprimentos!

Se quiseres passar pela zona de Sintra eu calibro-te a suspensão.
 
Back
Top