TV/DVD do Rns-e com viatura em movimento

pois tenho o bluetooth mas nao tenho o volante mdf. sendo assim nepss

isso deve-se ao botao que existe no volante mf que temos de carregar para falar? nao podemos contornar?
tipo conforme da´ para ligar o micro sem modulo bluetooth tambem poderia dar para fazer umas ligaçoes e inventar

Já li algures q dá para activar o sds sem o botão do volante mf, acho q era algures no menu "engineering mode" do rns-e, no entanto só funciona até desligar o carro, dps qdo voltares a ligar o carro, tens de ir novamente a esse menu e activar o sds o q não é nada prático.. Atenção isto foi o q li algures, não sei s é uma info correcta..
O facto de dar para ligar o micro sem o módulo bt não é nenhuma invenção, s tiveres bt e sds é assim q deve ser, o micro liga directamente ao rns-e e só dps é q "deriva" para o módulo bt..
 
pois tenho o bluetooth mas nao tenho o volante mdf. sendo assim nepss

isso deve-se ao botao que existe no volante mf que temos de carregar para falar? nao podemos contornar?
tipo conforme da´ para ligar o micro sem modulo bluetooth tambem poderia dar para fazer umas ligaçoes e inventar

Não, porque os comandos de SDS vão por CANBUS.... impossivel por uma tecla a parte sem ser a do MF.... Engeneering mode é a unica hipotese.... mas muito trabalhosa (depois de desligar carro tens de a ligar de novo...)
 
Não, porque os comandos de SDS vão por CANBUS.... impossivel por uma tecla a parte sem ser a do MF.... Engeneering mode é a unica hipotese.... mas muito trabalhosa (depois de desligar carro tens de a ligar de novo...)

Boas Rui.
Tenho um link à muito tempo, em que mostra como um user do forum espanhol pôs no dele a funcionar.
Até existe um video no youtube que mostra o funcionamento.
Agora eu não sou muito entendido na matéria, por isso não sei se é de fácil execução.
Abraço da Madeira.

Tópico relativo à montagem do Botão:Google Tradutor
Video no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=DD8ul0K0PpQ&feature=player_embedded
 
Last edited:
Boas Rui.
Tenho um link à muito tempo, em que mostra como um user do forum espanhol pôs no dele a funcionar.
Até existe um video no youtube que mostra o funcionamento.
Agora eu não sou muito entendido na matéria, por isso não sei se é de fácil execução.
Abraço da Madeira.

Tópico relativo à montagem do Botão:Google Tradutor
Video no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=DD8ul0K0PpQ&feature=player_embedded

Sim pode ser viavel isto.... mas não é simples... porque não é bem plug and play...
 
Sim pode ser viavel isto.... mas não é simples... porque não é bem plug and play...

Pois, não me parece nada simples, até porque na altura fiquei com a ideia que mais ninguém conseguiu ficar com aquilo a funcionar.
Abraço da Madeira.
 
Boas peco desculpa desenterrar o tópico.
Precisava de ajuda se possível.
Onde posso arranjar Os CD´s de Firmware que estão referidos neste dyn.

Se alguém me poder ajudar agradecia
 
Boas

Não obtive resposta mas consegui arranjar o
CD com firmware v0080eu
CD com firmware v0650eu
CD com firmware v0660eu

Mas falta-me o
CD com firmware v0600eu

Alguem me pode ajudar a arranjar.
Agradecia
 
Back
Top