Um triste acontecimento.......

sem por agua na fervura quando o meu turbo avariou e fui saber preço para a3 8l 130 andava na casa dos 700 euros sem a montagem ...mas como estava na garantia arranjou-se de outra forma uma reparação a geometria llool
 
sem por agua na fervura quando o meu turbo avariou e fui saber preço para a3 8l 130 andava na casa dos 700 euros sem a montagem ...mas como estava na garantia arranjou-se de outra forma uma reparação a geometria llool

não se trata de por água na fervura é sempre bom ouvir todas as opiniões para também aprendermos a mais tarde, lidar com situações idênticas que possam vir a acontecer ou connosco ou com alguém proximo.. mas como foi indicado é um a3 2.0 140..
e em relação ao encaixar 500€ acho que foi bem, porque sempre ouvi dizer que quem não sabe ser caixeiro fecha a loja e uma oficina aberta ao público tem sempre que dar garantia sobre o trabalho..
e como o xtoy indicou, foi o proprio cliente a mandar avançar..
aqui , acho que não há nada a lamentar.. Grande abraço pessoal
 
Bem isso é verdade agora esta na moda falar em turbos novos mas daqueles novos mas novos como sabemos... Mas desculpem a minha ignorância porque de mecânica não entendo nepia... a mulher consegue andar muito tempo de carro com 8litros?
 
Bem isso é verdade agora esta na moda falar em turbos novos mas daqueles novos mas novos como sabemos... Mas desculpem a minha ignorância porque de mecânica não entendo nepia... a mulher consegue andar muito tempo de carro com 8litros?

Não foi referido o tempo que ela andou com o carro naquela situação, mas pelo conhecimento que tenho penso que tem tudo haver com a condução do veículo .. andar sem stress's e devagarinho , ainda anda mais um tempinho ..
 
Pois, com tanto spamm também me pareceu haver novidades, parece que ainda está tudo por se "saber ao certo". Boa sorte com isso.

Deixo é um conselho, antes de se enfiarem com despesas sondem o mercado e preços... É absurdo pagar 1500€ por um turbo hoje em dia, em que há Internet....

Abraço

é verdade sim sr. mas quando se trata de um turbo novo (ORIGINAL NÃO RECONDICIONADO) , os 1500€ andam nos parâmetros, já com montagem incluida, mais a limpeza do intercooler, tubos etc, como foi indicado ..
 
Um turbo da familia GT17 custa 750€ com IVA novo em folha... Vindo directamente da Garrett. Não é reconstruido, é novo em folha.
 
Um turbo da familia GT17 custa 750€ com IVA novo em folha... Vindo directamente da Garrett. Não é reconstruido, é novo em folha.

sim, e muito bem dito.. "vindo da garrett", e na marca ? ele não diz de onde vem o turbo ..
a oficina se mandou vir da garrett por esse preço, teve que colocar a margem de lucro , e não vender pelo preço de compra.. ( só é a minha opinião e temos que ser justos! e peço desculpa se estou errado)
e como foi referido, 1500€ foi tudo. Não acho caro nem barato, só acho ser justo o preço.. abraço
 
Qualquer pessoa compra um turbo vindo da Garrett a esse preço através de um importador. Se fosse oficina e o comprasse directamente da Garrett mais barato que esses 750€ fica. Se isso é ser justo, eu vou ali e venho, o problema é que as oficinas querem ganhá-lo todo de uma vez, e depois queixam-se que o Zéquinha Curioso em casa já faz as revisões por um décimo do preço e que as oficinas estão às moscas. Pudera...
 
Qualquer pessoa compra um turbo vindo da Garrett a esse preço através de um importador. Se fosse oficina e o comprasse directamente da Garrett mais barato que esses 750€ fica. Se isso é ser justo, eu vou ali e venho, o problema é que as oficinas querem ganhá-lo todo de uma vez, e depois queixam-se que o Zéquinha Curioso em casa já faz as revisões por um décimo do preço e que as oficinas estão às moscas. Pudera...

sim, não digo o contrário, mas há sempre o factor "garantia" .. o zéquinha curioso está disposto a dar garantia e a importar-se com os cargos? é complicado carregar uma responsabilidade desse nível.
e pelo "zéquinha curioso" fazer as revisões em casa, é que a senhora dona do a3, por ler num livro que a "luzinha amarela" era falta de oléo , foi adicionando sem ver niveis , surgiu a situação.. acho que por boa consideração nenhuma oficina iria cobrar só por ver uns níveis , os check up's até costumam ser gratuitos ...
mas atenção, não tenho nada de nada contra o "zéquinha curioso" , hoje em dia meio mundo engana meio mundo , e convém sempre estarmos a par das situações , para não cairmos na asneira. Obrigado e um grande abraço
 
Num turbo nenhuma oficina dá garantia do mesmo. Nessas situações os turbos são desmontados e enviados para a Garrett para análise que verifica o casquilho central à procura de marcas de falta de pressão de óleo ou à procura de indicios de excesso de rotação. Quando provado que o turbo partiu em garantia por defeito de fabrico, é substituido por um turbo novo à conta da Garrett e não da oficina. A oficina continua com um lucro de 750€... Quando 2h chegam para trocar de turbo. 2 x 40€ dá 80 e o resto, meteram ao bolso à pala do cliente. E 40€ nem todas as oficinas levam esse preço de mão de obra, por isso já tou a ser amigo. Quanto ao caso do motor partido, não comento, até pq só estando lá pra ver é que se sabe, a oficina diz o que lhe convem, o cliente também, mas em ultimo caso a oficina é que se lixa se o dono do carro tiver dinheiro, pq afinal o motor estava a trabalhar correctamente quando lá entrou e enquanto estava lá partiu... E não sei que raio de mecânico muda um turbo sem verificar o nivel do óleo. Esta história cheira mal por todos os lados. Por isso não vou dizer que a culpa é de A ou B, mas normalmente quem se costuma entalar é a oficina.
 
Num turbo nenhuma oficina dá garantia do mesmo. Nessas situações os turbos são desmontados e enviados para a Garrett para análise que verifica o casquilho central à procura de marcas de falta de pressão de óleo ou à procura de indicios de excesso de rotação. Quando provado que o turbo partiu em garantia por defeito de fabrico, é substituido por um turbo novo à conta da Garrett e não da oficina. A oficina continua com um lucro de 750€... Quando 2h chegam para trocar de turbo. 2 x 40€ dá 80 e o resto, meteram ao bolso à pala do cliente. E 40€ nem todas as oficinas levam esse preço de mão de obra, por isso já tou a ser amigo. Quanto ao caso do motor partido, não comento, até pq só estando lá pra ver é que se sabe, a oficina diz o que lhe convem, o cliente também, mas em ultimo caso a oficina é que se lixa se o dono do carro tiver dinheiro, pq afinal o motor estava a trabalhar correctamente quando lá entrou e enquanto estava lá partiu... E não sei que raio de mecânico muda um turbo sem verificar o nivel do óleo. Esta história cheira mal por todos os lados. Por isso não vou dizer que a culpa é de A ou B, mas normalmente quem se costuma entalar é a oficina.

fiquei esclarecido e obrigado
mas acho que deveria ler o porque da mudança do turbo, porque pelo que entendi, foi trocado o turbo e já se tinha verificado o tal excesso de óleo, e daí a limpeza do intercooler , tubos etc ..
 
boas so digo isto mais uma vez porque o raio do mecanico sou eu amigo o carro nao entrou a trabalhar bem quando entrou ja fazia um barulho enorme e onivel de oleo foi visto antes de montar o turbo novo claro foi tirado o oleo todo foi limpo ic foi feito troca de oleo e filtro e mais mao de obra e claro quea oficina tem que ganhar dinheiro senao fecha as portas nao tem empregados a quem pagar ordenados tem muitos encargos e amigo quem nao sabe ser caixeiro fecha a porta o tu trabalhas de borla acho que nao e se tivesses uma oficina fazias o mesmo nao xau mas cada pessoa e livre de disser o que pensa
 
Ajudem-me, estou desesperado...

Entretanto , o gajo deu " sumiço " ....
... e como por vezes o silêncio é acusador ....
 
Peço desculpa por me referir aos preços, mas foi numa de não ter a ideia de que um turbo na marca custa perto desse valor... Assim sendo, mea culpa, pois afinal o valor não é assim tão descabido!

Voltando ao caso, engraçado que o lesado nunca mais aqui comentou, queria saber afinal como está a situação.

Abraço
 
Back
Top