Turbo desliga em andamento

Ora aqui está a solução mais económica, sim senhor, pode muito bem ser do gasóleo, pois o do Jumbo e de outras marcas chamadas brancas, tem esse efeito nos tdi. Podem continuar a usar desse gasóleo, mas aconselho o adicionamento de 0,5 l em cada depósito vez sim vez não.Pois o gasóleo tem falta de óleo ou seja menos lubrificação, e depois vão bombas injectoras, injectores, turbos..., graças a isso já reparei/substitui, injectores de mercedes, bmw, vw à força toda.
Mas muitas vezes acontece prisão da geometria do turbo, N 75 muito raro, a não ser de andarem a mexer e partirem ou estalarem os terminais onde engatam os tubos.
Acho que só 1 vez apliquei a N 75 após testar com outra usada que possuo para testes e aprovou, qualquer coisa disponha.
 
Ora aqui está a solução mais económica, sim senhor, pode muito bem ser do gasóleo, pois o do Jumbo e de outras marcas chamadas brancas, tem esse efeito nos tdi. Podem continuar a usar desse gasóleo, mas aconselho o adicionamento de 0,5 l em cada depósito vez sim vez não.Pois o gasóleo tem falta de óleo ou seja menos lubrificação, e depois vão bombas injectoras, injectores, turbos..., graças a isso já reparei/substitui, injectores de mercedes, bmw, vw à força toda.
Mas muitas vezes acontece prisão da geometria do turbo, N 75 muito raro, a não ser de andarem a mexer e partirem ou estalarem os terminais onde engatam os tubos.
Acho que só 1 vez apliquei a N 75 após testar com outra usada que possuo para testes e aprovou, qualquer coisa disponha.

Boa tarde
Pessoal, gostava que me dessem aqui uma ajuda. A minha mãe tem uma A6 1.9tdi multitronic de 2002, recentemente tirei a carta e comecei a andar nela. Obviamente que puxo bastante por ela e reparo que o turbo se desliga em andamento, eu encosto, desligo/ligo a carrinha e fica tudo bem outra vez. Hoje aconteceu-me de começar a puxar, meter uma 4ª e quando chegou a +/- 100km/h o turbo desligou-se, e mesmo sem eu ligar e desligar o motor ele voltou a funcionar, bastou diminuir a velocidade. Quando estava a voltar apanhei uma boa subida, e comecei a puxar por ela outra vez, em 4ª novamente quando chegou +/- 3500rpm´s, 100km/h o turbo voltou-se a desligar e não ligou mais até parar, à frente encostei, desliguei/liguei o motor, voltei para trás para fazer novamente a subida e incrivelmente não se desligou mais, dei 150 em 4ª, meti uma 5ª e mesmo assim o motor continuava a puxar sem problemas.
Ora, nos ultimos 4 anos a minha mãe pouco ou nada andava, e quando anda nunca passa dos 60/70km/h, nem mesmo das 2500rpm´s. O problema pode estar no pouco uso do motor, ou como li, na acumulação de sujidade no turbo?
 
Boa tarde
Pessoal, gostava que me dessem aqui uma ajuda. A minha mãe tem uma A6 1.9tdi multitronic de 2002, recentemente tirei a carta e comecei a andar nela. Obviamente que puxo bastante por ela e reparo que o turbo se desliga em andamento, eu encosto, desligo/ligo a carrinha e fica tudo bem outra vez. Hoje aconteceu-me de começar a puxar, meter uma 4ª e quando chegou a +/- 100km/h o turbo desligou-se, e mesmo sem eu ligar e desligar o motor ele voltou a funcionar, bastou diminuir a velocidade. Quando estava a voltar apanhei uma boa subida, e comecei a puxar por ela outra vez, em 4ª novamente quando chegou +/- 3500rpm´s, 100km/h o turbo voltou-se a desligar e não ligou mais até parar, à frente encostei, desliguei/liguei o motor, voltei para trás para fazer novamente a subida e incrivelmente não se desligou mais, dei 150 em 4ª, meti uma 5ª e mesmo assim o motor continuava a puxar sem problemas.
Ora, nos ultimos 4 anos a minha mãe pouco ou nada andava, e quando anda nunca passa dos 60/70km/h, nem mesmo das 2500rpm´s. O problema pode estar no pouco uso do motor, ou como li, na acumulação de sujidade no turbo?
Sim isso é turbo carbonizado, vai a AE puxar pelo bicho uns kilometros pode ser que passe, se não resolver, vais ter que o mandar descarbonizar..
 
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