Troca de quadrante problemática em A4 B6 [solved pag9]

Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Boas a todos!

Hoje aproveitei a hora de almoço para fazer mais alguns testes via vag-com. Primeiro fiz 4 measure blocks iguais ao que o cuto tinha aqui colocado (pag. 03)

mblocks01.jpg


mblocks02.jpg


mblocks03.jpg


mblocks04.jpg


Penso que não dá para tirar grandes conclusões... são muito semelhantes... suspeito é que o número entre o RB4 e D30 possa ser a data de fabrico... será??'

Depois fiz mais um teste que já devia ter feito... um measure blocks no módulo 1 - Engine para ver a velocidade.
mblocks05.jpg


Como era de esperar, aqui a velocidade aparece! :D

Por fim tirei os 2 seguintes printscreens entre um percurso de 7 km, ou seja, um antes e outro depois de fazer o percurso, e o resultado foi este:

km_test01.jpg


km_test02.jpg


Como era de esperar, a ECU contabiliza os km's normalmente. Por isso, quem estivesse a seguir este tópico com outras ideias pode tirar o cavalinho da chuva!!! :D 8)
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

É por isso que eu detesto as datas com formato dúbio, equivoco....
Agora não se sabe se é de 01-03-2004 ou 04-03-2001....... :D

Ainda não aprenderam com a história do bug do ano 2000 :evil:

E outra coisa: Ainda não percebi pq é que os quadrantes não hão-de sempre fazer
o display dos KMS da ECU em vez de terem uma contagem própria e independente.
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

migsan disse:
Depois fiz mais um teste que já devia ter feito... um measure blocks no módulo 1 - Engine para ver a velocidade.
mblocks05.jpg

Ora aqui está o primeiro log que devias ter feito! ;)
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Migsan,

Essa medida à velocidade no motor tb. foi logo palpite q dei para despistares o sensor de velocidade. Tá bom!

Nota: o meu é RB D27.

Palpita-me que..se o matos tem um de 2004 e funciona bem...se eu e o artur temos de 2002. A diferença pode mesmo estar no quadrante. Ou seja ( e ponho à consideração de todos pq não percebo nada disto e não tenho o Etka à mão ) : Será que o quadrante de um carro com cx automática não vai buscar outras informações? Tipo: a mudança engrenada e tal? O sensor de velocidade não será mais complexo nas de cx automática?
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Pelo menos não me pareceu, quando consultei, que houvesse distinção entre o tipo de caixa versus quadrante...
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Boas amigos!

No meu tópico do fórum navplus houve um tipo que colocou esta info relativamente à diferenciação de quadrantes:

Till 07/2002 you have to look for rev 8E0 920 930 J Clusters.
After 07/2002 you have to look for 8E0 920 930 R clusters.


Que significa que carros até 07/2002 usam quadrantes com part number terminado em J e recebem o sinal via gala, e que a partir de 07/2002 usam quadrantes terminados em R e o sinal da velocidade é via CAN...

Não sei se será bem assim, pois o Elfuracon tem um carro de 2003 e penso ter quadrante ainda com a letra J... :roll:
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

migsan disse:
...Não sei se será bem assim, pois o Elfuracon tem um carro de 2003 e penso ter quadrante ainda com a letra J... :roll:

Não Miguel!
O meu de 2003 (display vermelho) é:
Address 17: Instruments
Part No: 8E0 920 900 K
Component: KOMBI+WEGFAHRS. RB4 D36

Já agora:
->Os quadrantes com ecra a cores (motor Diesel) são:
8E0 920 930 + Letra

->Os quadrantes com ecra a cores (motor Gasolina) são:
8E0 920 931 + Letra

Ao que se acrescenta um X a seguir à letra no caso de serem reconstruidos.
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

migsan disse:
Boas amigos!

No meu tópico do fórum navplus houve um tipo que colocou esta info relativamente à diferenciação de quadrantes:

Till 07/2002 you have to look for rev 8E0 920 930 J Clusters.
After 07/2002 you have to look for 8E0 920 930 R clusters.


Que significa que carros até 07/2002 usam quadrantes com part number terminado em J e recebem o sinal via gala, e que a partir de 07/2002 usam quadrantes terminados em R e o sinal da velocidade é via CAN...

Não sei se será bem assim, pois o Elfuracon tem um carro de 2003 e penso ter quadrante ainda com a letra J... :roll:

A minha é de 04/2002 e termina em J...acho que todas elas terminam...mm o quadrante do matos termina em J e é de 2004... É ver mm qual o quadrante q corresponde a esse part number.

P.S. falei com o meu mecânico por alto...disse que os quadrantes das de cx automática são diferentes das manuais. agora, como foi à pressa não sei se quis dizer fisicamente diferentes ou com codificação diferente.
A tua termina em JX...

EDIT: epa não tinha visto a explicação do Elfuracomn para o X :oops:

EDIT 2: oh matos afinal o emprestado que nº tem? É a cores?????
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

O quadrante de 2004 que o matos tem é emprestado e tem o FIS monocromático... O quadrante original dele, com o fis a cores tb tem o part number terminado em J... a carrinha dele é de 2002. ;)
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

migsan disse:
O quadrante de 2004 que o matos tem é emprestado e tem o FIS monocromático... O quadrante original dele, com o fis a cores tb tem o part number terminado em J... a carrinha dele é de 2002. ;)

Sim, mas eu julgo que o Cuto queria era saber o PN do quadrante que o Matos
tem emprestado (e que ele prometeu de ir ver e ir postar) para confirmar a teoria apresentada.
Eu aposto que é um 8E0 920 900 J ;)

Ja agora Miguel, o que o user Know162 disse que tinha como erro (no NAvPlus) "max cruising range hangs at 2000km"?
è que ele diz que o CB dele lhe dá sempre (fixo) como autonomia de combustivel 2000Km... Nada mau :D :D

A titulo de curiosidade:

Alemão: FIS = FahrerInformationsSystem
Inglês: DIS = Driver Information System
Português: SIC = Sistema de Informação ao Condutor :arrow: Está no manual e ninguém usa!
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

"Sim, mas eu julgo que o Cuto queria era saber o PN do quadrante que o Matos
tem emprestado (e que ele prometeu de ir ver e ir postar) para confirmar a teoria apresentada.
Eu aposto que é um 8E0 920 900 J "

Tiraste-me as palvaras do teclado Furacaonhe...é que tb ando aqui à volta com vnt's 17 híbridos..e tal...e coisa.

Migsan:

O PetrolDave não diz mais nada?
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Update:

Todos os quadrantes no ETKA terminam com o part number X. Tudo pq a Audi não "vende" quadrantes , troca-os (exchange parts) daí o X. Pode até ser novo em folha e vem com o X.
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

ELFuracon disse:
Sim, mas eu julgo que o Cuto queria era saber o PN do quadrante que o Matos
tem emprestado (e que ele prometeu de ir ver e ir postar) para confirmar a teoria apresentada.
Eu aposto que é um 8E0 920 900 J ;)

Correcto e afirmativo ;)
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Assim sendo...prossegue a saga. O part number tá correcto... :(
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

desculpem o aparte, mas alguem me consegue arranjar um quadrante do golf GTI ou R32(de preferencia) mk5?


obrigado
cumprimentos
 
Back
Top