Turbo maior ?????

Boas já tenho a carrinha acerca de uma semana, ainda não está no ponto pois a embraiagem não dá, entretanto em Maio, vou lá para reforçar e depois afinar a repro.
Levou um gt 1852v, que foi trabalhado nomeadamente para caber lá no sítio (que nestes carros é muito apertado), levou linha em inox feita á medida com elementos em silicone nos pontos de transição para o motor,levou um intercooler frontal, levou o colector penso que do 110 (pois a EGR foi removida e assim não é necessário colocar tubo de acrescento) e coloquei manómetro pressão turbo e barra AA.
Fica a faltar upgrade aos injectores, radiador de óleo,upgrade aos travões da frente (já ando a namorar uns Brembo), jante vou ficar pelas 17 e finalmente coilover à homem.
Do carro posso dizer que a embraiagem mesmo com a repro defensiva patina um pouco se em baixas eu calcar em 3ª, e 4ª.
Apesar de tudo para já estou satisfeito mas estou mortinho para reforçar, lá vou ter que andar mais uma semana de peugeot 106 xsi.
 
Boas já tenho a carrinha acerca de uma semana, ainda não está no ponto pois a embraiagem não dá, entretanto em Maio, vou lá para reforçar e depois afinar a repro.
Levou um gt 1852v, que foi trabalhado nomeadamente para caber lá no sítio (que nestes carros é muito apertado), levou linha em inox feita á medida com elementos em silicone nos pontos de transição para o motor,levou um intercooler frontal, levou o colector penso que do 110 (pois a EGR foi removida e assim não é necessário colocar tubo de acrescento) e coloquei manómetro pressão turbo e barra AA.
Fica a faltar upgrade aos injectores, radiador de óleo,upgrade aos travões da frente (já ando a namorar uns Brembo), jante vou ficar pelas 17 e finalmente coilover à homem.
Do carro posso dizer que a embraiagem mesmo com a repro defensiva patina um pouco se em baixas eu calcar em 3ª, e 4ª.
Apesar de tudo para já estou satisfeito mas estou mortinho para reforçar, lá vou ter que andar mais uma semana de peugeot 106 xsi.

essa embraiagem ja se esperava...
ve se metes aki umas fotos do carrito e desse motor..
andar de xsi.. muito mau heheheee, tb ja tive um....:D
 
http://img190.imageshack.us/i/imag0903.jpg/
http://img268.imageshack.us/i/imag0904.jpg/

Hoje levou o tensor da correia do alternador e levou também um casquilho do alternador, em frio fazia um tac tac tac ...tac (era o tensor) e a frio ou quente estava com um barulho esquisito era um casquilho do alternador. peças novas problema resolvido.
imag0903.jpg
 
Last edited:
camara desculpa a invazão, vais mandar reforçar a embraiagem???? a minha é reforçada e ta nas couves, n sei s n é melhor por outra mais resistente...so k n sei quais as indicadas:confused:

trata-se de reforço de embraiagem, prensa e bimassa, com garantia da casa que fornece.
são 1000 euros, tenho que esperar pelo subsidio de férias.
Quanto a indicadas se eu quisesse reforço só da embraiagem punha uma destas e ficava mais barato.Dá uma espreita neste site:

http://en.sachsperformance.com/sach.../audi/a4-8d2/19-tdi-85kw-0300-0901/index.html
 
Last edited:
Não foi verificado em banco de ensaio, só posso dizer que para tirar proveito só mesmo com o controlo de tracção desligado nos arranques, em andamento na estrada é um descanso pois ponho uma quarta e a carrinha responde prontamente ao acelerador, a embraiagem é a de origem.Os consumos subiram ligeiramente mas também se deveu um pouco à mudança da condução.

apagado!
 
Last edited:
700 € pra ficares com um turbo velho???
Com esse dinheiro ja quase compras uma coisa em condições e novo...
 
controlo de tração, se tive esp já é muito, mas se estiver errado digam-me, abs deve ter de certeza!

Sou por norma uma pessoa afável, coerente, simpática e prestável, mas desde que fui operado ao joelho e posteriormente me diagnosticaram um TVP as dores esgotaram-me os atributos atrás referidos como tal aqui vai a resposta mais simpática que eu posso dar.

Caro amigo, se participa neste fórum parto do principio que tem acesso à internet, como tal não se compreende que faça este tipo de comentário,(pois se fizer uma pesquisa no GOOGLE encontra lá de tudo possivelmente até uma lista das pessoas mais estúpidas do mundo) a carrinha tem motor, tem rodas, tem chassi, tem carroçaria, tem vidros escovas limpa vidros, travões, etc,etc,etc e controlo de tracção (botão ASR), sim tem controlo de tracção, pena sim não ter esp pois possivelmente já me tinha poupado uma ida ás couves como me aconteceu em Coimbra.
Ao fim de 506 mensagens ainda não sabe que um B5 de 2000 tem controlo de tracção, compreende-se atendendo a este comentário. Este fórun serve para ajudar, aconselhar e esclarecer dúvidas dos seus participantes, não para largar peidos da mente.
Se algum dia necessitar de ajuda pode enviar PM estarei a disposição para ajudar no que agora e ao fim de 38 mensagens os meus conhecimentos permitem, fique bem.
 
Last edited:
Foi o inicialmente proposto, mas foi colocado turbo novo e maior como pode ler mais à frente, só falta mesmo a embraiagem e depois afinar a repro.
 
Back
Top