Bom dia! Tenho lido e analisado muita coisa em relação ao tema do tópico, neste forum, noutros foruns e noutros lugares.Tenho uma allroad de 2000, o meu "TOY", que muito aprecio e que, embora tenha outros carros, tento perservar de acordo com as possibilidades. É um excelente carro, simplesmente o tema da suspensão é um problema crónico que, se bem analisado poderá ser encarado como normal, numa perspetiva de segurança, se não vejamos: Qq carro para circular com o mínimo de segurança deveria substituir/calibrar amortecedores num intervalo de 4/5 anos, certo! Este intervalo temporal é o que, com toda a certeza, dura em perfeitas condições o funcionamento da suspensão pneumática. Bem sei que não são baratos os balões/foles e os demais componentes. Na minha, já tive de efetuar diversas substituições (foles, compressor). O que vos digo, por experiência própria é que as avarias detetadas/lidas na VAG são muito evasivas e como tal temos que tirar conclusões por observação causa/efeito dos comportamentos das diversas avarias, mas em suma o material de "fácil desgaste" é basicamente os foles da frente e excepcionalmente o compressor. Já substituí na minha esses mesmos foles e o compressor. Tive, após alguma pesquisa de mercado, que relevar a relação preço qualidade e efetivamente a Arnott é uma sumidade na construção destes componentes. Aqui deparamo-nos com outro problema que é a importação de um país extra comunitário (USA), que é penalizante em termos de taxas e o que por si só em relação ao preço do componente duplica o seu preço. Depois de contas feitas com várias opções comparativas (Arnott-USA, e-bay-USA, e-bay-UK, entre outros) vim a descobrir um importador português -PRO 4 MATIC- que é claramente mais barato. Já sou cliente e encontro-me bastante satisfeito. Um simples telefonema e em 24h tenho os artigos comigo. Funciona com material Arnott, com várias classes de preço/qualidade. Em relação aos balões/foles da suspensão e conforme li infra e que subscrevo, a "II geração" é de todo muito superior a tudo aquilo que a Continental (com contrato de exclusividade até cerca de 2005 com a Audi) fabricou, em termos de suspensões pneumáticas, para a Allroad. Desculpem se me alonguei, mas percebo perfeitamente a preocupação dos AUDISTAS e o tema é demasiado complexo para ser abordado de forma súmaria. Mantenho-me à disposição, se poder ajudar em algo. Obrigado