Urgente Audi Allroad

Tópico em 'Geral' iniciado por Migue, 18 Ago 2010.

  1. @ires

    @ires

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    Sacos ou Balões?... ;)
     
  2. baioneta

    baioneta

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    Nem sacos nem balões - São Mangas
     
  3. @ires

    @ires

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    Isso come-se? :D
     
  4. baioneta

    baioneta

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    ;D
    ;D
     
  5. J. Correia

    J. Correia

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    Boas, sabem qual é o Fuzivel, é que no meu carro está tudo em alemão
    Jc
     
  6. zyon

    zyon

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    Boas
    Sou novo no forum. Vim aqui parar pois ando com problemas na suspensão de uma audi A6 allroad de 2001.
    Neste momento tem um comportamento muito estranho. Depois de estar umas horas estacionada, ela baixa completamente.
    Já pesquisei vários tópicos aqui no forum e reparei que podem ser vários problemas. Como posso tirar isto a limpo? Se levar a uma oficina que tenha VAG-COM detecta se for alguma fuga? Será problema de configuração? Em Outubro foi levantada e na oficina esqueceram-se de bloquear a suspensão, mas o problema também só apareceu agora, estará relacionado?
    Qualquer ajuda é bem vinda.
    Obrigado
    José Gonçalves
     
  7. pratinhol

    pratinhol

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  8. zyon

    zyon

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    ops
    Com a pressa, esqueci-me dessa parte tão importante em qq forum :)
    Mas já esta feita.
    Abraços
     
  9. fox.on.fire

    fox.on.fire

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    Boas

    Se ela baixa completamente uma coisa é certa existe uma ou mais fugas.

    Primeiro que tudo ligar ao Vag, e ver o que acusa, depois alguem que conheça as allroad facilmente descobre a fuga, mas me principio será mesmo 1 ou mais baloes rotos
     
  10. zyon

    zyon

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    Boas, obrigado pela resposta.
    Esqueci-me de dizer que se a subo totalmente (com as 4 luzes acesas) mantém-se inalterada. À sexta feira costumo deixa-la nessa posição e aguenta-se até segunda sem baixar nada. Se fossem os balões rotos não deveria baixar também nesta situação?
     
  11. fox.on.fire

    fox.on.fire

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    Nao

    Os baloes normalmente perdem ar porque ficam gretados na zona da dobra, ou seja no nivel 2 ou 3 é onde e mais fastigado, no nivel 4 o proprio peso do carro aliado ao sitio onde costuma estar o balao dobrado estar direito faz com que nao perca ar é perfeitamente normal nao perder no 4 e perder no 3 e 2

    Nao sei se consegui ser claro.

    So ligando ao vag a ver que erros existem, e depois ir ver Balao a balao qual/quais estao rotos e proceder a trocar, a troca em si é simples e ja arranjas baloes na ordem dos 350€ cada
     
  12. zyon

    zyon

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    Percebi.
    Se algum balão estiver roto, vai aparecer esse alarme no VAG-COM?
     
  13. zyon

    zyon

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    Levei a carrinha a uma oficina com VAG-COM e não aparece nenhum erro. Disseram-me que o mais certo seria os balões de trás rotos.
    Ando um bocado às aranhas (e com medo :'()
    Disseram-me que esse material era caro e que o melhor era deixar andar até as fugas serem mais graves. Não me arrisco a estragar nada? Ou é melhor começar a pensar nesta reparação?
    Obrigado
     
  14. zyon

    zyon

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    Não tive resposta aos últimos dois posts, mas deixo a pergunta a quem puder ajudar.

    Onde posso comprar (na concorrência) estes balões?

    Obrigado
    JG
     
  15. maverick

    maverick

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    Bom dia! Tenho lido e analisado muita coisa em relação ao tema do tópico, neste forum, noutros foruns e noutros lugares.Tenho uma allroad de 2000, o meu "TOY", que muito aprecio e que, embora tenha outros carros, tento perservar de acordo com as possibilidades. É um excelente carro, simplesmente o tema da suspensão é um problema crónico que, se bem analisado poderá ser encarado como normal, numa perspetiva de segurança, se não vejamos: Qq carro para circular com o mínimo de segurança deveria substituir/calibrar amortecedores num intervalo de 4/5 anos, certo! Este intervalo temporal é o que, com toda a certeza, dura em perfeitas condições o funcionamento da suspensão pneumática. Bem sei que não são baratos os balões/foles e os demais componentes. Na minha, já tive de efetuar diversas substituições (foles, compressor). O que vos digo, por experiência própria é que as avarias detetadas/lidas na VAG são muito evasivas e como tal temos que tirar conclusões por observação causa/efeito dos comportamentos das diversas avarias, mas em suma o material de "fácil desgaste" é basicamente os foles da frente e excepcionalmente o compressor. Já substituí na minha esses mesmos foles e o compressor. Tive, após alguma pesquisa de mercado, que relevar a relação preço qualidade e efetivamente a Arnott é uma sumidade na construção destes componentes. Aqui deparamo-nos com outro problema que é a importação de um país extra comunitário (USA), que é penalizante em termos de taxas e o que por si só em relação ao preço do componente duplica o seu preço. Depois de contas feitas com várias opções comparativas (Arnott-USA, e-bay-USA, e-bay-UK, entre outros) vim a descobrir um importador português -PRO 4 MATIC- que é claramente mais barato. Já sou cliente e encontro-me bastante satisfeito. Um simples telefonema e em 24h tenho os artigos comigo. Funciona com material Arnott, com várias classes de preço/qualidade. Em relação aos balões/foles da suspensão e conforme li infra e que subscrevo, a "II geração" é de todo muito superior a tudo aquilo que a Continental (com contrato de exclusividade até cerca de 2005 com a Audi) fabricou, em termos de suspensões pneumáticas, para a Allroad. Desculpem se me alonguei, mas percebo perfeitamente a preocupação dos AUDISTAS e o tema é demasiado complexo para ser abordado de forma súmaria. Mantenho-me à disposição, se poder ajudar em algo. Obrigado
     

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