Turbo maior ?????

Cuidado com essas invenções... Já vi muitos motores com pistons furados e cambotas feitas em dois!
Mas força no projecto.

Eu estava a equacionar comprar uma de 130, mas tenho o carro à tanto tempo, está impecável, e fiquei maravilhado com a reprogramação e depois de ver motores destes em golfs com 240 cv pensei se 200 seria muito.
 
a conducao mudou um bocado.........................olha que eles andam ai com forca e cheios de fome.....

Eu sei a ultima foi de 300 euros logo ali com o multibanco lol, mas não foi com a carrinha tenho também um 106 xsi foi com este, 109km/h (já com o desconto) numa zona de 50.
Já agora os meu carros
A4 avant sport ano 2000 AJM
Alfa 147 JTD 8V 115cv+ (repro) ano 2003
Peugeot 106 xsi 1.3
 
È preciso é ter muito cuidado com esses sistemas de injecção os injectores bomba,pork com carga e quando as coisas nao sao feitas nas melhores condiçoes eles batem mal,encravando e ficando sempre a injectar combustivel para a camara de combustao,consequencia pistão furado.
A um amigo meu aconteceu-lhe isso, um injector bateu mal e puff pistao furado,o carro dele é um A3 130cv e na altura ainda tinha o turbo de origem o 17va mas estava reforçado as pas das turbinas,agora se nao estou em erro tem um t25 da bmw.
Uma coisa é certa em motores PD quando as coisas nao sao bem feitas akilo da barraca e da grossa,isto pelo k vejo,amigos meus a terem problemas,e eu no meu bolinhas de 90cv de origem mas ja com algum material ;)) tou a tirar quase 200cv e ate ver nada a apontar ou melhor é os consumos k aumentaram e bastante,portanto amigo faz as coisas direitas como deve de ser e alguem k perceba bem da coisa para mexer nisso
abc
 
Já aprendi mais neste post sobre tirar rendimento do que em páginas e páginas de lixo que por aí andam.
Obrigado.

Boas amigo Branzelo
um dia destes quando te for possivel vou ter k te chatear novamente,para me apagares o erro da maf,pork ja comprei uma maf e queria monta-la mas tenho k primeiro apagar o erro..
quando te for possivel fazer-me isso da uma apitadela..
ahh..desculpa estar sempre a chatear-te..
Grande abc e anda devagar eles andam ai )
 
Atençao que 200cv com injectores do PD115 é muito arriscado!

Ja foi testado no passado e com o gasoleo no max faz se 210cv... e ate fica bonito no papel o problema é a temperatura de escape que faz e esforço interno no motor.
É preferível trocar os injectores para os dos 130/150 do que arriscar partir um pistao ou turbo por excesso de temperatura.

O ideal é instalar o turbo das A4 170 o BV43 , um intercooler frontal , radiador de gasoleo caso seja carro que queira fazer alguma velocidade de ponta e de resto radiador de oleo tambem é para a mesma situaçao , so precisa se for para andar sempre a puxar. E claro trocar injectores e afinar como deve ser a eletronica. Ja vi muitas 115 trocarem injectores pelos 130 e depois deixam todos calculadores errados.

A sorte é sempre a mesma , os motores aguentam mesmo muito.

Não sabia dessa diferença dos injectores dos PD115 para os de 130/150... Sendo assim mais vale prevenir e trocar, mais vale ter margem para mais do que ficar ali puxado ao máximo ;)

Eu gostava de saber a Vossa opinião acerca do que ele me está a sugerir para o turbo "reforçar com a colocação de rolamentos e veio das turbinas" só o trabalho de reforço do turbo fica em 700 euros,

Então essa sugestão é a carcaça do turbo ficar a mesma e reforçar interiormente ou "hibridar"? É que por 700€ arranjas bons turbos novos e não precisas depois de reforçar isto ou aquilo, é só adaptar e montar. Por exemplo com esse preço, compras um GTB1756VK, turbo de 3ª geração e dá perfeitamente para os 200cv's sem fazer grandes pressões.
 
eu tenho uma sugestão...

mantém o turbo e troca de carro...

Nem pensar, quero um carro discreto e gasóleo pois adoro os Nm, se passar pela troca de motor que assim seja, agora trocar de carro ainda não.
O que eu peço é alguma orientação pois também não me interessa gastar dinheiro numa coisa que vai partir logo de seguida, mandei fazer a repro nesta casa, e quando vi o trabalho que eles agora andam a fazer pensei porque não dar o passo seguinte, eles estão a alterar um saxo Cup de atmosférico para turbo este sim passa por mudança de muitos componentes internos e alteração de geometria do bloco.
Peço ajuda de forma sincera.
 
eu só não percebi a parte dos rolamentos e colocar veio na turbina..

se vais refazer o interior do turbo todo (porque não é rolamentado) não vale mais comprar um já rolamentado e aplica-lo??
 
Back
Top