Urgente Audi Allroad

Boas. isso parece me ser o compressor cansado. É de que ano? Já alguma vez levou foles novos? Ou então as configurações da suspensão estão erradas. necessitas ligar a Vag-com. Eu tenho uma e já passei pelo mesmo. nuno.durao@kanguru.pt
 
Last edited:
Boas.
Tenho sido pouco activo no forúm, mas de mecanica pouco percebo.
5enho agora tb um problema esquisito na minha suspensao.
umas vezes aguenta o nivel 2 e outras está sempre a acender as luzes de nivel e desce a frente toda.
Em anadamento parece um barco.
No vag da-me o erro da G291. Mas será compressor ou foles? quando está mais frio oiço um barulho tipo curto-circuito a vir da zona do compressor.
Obrigado
 
Boas.
Tenho sido pouco activo no forúm, mas de mecanica pouco percebo.
5enho agora tb um problema esquisito na minha suspensao.
umas vezes aguenta o nivel 2 e outras está sempre a acender as luzes de nivel e desce a frente toda.
Em anadamento parece um barco.
No vag da-me o erro da G291. Mas será compressor ou foles? quando está mais frio oiço um barulho tipo curto-circuito a vir da zona do compressor.
Obrigado

O G291 é o "Level Control Sensor"... que erro tens?


g291-2.jpg


g291-1.jpg
 
O erro é de Level Control Pressure 01772.
Sendo fole roto, nao deveria baixar sempre que desligo o carro? Tem alturas que o nivel 2 mantem-se e outras que assim que desligo, o carro desce de imediato.
 
Está associado ao aquecimento do compressor e nivel não atingido. agora não me lembro dos códigos erro.


Mas essa parte é que é importante porque o level control pressure dá sempre que há uma anomalia na suspensão, agora os outros erros é que vão ajudar no diagnóstico do problema, poderá ser uma coisa simples como o fusivel ou o relé, como a caixa de vávulas ou o próprio compressor.

Por acaso o carro não foi levantado num elevador e não trancaram a suspenção ?
 
Eu já tive o mesmo problema, no meu caso o compressor também trabalhava sempre e o problema foi fuga nos sacos de suspensão.
Hoje em dia esses mesmos sacos já tem reparação.
 
Eu já tive o mesmo problema, no meu caso o compressor também trabalhava sempre e o problema foi fuga nos sacos de suspensão.
Hoje em dia esses mesmos sacos já tem reparação.

Se for fuga, onde posso mandar reparar os sacos?

Será que o relé do compressor ta bém está a dar as últimas? Estive agora em Sierra Nevada e cada vez que ligava o carro ouvia um barulho vindo do compressor que parecia curto-circuito, mas se tem lá um relé se calhar era o atracamento que eu ouvia
 
Mas essa parte é que é importante porque o level control pressure dá sempre que há uma anomalia na suspensão, agora os outros erros é que vão ajudar no diagnóstico do problema, poderá ser uma coisa simples como o fusivel ou o relé, como a caixa de vávulas ou o próprio compressor.

Por acaso o carro não foi levantado num elevador e não trancaram a suspenção ?

Logo vou ligá-lo ao Vag e coloco aqui os erros.

Quanto a levantá-lo sem trancagem, EU tenho sempre esse cuidado, mas só foi levantado nalgum alinhamento sem me trancarem a suspensão, porque cada vez que têm de mo levantar, alerto sempre para isso.
 
O relé do compressor é debaixo do volante.

Então deve ser mesmo curto-circuito nas fichas do compressor.

A nível de erros, deu-me o seguinte:
Tuesday,25,January,2011,13:18:45:46862
VCDS Version: Release 10.6.0

Address 34: Level Control Labels: 4Z7-907-553.lbl
Control Module Part Number: 4Z7 907 553 E
Component and/or Version: - 2C1A1 D040
Software Coding: 25500
Work Shop Code: WSC 09999
VCID: 4796594209F7E224
2 Faults Found

01400 - Suspension Level Control
11-10 - Control Limit Not Reached - Intermittent
01772 - Signal from Level Control Pressure Sensor (G291)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
 
Parece ser apenas o fusivel.

Mas para isso, o compressor deixava de trabalhar, ou não?
É que tenho perda de ar e a principal dúvida é se é nos foles da frente ou na valvula docompressor, porque este nivela a suspensão e só desce no nivel 1 e 2. Em adamento, se estiver no nivel 1 ou 2, porvezes acende a luz do compressor no botão de subir o nivel e é quando por vezes o compressor bloqueia.
 
Back
Top