The Allroad World Full - Update Pag 5 Bruxedo (Resolvido)

Depois de alguns problemas que nao me permitiram comprar o carro que queria eis que estou de volta ao mundo allroad que tao bem conheço

Vamos lá a apresentação da menina

Allroad 2.5 TDI V6 Tiptronic




Características Técnicas:

Marca:
Audi

Modelo:
Allroad 2.5TDI V6 AKE C/ 210.000km


Ano/Mês
10/2000

Motor e Transmissão:
2.5 V6 180CV C/ Caixa Tiptronic

Chassis:
Avant 5 Portas


Jantes/Pneus:
OEM Duplas de 17
Pneus Yokohama


Extras:
Quase Full Extras so lhe falta os Recaro da Ordem


Historico de manutençoes no anterior proprietario:
- Caixa Auto Nova + Conversor de Torque aos 184.000
- Transmissoes Novas aos 184.000
- Baloes da Frente e Compressor aos 190.000
- Bomba Injectora Reparada aos 200.000
- Pequenas facturas e reparaçoes nos ultimos 5 anos (+/- 2000€), que totaliza + de 10.000€ gastos em reparaçoes no mesmo periodo

Mods já feitas
- Sistema de Som (Radio Pioneer, Colunas Frontais JBL Vias Separadas, Traseiras JBL 2 Vias, Amp Pioneer e Sub Ground Zero de 10' apesar de pequenino toca e muito)
- Antena Nova
- 3º Stop Reparado (Levou fita de leds nova que na origem o 3º Stop Custa para cima de 100€)
- Switch Porta Condutor Reparado

Como sabem eu adoro caixas auto mas no caso da allroad dava preferencia a Manual sem low range, o que levou a compra foi o excelente preço a que estava bem como ter quase todos os problema cronicos resolvidos caixa pricipalmente

Mods Futuras
- Full Detail + Polimento de farois
- Fazer brevemente a distribuição
- Interior Recaro se encontrar a bom preço
- Gasoil e muito .... :)

Umas Spy Pics depois posto mais

Audio UpGrade


A ideia a semelhança das outras que tive é manter o mais OEM Possivel aparte do audio
 
Last edited:
Re: Back to the Allroad World 2.5 V6 Tiptronic

Bela Máquina!

Que se porte bem e que proporcione mts e bons kms!

Boa Sorte com a máquina!
 
Re: Back to the Allroad World 2.5 V6 Tiptronic

Entao mas... :S ja tiveste mais que uma allroad? e voltaste a comprar o mesmo xaruto :D :D
 
Re: Back to the Allroad World 2.5 V6 Tiptronic

gosto muito deste carro, só nao gosto é da cor, principalmente do interior :/

de resto boa sorte com ela ;)
 
Re: Back to the Allroad World 2.5 V6 Tiptronic

N faz mal eu gosto de xarutos........

Nem mais, o importante é tu gostares... Só achei curioso ja teres tido mais que um carro desses e voltares a ter outro quando quase toda a gente fala dos inumeros problemas e consumo etc, mas pronto tu melhor que eu deves saber se isso é so mitos urbanos ou pura realidade.

Boa sorte com a carrinha e bom projeto
 
Re: Back to the Allroad World 2.5 V6 Tiptronic

Voltaste ás maquinas e desta vez com caixa automatica..
Olha boa sorte com ela e muitos quilometros é o que te desejo.
Venham de lá essas mods..
Cumps
 
Re: Back to the Allroad World 2.5 V6 Tiptronic

Boa sorte com ela amigo ;)
Eu gosto bastante da cor dela, é diferente do que se costuma ver ;)
 
Re: Back to the Allroad World 2.5 V6 Tiptronic

600 km feitos com a maquina, consumo médio 9.5lts aos 100 bastante bom porque metade foi cidade, caixa super suave mesmo a passar de P para R ou D nem sequer existe um solvanco super suave mesmo, tenho só de dar uns ajustes via vag para lhe fazer reset porque quero que o adaptativo da caixa se adapte á minha condução, mas esta mais que aprovada

Estou a começar a juntar material para fazer a distribuiçao, tem um unico defeito mecanico a rever/reparar a medio prazo que é o famoso desgaste das cams, ainda é minimo e não é perceptivel sequer no barulho, mas como da para ver pela tampa do oleo ja vi que tem algum desgaste ainda que não critico para já, mas é uma coisa para começar reunir material e provavelmene trocar cams e martelos com a distribuiçao e fico com a certeza de ter motor fiavel para mais 300.000 km

O anterior dono era super atencioso com a carrinha e tratou-a sempre super bem, levou caixa e torque aos 184.000km e mudou o oleo da caixa aos 194.000km, pelo que de caixa nao devo vir a ter problemas, todos os outros problemas cronicos tambem ja foram revistos, so fica mesmo a faltar aos 240.000 a distribuiçao que conto fazer antes com a substituiçao tambem das cams


No entanto ja há mais uma MOD, desta feita para A passageira do banco de tras, Monitor de teto com DVD de 8.5, no fim de semana monto e posto fotos e vou aproveitar para reparar o teto que esta um pouco descolado atras
 
Re: Back to the Allroad World 2.5 V6 Tiptronic

so nao gosto de uma coisa ai...o radio...mas de resto....AUDI....nada mais a apontar.
 
Re: Back to the Allroad World 2.5 V6 Tiptronic

Boas

Bela maquina, boa sorte com ela.

Como sabes que tens de trocar as cams?
Pergunto isto porque também tenho uma mas de caixa manual.


Abraço
 
Re: Back to the Allroad World 2.5 V6 Tiptronic

Vou deixar aqui um bitaite que acredito ser algo que possa dar uma ajuda. Eu sou dos primeiros a defender que o carro deve andar à temperatura ideal de funcionamento, mas no caso destes motores 2.5tdi, quando estão a trabalhar a quente, parecem uma máquina de fazer pregos. A cá de casa, tem o termostato meio aberto, fazendo com que a temperatura se mantenha aproximadamente nos 60 a 70º, excepto nos dias de maior calor. <E quanto ao trabalhar do mesmo, muito suave mesmo.

Como disse, sou contra os carros funcionarem a temperaturas abaixo das ideais, mas uma vez que a falta de lubrificação nas partes superiores leva a este desgaste mais prematuro, se o óleo se mantiver mais frio, escorrerá menos e manter-se-á na cabeça durante mais algum tempo.

Se estiver errado, corrijam-me.

Reboa sorte nisso novamente.

P.S. As ponteiras de escape não são as de origem. Foi troca simples, ou já lhe deram uns "pós"?
 
Re: Back to the Allroad World 2.5 V6 Tiptronic

Pós não se podem dar muitos neste motor...
Boa compra companheiro. Outra grande allroad
 
Re: Back to the Allroad World 2.5 V6 Tiptronic

Boas

Bela maquina, boa sorte com ela.

Como sabes que tens de trocar as cams?
Pergunto isto porque também tenho uma mas de caixa manual.


Abraço

As cams é facil, pela tampa do oleo ves a cam de escape da bancada direita e consegues ver o desgaste a olho nu

- - - - - - - - - -

Vou deixar aqui um bitaite que acredito ser algo que possa dar uma ajuda. Eu sou dos primeiros a defender que o carro deve andar à temperatura ideal de funcionamento, mas no caso destes motores 2.5tdi, quando estão a trabalhar a quente, parecem uma máquina de fazer pregos. A cá de casa, tem o termostato meio aberto, fazendo com que a temperatura se mantenha aproximadamente nos 60 a 70º, excepto nos dias de maior calor. <E quanto ao trabalhar do mesmo, muito suave mesmo.

Como disse, sou contra os carros funcionarem a temperaturas abaixo das ideais, mas uma vez que a falta de lubrificação nas partes superiores leva a este desgaste mais prematuro, se o óleo se mantiver mais frio, escorrerá menos e manter-se-á na cabeça durante mais algum tempo.

Se estiver errado, corrijam-me.

Reboa sorte nisso novamente.

P.S. As ponteiras de escape não são as de origem. Foi troca simples, ou já lhe deram uns "pós"?

Errado na teoria estás, na pratica talvez nao esta minha allroad esta assim como a tua, a temperatura anda sempre pelos 80, em AE ou cidade vai para os 90 e nao sai de lá

As ponteiras ja vinha assim nao fui eu, mas pelo que vi foi so cortar a ponta virada para baixo das originais e e soldar estas, Pós nos AKE é ajudar a matar o motor





Quanto a mods
- Polimento dos farois e pintura
- Monitor C/DVD de tecto montado (Foi um pincel pq tenho tecto de abrir mas coube há justa)
- Full Led's Interior

Em falta para ficar 100% funcional

- Plafonier traseiro nao acende a luz central (Sao soldas partidas tenho de refazer aquilo)
- Fechadura dirteita traseira, funciona a 100% mas esta a dar erro no Vag o que faz com a suspençao nao suba automaticamente para o nivel 3 quando tranco
 
Back
Top