Tirar ou não tirar catalizador, eis a questão??

Consome mais?
é que nos carros a gota todos dizem que começa a gastar mais será verdade?
Cumps
 
depois de uma ida a um mecanico em Espanha que resolveu dizer que o meu carro (1.8T) tinha o catalizador entupido (sabe de tudo menos de mecanico porque era a bomba da gasolina) tirou-o e tentou tirar o miolo, mas o miolo era de chapa tipo aluminio e estragou-o, tive que o cortar, tirar o rolo que tinha dentro e voltar a solda-lo. fiquei sem o catalizador e o gajo nem quiz fazer contas. resultado: parece que tem algo de diferente em força (hp), da uns rateres e não sei se é do turbo, quando esta uns minutos no ralenti, ao arancar faz uma fumaça azul e o oleo vai desaparecendo. A minha opiniao é melhor não tirar, eu agora só posso por quando tiver €´s para comprar um novo antes de ir a inspecção.
 
auditurbo disse:
depois de uma ida a um mecanico em Espanha que resolveu dizer que o meu carro (1.8T) tinha o catalizador entupido (sabe de tudo menos de mecanico porque era a bomba da gasolina) tirou-o e tentou tirar o miolo, mas o miolo era de chapa tipo aluminio e estragou-o, tive que o cortar, tirar o rolo que tinha dentro e voltar a solda-lo. fiquei sem o catalizador e o gajo nem quiz fazer contas. resultado: parece que tem algo de diferente em força (hp), da uns rateres e não sei se é do turbo, quando esta uns minutos no ralenti, ao arancar faz uma fumaça azul e o oleo vai desaparecendo. A minha opiniao é melhor não tirar, eu agora só posso por quando tiver €´s para comprar um novo antes de ir a inspecção.

:S
Esquisito isso!
Nunca vi um caso desses.
 
tenhu um amigo k tem um bm 525 e tirou o catalizador e akilo fikou a fazer um barulhinhu brutal...
kuando ele arranka assim a puxar akilo manda um assobiozao mta fixe... :twisted:
 
Pelo k me informei (escapes JAlves) nas A4 b6 ainda da um trabalhito tirar o catalizador pediram-me cerca de 60eurios para o tirar.
Não acham um bacado carote?
 
Normalmento o pessoal que conheço que tira o CAT, mete logo uma linha completa com a panela de origem no final.
Linha directa 60mm anda a volta dos 200€.
Tambem depende das casas.
 
Quiksilver,

isso é roubo. mais que 30€ é muito. ;)

marku,

60mm externos é muito, mesmo para um TDI130 de origem.
 
Mas so uma pergunta o catalizador esta por baixo do carro (como a maior parte dos carros) ou esta ja entre o motor e o para-choques como me disseram no "JAlves"
 
Quiksilver disse:
Mas so uma pergunta o catalizador esta por baixo do carro (como a maior parte dos carros) ou esta ja entre o motor e o para-choques como me disseram no "JAlves"

hã????? :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Quiksilver disse:
Mas so uma pergunta o catalizador esta por baixo do carro (como a maior parte dos carros) ou esta ja entre o motor e o para-choques como me disseram no "JAlves"

Que eu saiba o catalizador é por baixo do carro, em todos!

Essa de ser entre o motor e o para-choques... :eek:
 
O mais próximo disso é o catalisador estar ligado aos colectores como acontece em alguns carros mas, mesmo assim, não fica entre o motor e o pára-choques. E não é o caso de nenhum modelo Audi que eu conheça.

Onde é o JAlves? Para eu não ir lá. Não vão eles pensar que as bielas estão na panela. :D
 
Makaveli disse:
O mais próximo disso é o catalisador estar ligado aos colectores como acontece em alguns carros mas, mesmo assim, não fica entre o motor e o pára-choques. E não é o caso de nenhum modelo Audi que eu conheça.

Onde é o JAlves? Para eu não ir lá. Não vão eles pensar que as bielas estão na panela. :D

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 
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