Turbo desliga em andamento

alse disse:
Boas
Verifica se não é antes o medidor de massa de ar que não esta
a ler os valores corretos.
Na minha A6 não dava mais de 100kh fui a oficina fazer diagnostico, era MAF
que pifou, 144€ para por a andar
não é a maf, foi trocada.
durante esta semana vou trocar a n75 e logo se ve, e se não for é o turbo que já não está nas melhores condições.
cumps
 
se fizesse safe mode,o turbo chiava muito e ao tirares pe ele acionada de novo,foi assim que me aconteceu a pouco,a soluçao foi so trocar um tubo,isto porque tenho alteraçoes.
e atençao a minha é uma 80,de geometria fixa,creio que alguns sintomas sejam iguais.

cumprimentos
 
caetano disse:
se fizesse safe mode,o turbo chiava muito e ao tirares pe ele acionada de novo,foi assim que me aconteceu a pouco,a soluçao foi so trocar um tubo,isto porque tenho alteraçoes.
e atençao a minha é uma 80,de geometria fixa,creio que alguns sintomas sejam iguais.

cumprimentos

:!: :?: :!: :?:

Quando se dá o safe mode tens que desligar o carro e voltar a ligar não houves chiadeira nem ele volta a accionar enquanto não desligares o carro!! A unica coisa que notas é a falta de pontencia..
 
épa a minha deixava de puxar,e o mecanico dixe-me que tava a fazer safe,porque tava a dar a maxima pressao ao turbo,mas eu tirava pe e carregava de novo e ja nao ia a baixo.
ate podia ser por causa de outra valvula qualquer. :D
 
Phantom disse:
Isso esta de origem ? Um amigo meu no A3 dele acontecia o mesmo mas era por a centralina entrar em safe-mode devido ás alterações mecanicas que havia feito.

Cumps.

Boas...

Esse amigo por acaso não sou eu????

Sergio, tas enganado......não é derivado ás alterações que tenho, mas sim ao km que o turbo já rolou.

Qualquer carro, stock ou alterado pode passar por isto.

Em relação ao teu problema é certo que tens a geometria do turbo presa devido ao carvão acumolado.

Podes mandar descarbonizar e até podes ter sorte e ficar bom, mas.............................pensa em meter um turbo novo.

Abraço e boa sorte.

Espero ter ajudado.
 
AudImas disse:
Boas...

Esse amigo por acaso não sou eu????

Sergio, tas enganado......não é derivado ás alterações que tenho, mas sim ao km que o turbo já rolou.

Qualquer carro, stock ou alterado pode passar por isto.

Em relação ao teu problema é certo que tens a geometria do turbo presa devido ao carvão acumolado.

Podes mandar descarbonizar e até podes ter sorte e ficar bom, mas.............................pensa em meter um turbo novo.

Abraço e boa sorte.

Espero ter ajudado.

Os turbos entrão em safe mode por varias razões.. Pode ser Maf, N75, Carvão, ou outra coisa qualquer.. Não podes dizer que é certo só porque o teu foi assim!! ;)
 
King disse:
Os turbos entrão em safe mode por varias razões.. Pode ser Maf, N75, Carvão, ou outra coisa qualquer.. Não podes dizer que é certo só porque o teu foi assim!! ;)

verdade, quero ver se esta semana ainda fica ressolvido, como me explicou um expert Audi, pode ser várias coisas e as ultimas que me faltam testar é mesmo o turbo e a N75, com a sorte que tenho ainda são as 2 :(
a ver vamos
depois dou noticias.
cumps e continuação de uma boa semana
 
King disse:
Os turbos entrão em safe mode por varias razões.. Pode ser Maf, N75, Carvão, ou outra coisa qualquer.. Não podes dizer que é certo só porque o teu foi assim!! ;)

Quando digo que é a geometria presa falo apenas da experiencia que tenho com tdi´s.
Sei perfeitamente que a danificação da N75 faz o turbo não fazer pressão.
A N75 é uma valvula que ou está danificada ou está boa. Não fica normal só porque desligas e ligas o carro.
É mais comum um turbo prender a geometria, do que uma N75 morrer.
Amigo, espero k tenhas sorte e que não seja do turbo, mas...........................acho dificil.
Depois diz como te safaste!!

Abraço
 
AudImas disse:
Quando digo que é a geometria presa falo apenas da experiencia que tenho com tdi´s.
Sei perfeitamente que a danificação da N75 faz o turbo não fazer pressão.
A N75 é uma valvula que ou está danificada ou está boa. Não fica normal só porque desligas e ligas o carro.
É mais comum um turbo prender a geometria, do que uma N75 morrer.
Amigo, espero k tenhas sorte e que não seja do turbo, mas...........................acho dificil.
Depois diz como te safaste!!

Abraço
Boas tb me cheira que é o turbo :(
a ver vamos

cumps
 
Boas pessoal, bem tenho algumas novidades interessantes em relação ao problema que relatei.

Há 2 semanas, foi fazer uns testeszinhos ao turbo, a N75 a Maf, etc... etc... e aparentemente está todo ok, nada de anormal, mas... a caminho do mecanico foi sempre a rasgar pano para ver se acontecia novamente e ficar registado o erro para se ver no vag, e realmente aconteçeu-me 2 vezes, o FDP do turbo lá se desligou.
Chegado ao mecanico, lá se fez os testes e nada, e fomos a rua e não é que o raio do carro não fez nada trabalhou bem sem o turbo ir abaixo?!!!! mas que raio!!!! mas todos sabemos que este sintoma é normal, quando queremos que o raio do carro faça aquilo do que nos queixamos ele trabalha bem, é de um gajo ficar tão mas tão fo***** dos cornos!! eheheh

Depois de tanto analisar, só restava mesmo começar por trocar a dita N75 que ficaria agendada para a semana passada.
Venho eu para casa a rasgar pano a dar tanta coça na p*** da carrinha ´que ela voltou a desligar umas 2 ou 3 vezes e eu em andamento voltava a ligar a carrinha, e vim sempre, mas sempre no maximo e nos ultimos kms, nunca mais fez.
Lembrei-me da questão do gasoleo que metia, a minha mulher durante a semana abasteçe no Jumbo que fica bem mais barato para ir trabalhar, mas eu nunca foi nessa que existe diferenças de qualidade entre as marcas.
Por isso andei a alternar para ver o que aconteçia e até agora nepia a carrinha tem se portado bem.

Agora digam-me vcs que conclusões tirar!! pois eu já não sei o que dizer ;)
mas uma coisa é certa se voltar aconteçer a primeira coisa que faço é mesmo mudar a N75.

cumps a todos e boa semana
 
Isso deve ser turbo.

Mas o melhor é mesmo começar pela N75. Eu tenho uma se quiseres experimentar para ver se é disso.
 
Boas nunca mais desligou o turbo, não me perguntem como, mas não lhe fiz nadinha, e já fiz uns valentes kms depois disso, mais 3000km!!!

cumps
 
dino_audi disse:
Boas nunca mais desligou o turbo, não me perguntem como, mas não lhe fiz nadinha, e já fiz uns valentes kms depois disso, mais 3000km!!!

cumps

Então só precisava de levar umas "gazadas" a fundo para sair o carvão todo.. :D :D
 
Back
Top