The Allroad World Full - Update Pag 5 Bruxedo (Resolvido)

Re: The Allroad World Full - Material Encomendado e Video PAG 3

Mods preventivas já no sitio, depois posto as fotos

- Levou MAF (E acreditem pareçe um carro totalmente diferente na resposta da caixa)
- Balastro Esquerdo OEM Hella no sitio, (Impressionante a diferença do balastro xinoca para o OEM, com a mesma lampada que sao novas 5000k com o xinoca a luz era meia azulada com o OEM ficou branquinha)
- Balao traseiro esquerdo novo
- Oleo e filtros mudadados
- Amotecedores da mala Novos ON, já chega de levar com a mala na tola, agora ate quase que salta

Proximo fim de semana trocar os braços superiores da frente que ja cá moram

Tenho de ir ver isso "in loco" ! :D
 
Re: The Allroad World Full - Material Encomendado e Video PAG 3

Entao Cá vai umas pic's de alguns trabalhos efectuados

Balao traseiro mudado:


O interior do balao velho para quem tiver curiosidade:



Braços da Frente Superiores ON:




Depois de montar a suspençao da frente a carrinha teimava em baixar a frente em segundos depois de desligar a chave, depois de ligar o vag constatei uma coisa estranhissima na allroad que nunca me tinha acontecido, estava a deixar sair o ar porque ficou sem saber qual a altura certa, ainda que a suspençao tivesse bloqueada, apaguei o erro e fui dar uma volta em todos os niveis e ficou Impecavel. Foi daqueles "gliches" estranhos

O combustivel do "Mecanico"



E para acabar o dia em beleza o belo jantar bem regado :lol::D:D:D
 
Last edited:
Re: The Allroad World Full - Update Pag 4 Baloes e Braços

Assim até se trabalha com gosto..;)
Bela vinhaça..
 
Re: The Allroad World Full - Update Pag 4 Baloes e Braços

Há Bruxedo na minha allroad.......


Na segunda feira por duas vezes arreou completamente a frente dos 2 lados de repente, estando estacionada, a primeira vez dei conta ao fim de 2 ou 3 horas, olhei e frente colada ao chao, pensei logo baloes lixados o que era improvavel mas possivel uma vez que os da frente sao praticamente novos

Bem pus a trabalhar e estranhamente subiu do 0 para o 3 em cerca de 40 segundos, o que estranhei porque se estivesem rotos nao haveria ar no circuito e demoraria muito mais tempo

Agarrei no VAG e vamos lá ver o que se passa, Erros 0 nem um

Bem pensei foi mais um daqueles gliches estranhos, deixei-a na posiçao 3 tranquei o carro e fui buscar um "peclise" para medir a altura dos dois lados estava perfeito deixei estar e voltei para o escritorio, passado umas 4 horas voltei ao carro para voltar a medir e estava exactamente igual, entretanto tocou o telefone e estive perto do carro uns 30 minutos, quando de repente oiço PSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS olho para o carro e frente arreou novamente toda de uma so vez, mas o barulho nao vinha de nenhum dos baloes, vinha da zona da caixa de valvulas

Tinha o vag dentro do carro aidna e toca de ligar logo mais uma vez 0 Erros, apenas o erro de estar baixa o que é normal quanto as causas nicles

Entretanto pus a trabalhar e mais uma vez em pouco mais de 40 segundos voltou ao normal, depois disso fiz cerca de 150 km e circulei em todos os niveis da suspençao e problemas 0, agora esta aqui a porta no nivel 3, que é o normal e impecavel não se passa nada, ja fiz todos os testes possiveis e imaginarios e problemas 0

Algo esta a fazer com que a valvula de descarga mande o ar embora sem razao aparente, já sei que vou ter de perder um dia a procura do gremlin

Entretanto nao voltou a aconteçer mais

Nao acredito em bruxas mas que elas existem lá isso começo a acreditar,
 
Re: The Allroad World Full - Update Pag 4 Bruxedo

So uma questao... para quem ja teve uns quanto carros problematicos destes... pq nao optar por suspensao normal??? sendo sincero quantas vezes é que usas a suspensao alta ou baixa etc que nao justifique a troca/adaptacao por suspensao normal?
 
Re: The Allroad World Full - Update Pag 4 Bruxedo

So uma questao... para quem ja teve uns quanto carros problematicos destes... pq nao optar por suspensao normal??? sendo sincero quantas vezes é que usas a suspensao alta ou baixa etc que nao justifique a troca/adaptacao por suspensao normal?

Tenho cá uma a reparar o motor ( o costume cames, etc, ) e tem coils montados, olha que em termos de segurança não é grande coisa, a traseira salta que é um disparate... :'(
 
Re: The Allroad World Full - Update Pag 4 Bruxedo

Tenho cá uma a reparar o motor ( o costume cames, etc, ) e tem coils montados, olha que em termos de segurança não é grande coisa, a traseira salta que é um disparate... :'(

So falei nisso pq um colega meu que tem um range (dos antigo) que tb tinha sempre os baloes/compressor a dar o berro e sempre a enterrar dinheiro desde que mudou para suspensao normal nunca mais teve stress... ele tb raramente vai com o jipe para o mato
 
Re: The Allroad World Full - Update Pag 4 Bruxedo

eu se tivesse uma carrinha dessas punha suspensão normal...

o facto de saltar depende dos coils...mas as despesas que vejo o pessoal a ter com suspensões, nem pensava duas vezes..
 
Re: The Allroad World Full - Update Pag 4 Bruxedo

acho que o gosto de uma allroad é mesmo esse... o poderem mexer na suspensão quando querem.... e lá está isto é mesmo para quem gosta!!
 
Re: The Allroad World Full - Update Pag 4 Bruxedo

acho que o gosto de uma allroad é mesmo esse... o poderem mexer na suspensão quando querem.... e lá está isto é mesmo para quem gosta!!

Concordo ctg, mas por vezes a carteira e a chatisse que a malta apanha ... é so uma sugstao para evitar despesas e dores de cabeça claro...
 
Re: The Allroad World Full - Update Pag 4 Bruxedo

Sim isso é, mas para isso compravam uma A6 normal... + barata e escusavam de estar a trocar as suspensões... :)
 
Re: The Allroad World Full - Update Pag 4 Bruxedo

So uma questao... para quem ja teve uns quanto carros problematicos destes... pq nao optar por suspensao normal??? sendo sincero quantas vezes é que usas a suspensao alta ou baixa etc que nao justifique a troca/adaptacao por suspensao normal?

Nem ponho essa hipótese, porque se puser a suspensao convencional seja A OEM de uma A6 (Sim dá para por) ou os kitts de coils, pura e simplesmente deixa de ser uma allroad e passa a ser uma simples A6 mas mais "gorda"

Quanto ao problema/bruxedo/whatever é até ver inexplicavel, porque vejamos, Baloes Estao OK, Compressor já n é o de origem e é a versao Heavy Duty e está OK, Deposito de Ar OK, Caixa de valvulas aparentemente OK, erros detetados são 0, até porque quando aconteceu Baixar a reserva de AR no deposito foi suficiente para a elevar para niveis normais, logo nao registou erro


Neste momento só me ocorre uma possibilidade ainda que remota mas é uma possibilidade, algures nas linhas de ar provavelmente terei um 0-ring resequido ou partido e com as baixas de temperatura retrai e deixa sair ar, resalvo que quando aconteceu estava mesmo frio, é que não encontro explicaçao de qualquer forma ainda nao voltou a acontecer

- - - - - - - - - -

So falei nisso pq um colega meu que tem um range (dos antigo) que tb tinha sempre os baloes/compressor a dar o berro e sempre a enterrar dinheiro desde que mudou para suspensao normal nunca mais teve stress... ele tb raramente vai com o jipe para o mato

Sim mas o caso do Range é ligeiramente diferente ainda que por por molas num P38 o carro fica com um comportamento completamente diferente, ainda que nesse caso especifico Nao perde as capacidades off road, no caso da allroad é muito diferente pura e simplesmente deixar de poder fazer mais do que subir um simples passeio, e Olha que esta geraçao da allroad é realmente MUITO interessante Off Road, ja andei em trilhos que alguns tratores n passam o sitema Quattro é muito desvalorizado mas é muito intressante o comportamento fora de estrada em trilhos dificeis porque com com a suspenaço no maximo fica com um bom angulo de ataque, e o Quattro faz milagres
 
Re: The Allroad World Full - Update Pag 4 Bruxedo

E um carro com suspensão pneumática não tem nada a ver com molas. A diferença no conjunto conforto segurança é abismal com vantagem para o pneumático neste carro em questão.
 
Back
Top