Turbo Novo

Alguem com alguma experiencia no assunto pode te dizer que com determinado turbo a pressao X.Y , com pd130 sacas tantos cavalos, sei de alguns turbos, com material diverso, e conheço o maximo(do material) que os mesmos praticam.

Por ex. se pusers um 1756vk e injectores 5xx, IC xl, tens 200+ cv ''fiavéis''

'' -> as aspas foram usadas para o santinhos nao pegar com as cavalos fiaveis :p

Eu ja nao me pego com nada, ja vendi o Audi :D :D
 
Visto que é um pd130 e tudo o que leio de mexido tem sempre para cima "dumadata" de cavalos...
Tenho uma dúvida no mesmo motor Pd130(sem trocar nada físico...)só com mapa e pressão de turbo quantos cavalos pode ter FIAVEIS?
160/170?
 
Isso Depende da reprogramaçao em questão, e do ''teu'' objectivo, mas é capaz de não chegar aos 350.

@Santinhos ; entao despachaste o a3? para melhor ao menos?

O objectivo é torna - lá mais linear não é para andar a fazer vascos a fundo no arregaço...é para ter genica um pouco mais de genica!
Mas tb não quero fumus!!
A dúvida é com esses 30 CV não irá a embraiagem deitar-se?!
 
Isso Depende da reprogramaçao em questão, e do ''teu'' objectivo, mas é capaz de não chegar aos 350.

@Santinhos ; entao despachaste o a3? para melhor ao menos?

Troquei por um carro mais familiar... estou a ficar cota :D quando me entregarem abro projeto :) ... se é melhor ou pior só o tempo dirá... era o que reunia mais fatores entre os quais a minha disponibilidade financeira... o A3 era bonito andava bem, deixava tudo e todos para trás, mas foram muitos €€€€ em material que se estragou por mau uso do dono anterior onde me calhou a mim as favas todas...

no que respeita a este topico, eu deixa-me de invencoes... é a minha opiniao
 
O objectivo é torna - lá mais linear não é para andar a fazer vascos a fundo no arregaço...é para ter genica um pouco mais de genica!
Mas tb não quero fumus!!
A dúvida é com esses 30 CV não irá a embraiagem deitar-se?!

Pois, genica significa mais consumos normalmente, quanto a embraiagem quem ja fez uma repro supersoft destas é que te poderá ajudar, nao sei se o desgaste dela é mto maior, mas de certeza que é maior.
Se nao queres contas indesejadas com o carro é mesmo fazer como o santinhos tudo stock e sabes com o que contas, fiabilidade audi :) (apesar de eu ser semi-apologista disto)
 
Pois, genica significa mais consumos normalmente, quanto a embraiagem quem ja fez uma repro supersoft destas é que te poderá ajudar, nao sei se o desgaste dela é mto maior, mas de certeza que é maior.
Se nao queres contas indesejadas com o carro é mesmo fazer como o santinhos tudo stock e sabes com o que contas, fiabilidade audi :) (apesar de eu ser semi-apologista disto)

Eu ja deixei de fazer parte da "familia" audi :D e dificilmente voltarei a ter um Audi :D
 
Também te digo, se alguém te fizer uma repro para mais 30cv e o carro fizer mais fumo que o normal, não voltes lá mais..

Ele preferia um post tipo assim a casa X,Y,Z sao das que aumentas 30cv com +200% injecção gasóleo.
Sim, já tive colegas que fizem repro numa casa conhecida do norte, e muito contentes só lá vão. passados 1-2anos maximo, nao me lembro bem, e pummm, Motor pa sucata.
Agora apenas aprende e exclui o lixo quem quer e ninguem é obrigado a isso.
 
Ele preferia um post tipo assim a casa X,Y,Z sao das que aumentas 30cv com +200% injecção gasóleo.
Sim, já tive colegas que fizem repro numa casa conhecida do norte, e muito contentes só lá vão. passados 1-2anos maximo, nao me lembro bem, e pummm, Motor pa sucata.
Agora apenas aprende e exclui o lixo quem quer e ninguem é obrigado a isso.

Certo, a cada reprogramador que conheço ouço o mesmo relato "a maior parte dos clientes só paga se vir fumo".
A culpa nem sempre é da casa, por vezes é também do cliente. Por outro lado, para fazer um "fine tunning" é preciso tempo e conhecimento, por isso alguns xipadeiros abrem 3 ou 4 mapas, aumentam X% e siga.
 
Amigos á uma coisa que devem ter em mente, reprogramar só faz sentido se mudares o "hardware do carro (turbo\IC etc etc)" caso contrario é meio caminho para dores de cabeça pois vais descomandar o que ja vem comandado\testado de fabrica...

aumentar 20\10 ou 500cv's nao quer dizer rigorosamente nada e nao serve para nada... a maioria das repros é nada mais nada menos que o aumento do debito de combustivel que por sua vez vai aumentar a pressao da bomba injetora e turbo consequentemente nota-se um "coixe" maior quando pressionamos o acelarador, que resulta num aumento de temperatura do motor diminuindo drasticamente o seu tempo de vida se tudo o resto se mantiver de origem...

convem antes de uma simples repro por o motor a "respirar" melhor e a arrefecer mais eficientemente como?

- eliminar cat\filtro particulas
- eliminar gases do resspiro do motor do circuito de admissao
- colocar radiador de oleo caso o carro em questao nao tenha, o ideal é adaptar um radiador no tudo de oleo que vai arrefecer o turbo antes de o oleo ir ao turbo arrefece mais e depois vai arrefecer o turbo...

depois sim a bela da repro soft...
 
Amigos á uma coisa que devem ter em mente, reprogramar só faz sentido se mudares o "hardware do carro (turbo\IC etc etc)" caso contrario é meio caminho para dores de cabeça pois vais descomandar o que ja vem comandado\testado de fabrica...

aumentar 20\10 ou 500cv's nao quer dizer rigorosamente nada e nao serve para nada... a maioria das repros é nada mais nada menos que o aumento do debito de combustivel que por sua vez vai aumentar a pressao da bomba injetora e turbo consequentemente nota-se um "coixe" maior quando pressionamos o acelarador, que resulta num aumento de temperatura do motor diminuindo drasticamente o seu tempo de vida se tudo o resto se mantiver de origem...

convem antes de uma simples repro por o motor a "respirar" melhor e a arrefecer mais eficientemente como?

- eliminar cat\filtro particulas
- eliminar gases do resspiro do motor do circuito de admissao
- colocar radiador de oleo caso o carro em questao nao tenha, o ideal é adaptar um radiador no tudo de oleo que vai arrefecer o turbo antes de o oleo ir ao turbo arrefece mais e depois vai arrefecer o turbo...

depois sim a bela da repro soft...

Tudo depende do carro. Não existem verdades absolutas.
Essas repros do débito antigamente poderiam ser verdade, com as voltas á bomba, hoje em dia é um pouco diferente, principalmente nos PD.
Um radiador de óleo faz sempre bem, mas em repros soft a meu ver é dinheiro mal gasto.
 
Back
Top