Turbo maior ?????

Mas isso não influencia os valores certo, apenas as rpm a que eles aparecem??

é claro que influencia... o racio de desmultiplicaçao tem de ser 1, ouseja, cada volta da caixa correspodne a uma volta do volante do motor...

a maioria dos carros com caixa de 5 o racio mais proximo de 1 é a 4ª velocidade... em carros com 6 velocidades pode ser a 5ª...

e isso influencia bastante os valores...
 
interessa sim.. a velocidade maxima é anunciada e a correspodente RPM do motor... basta fazer as contas e ver que foi em 5ª...

assim como o binario...

diferencia a velocidade a q vai claro... mas isso nao influencia muito os valores! A potencia é dada por RPM nao pela mudança q vai... ou tens mais potencia na 4ª q na 5ª? q eu saiba é igual!
 
diferencia a velocidade a q vai claro... mas isso nao influencia muito os valores! A potencia é dada por RPM nao pela mudança q vai... ou tens mais potencia na 4ª q na 5ª? q eu saiba é igual!

eu não me devo estar a fazer entender...

a potencia que tens é a mesma... mas o que vai ler a potencia é a BANCA de POTENCIA, e para ler esses valores utiliza MUITAS contas matematicas, que no fundo se traduzem em ler a potencia do motor, mas como nao ligas o volante do motor à maquina, tem de ler a potencia nas rodas... e entre as rodas e o motor existe a caixa... e para que as rodas girem de igual numeros de voltas do volante do motor é necessario o racio de desmultiplicação ser 1, e esse racio de desmultiplicaçao de 1 encontra-se mais perto na 4ª velocidade...

ou tu para arrancares em 5ª tambem nao tens a mesma potencia que arranacas em 1ª???? a desmultiplicação é isso mesmo, fazer com que o volante do motor gire mais vezes do que a roda e isso faz com que consigas arrancar com o carro...
 
eu não me devo estar a fazer entender...

a potencia que tens é a mesma... mas o que vai ler a potencia é a BANCA de POTENCIA, e para ler esses valores utiliza MUITAS contas matematicas, que no fundo se traduzem em ler a potencia do motor, mas como nao ligas o volante do motor à maquina, tem de ler a potencia nas rodas... e entre as rodas e o motor existe a caixa... e para que as rodas girem de igual numeros de voltas do volante do motor é necessario o racio de desmultiplicação ser 1, e esse racio de desmultiplicaçao de 1 encontra-se mais perto na 4ª velocidade...

ou tu para arrancares em 5ª tambem nao tens a mesma potencia que arranacas em 1ª???? a desmultiplicação é isso mesmo, fazer com que o volante do motor gire mais vezes do que a roda e isso faz com que consigas arrancar com o carro...

mai nada...
 
eu não estou em causa nada... simplesmente limitei-me a ler os valores apresentados....

mas que pode não estar fiavel (se realmente não foi feito na mudança correcta) lá isso pode..

Se quiseres, diz-me as letras da tua Caixa de velocidades e eu digo-te qual a mudança mais proxima de racio 1 para teres a certeza que essa questão está ultrapassada..
 
eu acho que a mudança em que foi feita o teste esta incorrecta....

porque pelas contas, foi feito em 5ª velocidade... e tem de ser em 4ª (valor mais proxima de desmultiplicação de 1)

Pelo gráfico dá a entender que foi em 4ª, (tem 4 picos a não ser que ele arranca-se em segunda)além disso se pusermos de lado as rpm e olharmos para a velocidade comparei com outros gráficos e não está díspar, será que o sensor das rpm do banco de potência está marado??

Prensa sachs performance encomendada... tá quase mas já não vou lá fazer o próximo teste, zona de Leiria onde posso fazer????
 
Last edited:
Pegando no topico e fazendo um off-topic esclareça-me uma coisita.
No meu A3 8L de 90cvs motor AGR, poderei por exemplo colocar um turbo de um motor de um A3 8L de 130cvs?
Será plug n´play, ou terei que fazer alguma alteração?
O objectivo aqui não é velocidade mas sim redução de consumo, ganho alguma coisa com isso, ou deixo lá estar o de 90cvs?
 
Pegando no topico e fazendo um off-topic esclareça-me uma coisita.
No meu A3 8L de 90cvs motor AGR, poderei por exemplo colocar um turbo de um motor de um A3 8L de 130cvs?
Será plug n´play, ou terei que fazer alguma alteração?
O objectivo aqui não é velocidade mas sim redução de consumo, ganho alguma coisa com isso, ou deixo lá estar o de 90cvs?

Penso que deves abrir um tópico com a tua questão.
No entanto simm da para por mas tens que fazer algumas alterações.
 
Back
Top